Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Tv-lg-47lm5800-liga e apaga os leds

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Essa Tv veio com defeito de aparecer logo lg e apagar os Leds,troquei o barramento completo dela pro original,passou 3 dias funcionando e depois ficou do mesmo jeito,vários dias ligando e apresentando o mesmo defeito… @ohm me ajuda descobrir se o defeito tá na fonte ou principal,baixa o esquema dela e me auxilia?

IMG_4913.jpeg

IMG_4912.jpeg

IMG_4911.jpeg

Editado: por Testemusicasboas Teste
Postado

Olá,

@Testemusicasboas Teste esse drive led é complexo. O controle do limite da corrente constante dos leds parece ser feito internamente via ic801 e software (Não usa o tradicional resistor isense).

Enfim, o ic monitora 12 canais de retorno, ou seja, 12 barras de leds ou 12 negativos de associações de barras. Veja ao ligar a tv o comportamento (com osciloscópio) dos 12 drenos dos mosfet’s de “retorno” que vão do q801 ao q812. Se um deles estiver diferente será o defeito, barra de led. Também confira os resistores do divisor de tensão que monitora a proteção ovp ( no esquema está escrito led-fb1).

Postado
11 horas atrás, Testemusicasboas Teste disse:

como falei,botei barramento novo,como suspeitar de Leds?

Sim, eu compreendi que você trocou os LEDs. As barras de LEDs não são suspeitas? Como você pode afirmar isso sem analisar tecnicamente o funcionamento, amigo?  :o 

Não me leve a mal. Sim, existem peças de reposição novas com defeito, de má qualidade; pode existir fuga de algum LED para a carcaça (já peguei barra nova com esse defeito); pode ocorrer falha na montagem… Existem muitas variáveis de defeito, ainda mais se não foi reduzida a corrente máxima de funcionamento. 

11 horas atrás, Testemusicasboas Teste disse:

so pode ser na fonte…

Podemos afirmar algo somente depois de uma análise técnica. Em eletrônica, tudo pode ser suspeito. :)) O teste que passei não é complicado de fazer.

Estamos aqui para tentar auxiliar. Doamos um pouco do nosso tempo ao próximo. Mesmo que seja uma dica que você julgue boba, não a desconsidere, pois o aparelho está na sua bancada e só teremos condições de realizar uma análise técnica para um diagnóstico por meio dos seus retornos.

12 horas atrás, Testemusicasboas Teste disse:

consegue marcar quais seriam esses resistores da proteção ovp?

IMG_6155.thumb.jpeg.2964914f328ed8aeefe678ca75fbe1fc.jpeg

Postado
20 horas atrás, ohm disse:

Sim, eu compreendi que você trocou os LEDs. As barras de LEDs não são suspeitas? Como você pode afirmar isso sem analisar tecnicamente o funcionamento, amigo?  :o 

Não me leve a mal. Sim, existem peças de reposição novas com defeito, de má qualidade; pode existir fuga de algum LED para a carcaça (já peguei barra nova com esse defeito); pode ocorrer falha na montagem… Existem muitas variáveis de defeito, ainda mais se não foi reduzida a corrente máxima de funcionamento. 

Podemos afirmar algo somente depois de uma análise técnica. Em eletrônica, tudo pode ser suspeito. :)) O teste que passei não é complicado de fazer.

Estamos aqui para tentar auxiliar. Doamos um pouco do nosso tempo ao próximo. Mesmo que seja uma dica que você julgue boba, não a desconsidere, pois o aparelho está na sua bancada e só teremos condições de realizar uma análise técnica para um diagnóstico por meio dos seus retornos.

IMG_6155.thumb.jpeg.2964914f328ed8aeefe678ca75fbe1fc.jpeg

@ohm @AMDRÔMEDA chegou os novos barramento que comprei,instalei,a tv não tá desligando mais os Leds,vou deixar em teste,no final de semana volto aqui….

Postado
14 minutos atrás, Testemusicasboas Teste disse:

tenho interesse sim 

Suba o valor do resistor R834. No esquema é de 3k, pode deixar algum valor próximo de 5k 

• Joinha 1

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...
.