Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Positivo Motion - em_h8316_78b_v1.opst - Não liga...

Avalie este tópico:

Mauricio Estudier

Posts em destaque

Estou atrás do esquema desta placa EM_H8316_78B_V1.OPST de um Positivo (ou negativo, kkk), mas não achei nada da V1, apenas da V3...

Na realidade, o que mais preciso é a identificação dos dois mosfets da entrada, próximo ao conector de carga...

Se conseguirem me esclarecer, ajudam bastante.

Editado: por Mauricio Estudier
Processador queimado - sem reparo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Mauricio Estudier disse:

Estou atrás do esquema desta placa EM_H8316_78B_V1.OPST de um Positivo (ou negativo, kkk), mas não achei nada da V1, apenas da V3...

Na realidade, o que mais preciso é a identificação dos dois mosfets da entrada, próximo ao conector de carga...

Se conseguirem me esclarecer, ajudam bastante.

consegui encontrar o que vc procura amigo leia o topico pois o defeito parece ser o mesmo que o seu

1459130448_ScreenShot2020-06-08at20_04_03.thumb.png.45622c07d739af8291886d51df19e12e.png

• Joinha 1
Link para o comentário

estava em dúvida se eram N ou P...  obrigado @Prego Tapado
Como são P, comecei a vasculhar tudo que eu tinha aqui e não achei um mísero P para poder usar... só achei 4435 mas com invólucro SOP8, grande demais...

Vou encomendar um lote de AON7401 pra ter na manga ao menos... 

• Legal 1
Link para o comentário

Consegui um p-ch e passei de fase...kkk
agora descobri que o AXP288C está com curto na entrada, por isso a falha nos da entrada...

Estas máquinas-tablets são só BO... 

Com os mosfets da entrada, passou a reacender o led de "carga", mas o consumo muito alto pelo curto no axp...

O controlador deve chegar até sábado, aí vou atualizando aqui...

Como a cliente desistiu da máquina e me deu, estou tentando recuperar pra minha filha, pra trabalhos da escola mesmo... 

• Legal 1
Link para o comentário

Pois é... trocado o AXP288C, passou a responder pelo botão de liga e desliga, mas sem imagem...

Testando as bobinas ligadas no AXP, vi que a bobina da saída buck6 estava com 1,3R... tirei a bobina e identifiquei que está pro lado da placa... o axp gerando 0,8V ... 

Pelo que percebi, esta bobina vai para o Nuvoton, que realmente está aquecendo, mas não sei a tensão que deveria ter nesta linha...

enfim, já estou achando que nem compensa mais tentar trocar nada, apesar que nada está indicando que o processador esteja ruim...

Alguma dica?

Link para o comentário

esse Nuvoton é o NAU88L24IG (Chip de audio)...

Após remover ele, a resistência da linha ficou em 2R, mas agora está liberando os 1.8V... mesmo assim, sem evolução na questão de vídeo...

Injetando 1.8V na bobina do buck6, consegui identificar quem recebeu toda a descarga do AXP288C torrado: o processador... 

Agora sim, caixão e vela preta ... 

Obrigado pelo apoio @Prego Tapado

• Legal 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...