Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Positivo stilo xr3210

Avalie este tópico:

Charles Henrique

Posts em destaque

Algum de vocês já conseguiu formatar este notebook.

Já fiz várias alterações até zerar a Bios.

Porem o mesmo na permite formatar..

No inicio da instalação é feio o carregamento dos arquivos, porem antes de escolher idioma e teclado, me retornar tela azul, dizendo que a BIOS nao é compativel com acpi.

Pretendo instalar o windows 7.

Notebook Positivo stilo xr3210 . N/S .: 4A103BM6A

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo tive o mesmo problema e consultei muitos locais diferentes e ate agora a informação que tive foi que ele não aceita downgrade de sistema e que pra poder fazer isso só fazendo uma atualização na bios mas a positivo não da suporte pra nada disso tipo, não libera bios e não explica o porque.

Se tiver alguma informação diferente posto aqui

Link para o comentário

Há alguns anos atrás eu comprei dois positivos que vieram com o Windows 8 instalados, como eu queria usar o Windows 7, então comecei a tentar a instalação, mas lembro-me que não dava certo de jeito nenhum. Não estou me lembrando ao certo do procedimento, mas creio que tive que retirar o hd e formatar ele num case, pois se não me engano a instalação do Windows 8 deixava um pequeno arquivo no hd que travava qualquer outra possibilidade de instalação de outro sistema. Cara, tenta isso, remove o hd e formata com algum programa que zere ele. No meu caso deu certo, eu ainda tenho os dois notebooks não sei qual é placa, pois não o desmontei todo, mas o modelo é: SIM 4990M.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Cara to com o mesmo problema... não consigo formatar... ja mudei a bios para o boot  de inicio da certo mais quando ele copia os arquivos do dvd, não da sequencia, aparece tela azul como incompatível com ACPI...

Meu not é um positivo stilo xr3210...

Cai na besteira de retirar o hd e colocar em outro not deu certo a formatação mais quando voltei o hd no stilo xr3210 ele inicia ate "Iniciando Windows" e reseta sozinho...

Link para o comentário

boa noite colegas, não é facil fazer mas dá. é necessário "UEFI Boot Option Removal/Disable on Windows 8"

1 Insira o CD do Windows 7 no rom DVD

2 Aponte o mouse para o canto inferior direito, em seguida, clique sobre a configuração

3 Clique em Alterar configuração de PC

4 Clique em Geral

5 Em seguida, no lado direito desloque-se olhar para o Startup Avançado, clique em Reiniciar agora

6 Clique na solução de problemas

6 Clique em Opções avançadas

8. Clique em Configurações de firmware UEFI

9. Clique em Restart

Digite o BIOS

10 F10 - Segure o botão Fn e depois pressione no botão f10 com o alto-falante mais icon

11 Toque para configuração do sistema

12. Vá para proteger Bota então Disabled

13 Em UEFI Boot Order definir Interno CD / DVD Rom movê-lo no topo da lista pelo hit f6

14 Ir para o Legacy Support então Ativado

15 Em seguida, clique em Sim

16 Em Legado Ordem de inicialização definir o seu CD interno / DVD Rom Drive para o topo da lista, usando F6 para movê-lo para o topo

17 f10 para salvar, em seguida, clique em Sim

18 Em seguida, ele irá reiniciar

19. continuar empurrando botão Esc

20 F9 para entrar inicialização Opções do dispositivo

21 Ir para o Cd Interno / DVD ROM e clique em Entrar

Instalar o Windows 7

22 Clique em Avançar

23 Instalar Agora

24 Marca de verificação em Eu aceito os termos da licença

25 Clique em Avançar

26 Personalizado Avançada

27 Apagar tudo da partição

Clique em Disco 0 Partição 1: winre em seguida, clique em Opções do driver (avançado), então você deve ver em Excluir. Clique em Excluir. Em seguida, um a um, apagar toda a partição 1-5

28 Então quando você ver Disco 0 Espaço não alocado clique 698,6 GB em New

29 Em seguida, você deve vê-lo dizer Tamanho 715404 MB clique em Aplicar

30 Clique em OK

31 Em seguida, luz alta em Disco 0 Partição 2 698.5GB primária que você deseja formatar isso. Então, clique em Formatar

32 Clique em OK

33 Clique em Avançar

34 Em seguida, ele deve instalar o Windows 7 que reiniciar par de tempo e ele vai pedir para bater qualquer teclado para iniciar a partir de CD ou DVD

Hoje eu estou indo para mostrar-lhe sobre como fazer o downgrade do Windows 8 para o Windows 7.

Antes de começar você vai precisar do CD do sistema operacional Windows 7 e você vai ser obrigado a fazer mudanças em sua BIOS antes de iniciar-se.

Vá na BIOS, pressionando "F2" (se ele não press trabalho "ESC" ou "DEL")

Na BIOS você quiser:

1 Vá para o "avanço" e desativar "Vertulazation Tecnologia"

2 Certifique-se de desativar o "boot seguro"

3 Altere a inicialização a partir de "UEFI Boot" para "CSM Boot"

Depois de feito isso salve as alterações e desligar o computador que você deseja ligá-lo novamente e vá no menu de boot (com a tecla "F12"). Em seguida, insira o CD do sistema operacional Windows 7 ou USB e carregá-lo para cima.

Uma vez que você inicializa-lo, seleccione Avançar na instalação e escolher o seu disco rígido que o Windows 8 é. Formatar o disco rígido e instalar o Windows 7 Uma vez depois de concluir a instalação de Windows 7 que você deseja instalar o cartão Wi-Fi, se você tiver um laptop. Após instalá-lo, baixe e instale os drivers importantes, como a placa de vídeo, som e outros equipamentos que você acha que pode precisar ser actualizado

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • 5 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...

para complementar a soluçao efetuei a atualizaçao da bios no modelo xr2998 que nao constava na lista de equipamentos que foram testados a atualizaçao  e simples baixe o arquivo no link 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
    copie o arquivo no seu notebook com windows 8 original  modelo testado por mim xr2998  modelo testados por outros XR2995 XR3210 XR3208 XR3010 XR3008 XR3000 XR2990 XRI3010  e dentro da pasta arquivos extraidos da bios  clique 2 vezes no item com nome F e seguir os procedimento de atualizaçao da bios  segue link do video encontrado na net   

Link para o comentário

image.php?di=XS9E

TÓPICO TRANCADO!!!

Tópico abandonado pelo Autor!

Não abandonem seus tópicos, resolvendo ou não, a comunidade precisa do seu retorno e finalização do tópico!

Lembre-se:  Você poderá precisar do fórum novamente, ninguém quer gastar seu tempo ajudando se o autor não dá o feedback em seus tópicos.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...