Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Tv lg 55la9650 liga mas não tem imagem nem backlight

Avalie este tópico:

Posts em destaque

olá pessoal, tenho essa tv aqui na minha oficina para consertar, testei todas medidas de saida da fonte, aparentemente tudo normal, mas a mesma nao liga backlight nem nada, led standby funcionamento normal. drive on zerado ao ligar, dai alimentei ele com 3.5v e quando desliga o backlight pisca, testei backlight ja, tudo certo, nenhum curto, testei varias alimentações na placa principal todas normal, o processador parece aquecer depois de um tempo ligado e os chips da placa tcom tambem aquecem depois de um tempo ligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

atualização, fiz um processo de retrabalho no processador, 400 graus por 5 minutos, tv voltou a funcionar, porem fica falhando a imagem, piscando tela preta, volta e meia uns riscos pretos e brancos bem aleatorio, acredito ser problema na placa principal, no processador mesmo, pois quando retrabalhei ele voltou a funcionar, mas daqui a pouco deve parar de funcionar dnv

Link para o comentário

Em 04/11/2024 às 18:28, Edmilson Goncalves Preza disse:

😲 400 graus????

O procedimento de reflow no BGA é muito imprevisível, nem sempre funciona, mas tem que ter alguns critérios.

Eu, costumo aplicar fluxo liquido por baixo do BGA  e fluxo pastoso de boa qualidade nas laterais do BGA, isolo com fita de alumínio em todo o redor do BGA, coloco um sensor térmico ao lado do BGA e uso uma estação de retrabalho aplicando fluxo de ar por cima e até no máximo até 220 graus por 30 segundo, mas antes mantenho a placa aquecida por baixo com uma resistência IR com 60 graus por umas 2 horas, para eliminar qualquer umidade e evitar o empenamento da placa, depois vou subindo a temperatura até chegar em 170 graus em baixo e com 220 graus em cima por 30 segundos e só, desligo e deixo esfriar naturalmente por 30 minutos antes  de mover a placa

tenho tido bons resultados com esse método.

IMG_4717.JPG

IMG_4716.JPG

IMG_4621.JPG

• Joinha 2
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...