Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Som-Samsung-mx-d730-sem som,as vezes o som chega

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Sinceramente não estou vendo motivos pra o pwm está sendo cortado..

@ohm @AMDRÔMEDA @Edmilson Goncalves Preza nesse irs2052 além de áudio analógico e tensões ele precisa chegar algum sinal digital que eu possa verificar no osciloscópio se está chegando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/03/2025 às 16:05, AMDRÔMEDA disse:

Mediu esses diodos fora da placa para saber se estão ok? 

Expandir  

De qualquer modo tenta substituir o AD01. Note pelas tensões que enviou que antes dele tinha -4,5V e no pino 48 tinha -4,5V também. Mas antes mede  a tensão no pino 48 antes e posta aí. Quero saber a tensão no pino 48 sem os diodos. 

Link para o comentário

Em 27/03/2025 às 16:08, AMDRÔMEDA disse:

De qualquer modo tenta substituir o AD01. Note pelas tensões que enviou que antes dele tinha -4,5V e no pino 48 tinha -4,5V também. Mas antes mede  a tensão no pino 48 antes e posta aí. Quero saber a tensão no pino 48 sem os diodos. 

Expandir  

Vou medir essa tensão sem os diodos…

eu ia testar a tensão em série,mas em série desliga por conta do áudio que agora tá chegando normal o pwm…

se eu ligar direto no 220v sem esses diodos tem algum perigo?

Link para o comentário

Em 27/03/2025 às 16:08, AMDRÔMEDA disse:

Expandir  

Pelo jeito só pode ser defeito nessa proteção csd…

pois o irs2053 estava normal na outra placa….o problema era só os estouros mas provalmente não era defeito dele…

@AMDRÔMEDA

Editado: por Testemusicasboas Teste
Link para o comentário

Em 27/03/2025 às 16:13, Testemusicasboas Teste disse:

@AMDRÔMEDA fora da placa eles estão normais…

mas na placa o ard6 fica medindo dos dois lados,é como se tem fuga nesse pino csd…

Expandir  

Você quer dizer que medindo continuidade sobre ele o ARD6 bipa dos dois lados? é isso?

Link para o comentário

@AMDRÔMEDA não bipa,porém ele dá uma medida 0,225 em escala de diodo de um lado,e do outro 0,350

Em 27/03/2025 às 16:39, Testemusicasboas Teste disse:

@AMDRÔMEDA não bipa,porém ele dá uma medida 0,225 em escala de diodo de um lado,e do outro 0,350

Expandir  

Eu vi esse mesmo diodo ard6 na outra placa da mesma, e ele mede normal…

Link para o comentário

Em 27/03/2025 às 16:39, Testemusicasboas Teste disse:

Eu vi esse mesmo diodo ard6 na outra placa da mesma, e ele mede normal…

Expandir  

Pode ser o ARQ4. Veja que esse ARQ4 está com C/E ligados um em cada lado desse diodo.

Link para o comentário

Em 27/03/2025 às 16:13, Testemusicasboas Teste disse:

@AMDRÔMEDA fora da placa eles estão normais…

mas na placa o ard6 fica medindo dos dois lados,é como se tem fuga nesse pino csd…

Expandir  

@Testemusicasboas Teste . Não carregue a dúvida sobre estes diodos, troque-os logo, pois são tão comuns e baratos.

Link para o comentário

@Edmilson Goncalves Preza fora da placa eles estão normal….

a questão é,sem os diodos o ci armou os pwm dos dois canais normal,poderia deixar sem o diodo pra testar o áudios nos falantes dois dois canais?

Editado: por Testemusicasboas Teste
Link para o comentário

@AMDRÔMEDA @Edmilson Goncalves Preza os mesmo estouro no alto falante na hora que liga que tava acontecendo na placa d750,está acontecendo na placa d730,deve ser esse irs2053 com esse problema né?

mas só da um estouro na hora que liga e funciona normal o áudio….

pode tá armando a proteção csd por esse estouro no áudio quando os diodos estão na placa?

Link para o comentário

Em 27/03/2025 às 18:07, Testemusicasboas Teste disse:

@AMDRÔMEDA @Edmilson Goncalves Preza os mesmo estouro no alto falante na hora que liga que tava acontecendo na placa d750,está acontecendo na placa d730,deve ser esse irs2053 com esse problema né?

mas só da um estouro na hora que liga e funciona normal o áudio….

pode tá armando a proteção csd por esse estouro no áudio quando os diodos estão na placa?

Expandir  

... aqui é sem os diodos?

Link para o comentário

@Edmilson Goncalves Preza sim,sem os diodos tem áudio normal nos falantes dos dois canais,porém está com o mesmo estouro no falante na hora que liga igual tava na outra placa,então pode ser o irs2053 com esse defeito…

vou vê se acho mais um aqui,ou terei que comprar 

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...