Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notebook itautec w7425 placa mãe 6-71-E51Q0-D02A.GP bepando

Avalie este tópico:

jnascimento1

Posts em destaque

amigos boa tarde estou com esse note em minha bancada chegou parado não ligava havia corrente somente no dcjack  e em alguns componentes 

vi que havia oxidação na solda do jack resoldei  ficou carregando beleza depois na hora de entregar p o cliente deu erro abri novamente e vi uma perna do jack trincada troquei ele  por um novo  ficou otimo ate aparecer uma mensagem de erro NVRAM  SPACE  FULL  resoldei a bios  depois ligava normal  porem na tela de logom ele fica bepando com intervalos e os leds ficam piscando o led 1 led a e o ledcom a seta para baixo alguem saber  qual a causa se é a bios 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
amigo, descreva mais os problema, assim vai fazer com que não fazemos tantas perguntas entende, coloca se fez os teste básicos, como processador memória, eu sempre me deparei com este problema e sempre foi cooler, ele começa a bepar e desligava, em alguns casos cheguei a regravar a bios e consegui resolver!
Link para o comentário

ela liga  sobe video normal entra no so  logo em seguida  começa a bipar  os leds ficam piscando  depois desliga  já resoldei a bios o IO ta normal  detalhe quando entrava na bios  ele não desligava nem bipava  baixei  a rom da bios  mas ficou pior pois o arquivo tava corrompido  baixei aqui do gerenciador  antes dava imagem agora nada

Link para o comentário

, tente outras bios... lembrando que eh sempre bom fazer o backup da bios do cliente antes de gravar uma nova..

tente

<<<<< esse o cara diz que eh até de autorizada..

tente ai..

joinha5p.png

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

jnascimento1, o fabricante do chip não precisa ser o mesmo que o da placa original, o que importa neste caso é que o tamanho do chip comporte o arquivo. Quando for trocar um chip de bios veja essa tabela. O número após o X significa o tamanho que o chip comporta.

25x40 = 512kb

25x80 = 1mb

25x16 = 2mb

25x32 = 4mb

25x64 = 8mb

jnascimento1, outro detalhe: pelo esquema vi que tem duas bios, então como a placa liga você teria que gravar o chip maior, ligado ao pch.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

amigo, essas placas dão este defeito, normalmente quando substituimos o chipset intel, por um novo, se este novo a versão do ME Firmware dele não estiver de acordo com a bios ele vai acusar estes bipes, e o desligamento, mesmo sem o notebook estar superaquecendo, entãose você ja verificou, pasta termica, processador, todas as temperaturas estão ok, vcs tem que ir tentando colocar outras bios, até acertar a versão novamente, pois a sua deve ter corrompido..abraço

Link para o comentário

Eliminado I/O, teclado, e bios, pelo esquema do note

a próxima coisa a ser verificada do meu ponto de vista são os CIs relacionados ao sistema de temperatura, página 3 do esquema, verifique ou troque por sabidamente bons q14 u18 r228 d16 q10 c357 c359 c360 verifique também se o terra está chegando onde deveria no q14 e u18...

Poste os resultados.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

e ai amigo chegou a verificar mais alguma coisa?

Abraço.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 3 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...