Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Impressora LaserJet M1005 MFP / Não sai da tela "inicializando".

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Olá a todos

Estou com uma impressora HP LaserJet M1005 MFP que ao ligar ela, no painel mostra a mensagem "inicializando" porém não sai mais disso

Deixei por vários minutos, entretanto fica travado nessa mensagem e não inicia a impressora 

Removi todos os flats da placa mãe + placa fonte e realizei a limpeza com limpa contato e pincel, conectei os flats novamente e liguei a impressora, porém ainda continua com a mesma observação 

fui removendo um flat por vez e em seguida ia ligando a impressora, para ver se alterava a mensagem no painel, porém fiz esse processo em todos os flats mas o erro ainda continua ( ou seja aparentemente o erro nao está nos flats, sem contar que as trilhas estão boas )

telaerro.png.9a652d994e119bc8859139de3cb990dd.png

Se alguém tiver alguma ideia de testes ou algo semelhante e puder me ajudar, Obrigado

Editado: por Tecnicos DR
Postado

Rapaz, sobre esse problema, peguei uma impressora da HP tambem, modelo 135w com esse mesmissimo problema, precisei trocar a placa lógica para tentar resolver, mas em alguns videos o pessoal recomenda trocar a bateria da bios delas, talvez resolva.

• Joinha 1
Postado (editado)
6 minutos atrás, Jean Luca disse:

Rapaz, sobre esse problema, peguei uma impressora da HP tambem, modelo 135w com esse mesmissimo problema, precisei trocar a placa lógica para tentar resolver, mas em alguns videos o pessoal recomenda trocar a bateria da bios delas, talvez resolva.

Então amigo 

Eu também vi esse vídeo, achei que fosse a pilha fraca 

Porém após abrir a lateral da impressora, reparei que esse modelo não utiliza pilha CMOS

Ai tive que focar em outro defeito ( a principio os flats, porém após testar um por um, acredito que não seja eles ) 

placamaecortada.png.887a0d8624ae4db89f1bf6be352c50e1.png

Editado: por Tecnicos DR
Postado
48 minutos atrás, Tecnicos DR disse:

Então amigo 

Eu também vi esse vídeo, achei que fosse a pilha fraca 

Porém após abrir a lateral da impressora, reparei que esse modelo não utiliza pilha CMOS

Ai tive que focar em outro defeito ( a principio os flats, porém após testar um por um, acredito que não seja eles ) 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Rapaz, pode tentar alguns testes, tenta ligar ela em um transformador ou nobreak 2kva, pode tentar tambem uma limpeza geral nos conectores da placa formatter, uma limpeza nos cabos flat, e até mesmo uma tentativa de downgrade do firmware dela se conseguir encontrar os arquivos, pq é meio chato de achar principalmente da HP

• Joinha 1
Postado

@Tecnicos DR  Boa tarde, já peguei varias com esse defeito e era o fusor que não entrava em estado de "pronto". Resolvi dando revisão no fusor e com a maquina toda montada teste os sensores da tampa, pois ela só entra em "pronto" quando esta montada ou faca o teste acionando o sensor da tampa manualmente.

• Joinha 2
Postado

@xandy_73 @Ananote @Jean Luca  Bom dia pessoal 

Cheguei a desmontar o fusor e montar novamente, porém a principio continuou com erro, não tenho muita experiência com esse modelo de impressora ( talvez eu possa ter montado algum componente do Fusor errado ) 

A princípio vamos passar para o cliente a troca da placa lógica, caso não resolver, vou entrar mais afundo na impressora ( vou sempre atualizando vocês ) 

Assim que tiver uma posição, vou atualizando.

Obrigado até o momento pessoal

Postado

Peguei casos que era o cabo flat do scanner.  Pelo video percebi que ela gira os motores da fusora, pode estar relacionado ao fusor tbm. Nao acho que seja placa logica.

Pode verificar com o multimetro se tem algo em torno de 20ohms na resistencia do fusor. É o conector branco que vai na placa principal, esse da imagem abaixo:

image.png.ba853b6fefc5d2700360649ce16cff78.png

• Joinha 1
Postado

@R2-D2 Boa tarde amigo 

Então, eu também suspeito que não seja a placa, mas vou realizar a tentativa da troca por desencargo 

Esse problema tá com cara de Fusor, mas vou testar para ver

Vou verificar essa questão que você citou, assim que concluído te passo um retorno.

Postado

Bom dia pessoal 

Passando uma atualização para vocês, o cliente praticamente não queria investir na impressora, nem o básico necessário ele queria realizar 

Onde ele pediu pra parar com os procedimentos nessa impressora pois ele vai comprar outra, uma super incrível Deskjet, nada contra, mas pra empresa é complicado

Então vou devolver a impressora, obrigado a todos que me ajudaram🫡 

• Joinha 3

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...