Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Epson l4150, imprimindo em branco

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Boa noite a todos.

Sou iniciante na área de eletrônica.

Tenho um impressora epson l4150 que está parada ha alguns anos com defeito.

Então como mencionei, sou iniciante e peguei esta impressora pra estudar.

Ela não ligava. Desmontei, retirei a placa fiz algumas medições baseada em dicas que vi pela internet e aqui no fórum. Daí comprei um kit de reparo epson (transistor e Ci) troquei (tenho estação de solda yaxun 881d) e a mesma ligou. Porém imprime em branco. Fiz purga. Notei que a bomba peristáltica não puxava tinta. Troquei a bomba e nada. Comprei uma cabeça nova e nada. Percebi o damper amarelo depois da purga voltando bolhas de ar. Troquei os 4 dampers e nada. Depois de muito tentar. Percebi que os transístores não estavam bons. Não sei se queimaram ou se ja vieram com problemas. 

Alguma dica dos mais experientes? Obrigado 🫱🏻🫲🏼 

Que Deus nos abençoe 🙏🏻 

Editado: por Ralph Fernandes
Ainda sem solução.
  • Joinha 1
Postado

Bom dia, um componente que também costuma dar problema é o fusível F301. Pela ordem de manutenção que vc executou o kit de reparo que foi colocado pode ter sido danificado porque a cabeça anterior já estava com problema, provavelmente em curto. Minha recomendação é fazer como o colega @xandy_73 disse: mede as duas cabeças, pra saber se estão ok, depois verifica o fusível F301 e os transistores, lembrando de verificar os flat da cabeça certificando que não tem nenhuma trilha comprometida. 

• Joinha 1
Postado

Olá. Quando as impressoras Epson ficam sem uso por um longo período, é provável que o cabeçote de impressão fique entupido e seja improvável que ele seja adequado para uma boa impressão.