Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise TV Philco PH24D21D - Só Fica em Standby / Não liga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa tarde!
 Estou com essa tv na bancada que não sai do standby, mesmo estando com tensões corretas e microchaves ok. Testei controle porém sem sucesso, alguma ideia do que possa ser? Vi que esse modelo corrompe bastante a memória, porém não encontrei o arquivo para a minha versão.

Código da principal: TE.ISDB6306.EA92

Modelo: BRIC - 5151 - PH24D21D SWB

Versão da placa/software: B

Se alguém tiver os dados flash dela, ficarei grato! Já fiz o procedimento do pendrive, tanto em FAT quanto FAT32, porém a mesma não faz a leitura do pendrive em nenhuma das portas. Alimentação das USBs está ok também (5,1V).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@claudio cortez Essa que você mandou é para o modelo PH24A e não PH24D21D. 

Encontrei o arquivo aqui no fórum para o modelo de placa B. Fiz a regravação, conferi e tudo ok, porém continuou na mesma. Cristal 24MHz estava ressoldado então já aproveitei para a troca, porém sem sucesso!

• Joinha 1
Link para o comentário

39 minutos atrás, DigitalZone Info disse:

@claudio cortez Essa que você mandou é para o modelo PH24A e não PH24D21D. 

Encontrei o arquivo aqui no fórum para o modelo de placa B. Fiz a regravação, conferi e tudo ok, porém continuou na mesma. Cristal 24MHz estava ressoldado então já aproveitei para a troca, porém sem sucesso!

Olá amigo, eu tenho o firmware do modelo PH24D21D - ver A - vou subir o arquivo, creio que vale a pena tentar regravar mesmo com a versão A ( porém pode dar imagem invertida ou negativada) mas pelo menos vc vai saber que a placa está boa .

faça a alteração do nome do arquivo para ela aceitar a versão A

• Joinha 1
Link para o comentário

Em 01/11/2024 às 16:53, DigitalZone Info disse:

@Claudio dias dos santos já gravei os dados diretamente na eeprom, testei todas as versões e nada. Na versão A ela sequer liga o led standby, nas versões B e C ela acende o led vermelho e não faz mais nada.

talvez o defeito não esteja no firmware, tente pesquisar o sinal standby e power on - veja se consegue descobrir se o micro está ativo.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...