Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Toshiba Satellite C855D-S5104 - 6050A2509701-MB-A03 - Não detecta placa wireless

Avalie este tópico:

DobloClick

Posts em destaque

Pessoal, estou com esse notebook que tem 8 meses de uso. O cliente trouxe ele para trocar a tela que foi quebrada. Após troca da tela fazendo os testes foi detectado que o Wireless não ativava, mesmo pressionando as teclas FN+F12 (Ativação do Wi-fi) da a mensagem que o Wireless foi ativado mas não ativa e ao verificar o hardware com programas que detecta o hardware não detecta a placa wireless. Ví que outro amigo do Fórum também teve esse problema mas não achou solução ! Alguém já pegou essa bronca e achou solução ? Testes que fiz:

1-Troquei a placa wireless por outra

2-Medições do circuito do wireless não encontrei nenhum curto ou algo semelhante

3-ME no PN/PS (é integrado)

4-Recovery do S.O. (Windows 8 )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pinos 2' date=' 24 e 52 tem que ter 3,3V. Se no pino 20 se tiver 0v, então tem algo errado. Pinos 5 e 7 são sinais de clock, veja se tem algo aí. [/quote']Olha as medições
Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
:

pino 2 = 3.36

pino 24 = 3.36

pino 52 = 3.36

pino 20 = 0

pino 5 = 0

pino 7 = 3.36

Link para o comentário

DobloClick, o sinal do pino 20 chama-se W_disable#, e ele funciona da seguinte maneira: quando tem 0v ele está ativo, e quando tem 3v ele está inativo. Como ele está com 0v significa que ele está desabilitando a placa wireless. Para resolver você tem algumas alternativas: verificar o Q1301 e trocar esse componente. Jumpear esse componente, ou pegar 3v de outro ponto desse conector. O infosquad tem um tópico muito bom que explica mais detalhadamente esse assunto. Mas com o que eu coloquei já dá pra consertar esse defeito.

Link para o comentário

DobloClick' date=' o sinal do pino 20 chama-se W_disable#, e ele funciona da seguinte maneira: quando tem 0v ele está ativo, e quando tem 3v ele está inativo. Como ele está com 0v significa que ele está desabilitando a placa wireless. Para resolver você tem algumas alternativas: verificar o Q1301 e trocar esse componente. Jumpear esse componente, ou pegar 3v de outro ponto desse conector. O infosquad tem um tópico muito bom que explica mais detalhadamente esse assunto. Mas com o que eu coloquei já dá pra consertar esse defeito. [/quote']
, fiz o procedimento do Jumper mas não alterou nada...a placa continua não ser detectada pelo windows 8. Testei com o Windows 7 e também não detecta. Vou olhar esse link do se tem alguma luz ! Coisa sinistra essa, nunca tinha pegado esse tipo de bronca não...achei o esquema elétrico dessa placa e dei uma estudada nele...estou desconfiado no SIO !
Link para o comentário

Bem, o caso do infosquad e o que você citou é para o caso de ativar o wireless (substitui a função do teclado) cuja a placa foi detectado pelo Sistema Operacional e no meu caso é diferente por que a placa (nenhuma placa) é detectada pelo Windows, ou seja, é um hardware que não aparece !

Link para o comentário

Veja se um desses esquemas não serve para a sua placa.

Link para o comentário

Mas o pino 20 está tendo os 3V após o jumper? Se tiver os 3V no pino 20' date=' então o problema está em outro lugar. Descreva melhor o que fez para que eu consiga entender o seu procedimento. [/quote']Sim...está tendo os 3.3 após o Jumper. Como é um sinal WLON# (ou seja, pode variar a tensão) eu fiz o jumper igual menciona o infosquad, peguei os 3.3 da alimentação da placa wireless e liguei no pino 20 que recebe do SIO o sinal WLON# (após o Q1301 ele passa a se chamar WXMIT_OFF#) e no slot PCIexpress se chama W_DISABLED#. O caso descrito pelo infosquad a placa era detectada pelo Windows, era um hardware que aparecia na lista dos hardwares instalados, no meu caso a placa wireless está conectada na placa mãe mas não aparece na lista de hardware mesmo usando programas para detectar hardware eles não encontram ela ! Atualmente testei retirando o Jumper do Q1301 e também tirei o Q1301 da placa e deixei apenas o Jumper entre o pino 2 e 20.  Já fiz um ME no PN/PS que é integrado mas não deu resultado, também fiz uma ressolda no SIO e detalhe, quando liga a placa mãe o LED do Wireless da uma piscada rápida (cor laranja) e não acende mais mesmo com Jumper então dá a entender que a placa mãe entende que se não tem placa wireless conectada a ela não a necessidade de ligar o LED. Veja o esquema que consegue da parte do conector da placa Wireless:

[mg]1230[/mg]

Link para o comentário

Cara' date=' regrava o bios dessa placa. Sem aparecer no setup é como se não existisse. [/quote']Não encontrei nada na BIOS referente a Wireless (Wi-fi) mas mesmo assim regravei a BIOS com a ultima versão disponível no site da TOSHIBA mas nada foi alterado...continua a não detectar a placa wireless ! Essa está cabulosa !!!
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...