Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Asus tuf gaming-b460m R1.00 / liga a placa mãe e fica bipando

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Ola boa a tarde a todos, chegou em minha assitencia essa Asus, ela liga, logo q liga ela reinicia e fica piscando o led vermelho da placa 1cpu
testei memorias e não é, troquei a fonte e não é, percebi que ao conectar os pinos 12v a placa n bipa.

outra coisa q percebi também mas acho q essa placa n deve ligar sem o processador, mas testei mesmo assim, liguei sem o processador (um core I3 de 10 geração) e ao ligar sem processador n bipa também, mesmo com os 12v conectados

oq pode ser esse misterio? achei q poderia ser o processador em curto, mas n tenho outro processador desse para testar
também vi q tem um capacitor q esta bipando com o aterramento nos dois lados, segundo o bordview esse capacitor pc1135 só é pra bipar de um lado, o outro ele se conecta com alguns mosfets

alguém consegue me dar uma luz?

image.png

• Joinha 1
Postado

Testa as voltagens primeiro da sua fonte, ela dee apresentar todas as voltagens, se tiver todas ok, voce parte para a placa, para nãoperder muitotempo, use alcool isopropilico na placa para identificar aquecimento em componentes, se achar algum aquecendo, va para o BordView e verifica as tensões naquele componente que aquece. se tiver ok blz, se não troque ele.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...