Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Como Ativar o Windows e Instalar/Ativar o Office Permanentemente

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Olá a todos 

Descobri recentemente esse método de ativação do pacote office + Windows permanentemente 

O comando é bem simples e fácil...

Primeiramente você executa o Powershell como administrador, em seguida vocês copiam e colam esse código: irm

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
| iex  

image.png.b28f579779ccda858f24eb029c8b7d99.png

em seguida, podem pressionar ENTER

vai aparecer a seguinte tela..

image.png.d32710eebb9f837b38bc47198e738ede.png

Se você apertar 1 ele abre as formas de ativação do windows

Se você apertar 2 ele abre as formas de ativação do Office ( ele ativa qualquer versão de office, desde 2016, 2019,2022..  acredito que até o de 2013 ) 

image.png.60c9114ffb707c5b6babf1d646c7ff5f.png

Se você apertar 1 ele realiza a ativação do office ou Windows, depende de qual opção você escolheu na tela anterior

Se você apertar 2 Creio que ele desinstala o office( nunca testei ) 

Se você apertar 3 ele instala o Office ( acredito que essa opção só tenha no office ) 

Se você pressionar 0 ele volta para a tela anterior

Pelos testes que realizei, ele realmente ativa permanentemente, nunca desativou comigo 

Não cheguei a fuçar tudo para verificar oque mais esse comando pode fazer, mas a principio é isso, valeu pessoal

Editado: por Tecnicos DR
  • Joinha 2
  • Legal 1
Postado

Acessar site para "ativar" seu Windows??? Pessoal, não caiam nessa. É bem possível que seja aberta alguma porta no seu Sistema para acesso de hackers utilizarem seu PC para mineração ou coisa do tipo. Não existe mágica. Hoje com sites que vendem licença muito barata, não vale o risco de fazer isso aí....

• Perplexo 1
Postado

@e_favero Bom dia amigo

No tempo em que utilizei esse método, não tive nenhum problema com vírus, trojans ou qualquer sinal que possa comprometer meu sistema. Fiz varreduras com antivírus Kaspersky regularmente e tudo sempre esteve limpo. Além disso, a ativação do Office e do Windows ocorreu de forma estável, sem afetar o desempenho do sistema

• Joinha 1
  • 1 mês depois...
Postado

Se o Windows estiver vinculado a um e-mail da Microsoft, a licença digital ficará associada à conta Microsoft desse e-mail.

O que isso significa na prática

Quando você entra no Windows com uma conta Microsoft e o Windows é ativado, a licença digital (digital entitlement) fica ligada a essa conta — não fica só no computador.

Se precisar reinstalar o Windows no mesmo PC, ao entrar com a mesma conta Microsoft a ativação normalmente se restaura automaticamente.

Se quiser mudar para outro computador, depende do tipo da licença:

Retail (comprada separadamente): geralmente pode ser transferida para outro PC (pode precisar desativar/retirar do PC antigo primeiro).

OEM (veio com o PC): normalmente fica vinculada à placa-mãe e não pode ser transferida.

Como verificar se sua licença está vinculada à conta Microsoft

Abra Configurações → Sistema → Ativação (Windows 11) — ou Configurações → Atualização e Segurança → Ativação (Windows 10).

Procure texto como "Windows está ativado com uma licença digital vinculada à sua conta Microsoft".

Também é possível ver dispositivos vinculados entrando em account.microsoft.com/devices no navegador (faça login com o e-mail Microsoft).

Se tiver problemas de ativação

Use o Solucionador de Problemas de Ativação (em Configurações → Ativação).

Se mudou hardware grande (troca da placa-mãe), use o solucionador e a opção "Eu tenho alterado o hardware deste dispositivo recentemente" — você precisará entrar com a mesma conta Microsoft e possivelmente marcar o dispositivo como pertencente a você.

Se nada resolver, entre em contato com o suporte Microsoft com dados da conta e da compra.

Comandos úteis (avançado)

Para ver detalhes da licença no sistema: abra o Prompt como administrador e rode
slmgr /dlv
(mostra informações da licença — não revela a chave completa se for uma licença digital).

Para ver apenas a última parte da chave (às vezes útil):
wmic path softwarelicensingservice get OA3xOriginalProductKey
(nem sempre retorna algo — depende de como a licença foi instalada).

• Joinha 2
Postado

gostei dessa dica do ofice eu tenho só o excel e o word, porem eu li que essa maneira é permanente será que o que eu baixei por outros meios na internet pode sumir ou expirar com o tempo? o que é mais vantajoso continuar com o que eu ja baixei ou tentar esses codigos do cmd ou o mais prudente que é pagar baixar e usar? e o que agrava ainda é que o meu nem tem o windows 10 ativado....

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...