Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lenovo IdeaPad s12 - ls12-nv mb - não encontro os 3,3V

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Bom dia amigos antes de criar esté tópico procurei a respeito dele no fórum e não encontrei, este notebook não liga ok, possui chip nvidia e o processador e soldado, eu fui logo medindo as tensões na placa encontrei a tensão de 19v que chega no mosfet do processador, encontrei 5v na l24 mas na bobina l25 encontrei somente 0,69 baixei o esquema mas acredito que seja somente o diagrama de bloco, ai eu fiquei perdido la tem um componente aquecendo que não consegui encontrar ele na serigrafia da placa, vou postar uma foto da placa e o link do esquema que eu estou utilizando ok....agradeço a todos

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

lenovo_s12.jpg.78049fe645d567bdabb916eb43f964e8.jpg

Postado

@<s>Matheus Grecco</s>,

voce chegou a regravar a BIOS desse note?

Verifica se tem 3.3 volts no pino 8, caso positivo pode regravar a BIOS que pode ser q a maquina volte a ligar.

Postado

Verifique se o pino 8 da bios esta dando curto, se tiver utilizando fonte assimétrica aplique 3v no pino 8 da bios para localizar o curto, mais se não houver curto a melhor coisa a fazer é o que o amigo Jr_maximo disse regrave a bios.

Postado

Amigo esse ci que está a aquecer parece ser o pwm de 3 e 5 v, faça o seguinte levante a parte da bobina depois dos fets do lado do tc12 capacitor aparentemente, e veja se a tensão volta ao normal, se mesmo assim não voltar troque os fets mesmo assim se não resolver troque o pwm, se levantar e voltar ao normal tem algum componente na linha dos 3 v em curto, verifique e poste os resultados, sucesso.

Postado

e verdade não estava lembrando disto, deve-se apenas levantar para teste com fonte assimétrica, obrigado  infosquad por evitar confusão na resolução do problema :)

Postado

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Desculpa a demora mais estava trabalhando em outras máquinas, fazendo como vcs pediram tenho as aferições.

tensão no pino 8 da bios = 3,3V

pino 8 da bios está medindo 1343 Ohms, Acredito que esteja tudo ok, pois é uma resistencia alta, me corrijam se estiver errado ok, um amigo a cima citou para medir capacitores e resistores que estão em volta do circuito de pwm, fiz o que ele sujeriu, peguei dois ou três resistores medindo 003 ohms e outros 000. Minha pergunta é o seguinte, posso levar em consideração que pode ser um problema ou não? pois se não me engano tenho que retirar ele da placa e medir ne, para não sofrer influencia de outros circuitos neh?

Obrigado ótima semana a vocês e bom trabalho!r

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...