Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Alguém com o esquema elétrico do Ps4 FAT CUH-1001A Placa SAA-001 1-889-352-11 / luz azul piscando e sem imagem

Avalie este tópico:

GuilhermeHSS

Posts em destaque

Olá a todos, que esta mensagem se encontre em uma hora boa. Estou procurando em toda internet o esquema elétrico desse Ps4 mas não encontro em lugar algum.
Ele está parado a bastante tempo, quando eu o ligo não dá imagem, pisca a luz azul infinitamente, e se eu seguro o botão power para entrar na tela de segurança, ele não vai e desliga depois do segundo bip com o botão segurado.
Ví que talvez possa ser reballing no processador mas antes de fazer isso quero  conferir tudo que for possível, porque o videogame estava bem surrado com partes oxidadas antes de eu fazer a limpeza com álcool isopropílico.

Quem entende do assunto e tiver alguma dica para mim que estou começando ficarei grato e responderei com prazer. É o primeiro videogame que pego e não faço idéia de como começar e o que fazer, já que não sei as tensões corretas.

Estou com disposição para fazer o concerto e começar na área de videogames, mas parece ser uma área de difícil acesso a informação...

Editado: por GuilhermeHSS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo

Esquema eletrico de PS pode esquecer, talvez das fontes possa ate encontrar, mas dos consoles não tem. 

Também estou iniciando em reparo de games, tem alguns cursos bons por ai. 

Mas a prática é que vai te fornecer conhecimento verdadeiro. Arruma algum game funcionando pra comparar, compra sucata pra estudar. 

Eu tenho feito assim.

Editado: por DuduCorrea
Acrescentando video
  • Joinha 1
Link para o comentário

@GuilhermeHSS, já vi muitos casos em que a presentava o mesmo sintoma mais sem sempre era o mesmo defeito.
Problemas no cabo HDMI ou no conector tbm causam este sintoma.

1 Teste. verificar erros e DTC o importante é que você tenha um Osciloscópio para conferência do funcionamento das memorias (erro de comunicação entre as memorias e o Processador.

constatar se há pulso no resistor ZQ seguindo o passo que vou deixar abaixo, repetir esse processo em todas as memorias.
esse Resistor é de Precisão 120Homs 1% se ele alterar sua propriedade causa esta falha.

image.png.ab9f57864540cee601a35a5fb57295b2.png

Com multímetro tbm é possível medir porem não tem a mesma assertividade que no Osciloscópio
0,0190mv~0,0210mv são medidas padrão já conferidas por mim. 
se passar disso já estão ruins.

comece nessa linha, espero ter ajudado um pouco!

• Joinha 1
Link para o comentário

@DuduCorrea 

Em 16/01/2025 às 00:45, DuduCorrea disse:

Boa noite amigo

Esquema eletrico de PS pode esquecer, talvez das fontes possa ate encontrar, mas dos consoles não tem. 

Também estou iniciando em reparo de games, tem alguns cursos bons por ai. 

Mas a prática é que vai te fornecer conhecimento verdadeiro. Arruma algum game funcionando pra comparar, compra sucata pra estudar. 

Eu tenho feito assim.

Expandir  

obrigado amigo pelo esclarecimento. Achei que eu não estava sabendo procurar essas coisas...

Para celulares é mais fácil achar esquemas pela internet, tem até boardview e ferramentas que facilitam o concerto.

Vou seguir a dica depois de procurar um game funcionando para comparar caso não consiga.

Link para o comentário

@LC Audio Desculpa pela demora. Em casa está sem internet, parou esses dias, mas já já fico ativo no fórum.

Vou fazer esse procedimento de teste nas memórias. Não tenho um osciloscópio, vou tentar com multímetro por agora... qualquer coisa quando voltar às aulas no curso utilizo um osciloscópio.

Se não estiver nessa faixa de 0,0190mv~0,0210mv, teria que substituir ou aplicar uma nova solda na(s) memória(s)?

Agradeço pela ajuda!!

Já já mando um retorno

Link para o comentário

• GuilhermeHSS alterou o título para Alguém com o esquema elétrico do Ps4 FAT CUH-1001A Placa SAA-001 1-889-352-11 / luz azul piscando e sem imagem
  Em 17/01/2025 às 23:29, GuilhermeHSS disse:

@LC Audio Desculpa pela demora. Em casa está sem internet, parou esses dias, mas já já fico ativo no fórum.

Vou fazer esse procedimento de teste nas memórias. Não tenho um osciloscópio, vou tentar com multímetro por agora... qualquer coisa quando voltar às aulas no curso utilizo um osciloscópio.

Se não estiver nessa faixa de 0,0190mv~0,0210mv, teria que substituir ou aplicar uma nova solda na(s) memória(s)?

Agradeço pela ajuda!!

Já já mando um retorno

Expandir  

as que estiverem com algum problema geralmente apresentam valores acima, se apresentarem valores abaixo favor checar as resistências mencionadas anteriormente.

Editado: por LC Audio
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...