Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts em destaque

Postado (editado)

Estou necessitando do diagrama de circuito (Esquema) No-break SMS Station II 1200S (110V) PCIV025442.

Meu No-break SMS Station II 1200S (110V) PCIV025442, estava com o varistor 175V estourado, troquei. Também estava com a fonte de 12V danificada onde estão envolvidos o CI, diodo (D31) e o Fusistor (R96). Removi o CI e o Fusistor e adaptei um DC-DC step-down ajustado para 12,5V. Retirei os 4 Mosfet e não consigo ver nenhum sinal de PWM vindo do PIC que entram nos dois CI de excitação dos Gates dos Mosfet. Todos os reles estão perfeitos e todos os circuitos que acionam os reles estão funcionando perfeitamente. Liguei uma fonte de 24VDc no lugar das duas baterias de 12V 5A que são ligadas em série e ajustei a corrente para 1,5A. Usando com estabilizador e com o inversor sem os Mosfet teria que ter 110v na saída de não tem pela lógica de acionamento dos reles. Minha ideia seria arrumar a parte do estabilizado e depois arrumar o circuito do inversor. Deve haver algum circuito que mede status de alguma tensão que esta mandando informação de controle ao PIC que bloqueia a sequencia de operação dos reles. Essa seria a necessidade de um esquema para eu saber onde medir. Próximo passo é medir os amplificadores operacionais que são fáceis de testar.  LED fica Rosa o tempo todo sem piscar. Quem tiver alguma diga, adicione ao post

Editado: por FernandoCastro
Postado

@FernandoCastro olá boa tarde, vc ainda não tem créditos para downloads, para receber ajuda, mude o prefixo do tópico e adicione ao título o defeito apresentado. Obrigada🤗

tut.png

seu tópico foi movido para a área correta »

Como criar seu tópico na área correta?    

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Abaixo, alguns outros links que irão lhe ajudar:

• FernandoCastro alterou o título para No-break SMS Station II 1200S (110V) PCIV025442 - Não funciona
Postado (editado)

Os Mosfet estão bons e eu troquei os dois CI de drives dos Mosfets..... Tinha novos aqui e acabei trocando para tirar duvidas. Neste momento estou com os 4 Mosfets fora do circuito. Tem imagem de mais alta qualidade para poder ler as informações sem ficar borrado?

Postado (editado)

Pelo datasheet pino 2 do IC5 e IC6 são entradas e nesse teu diagrama esta como saída. 

Poderia por favor me mostrar a parte do PIC e também da ventoinha nessa ultima resolução que ficou excelente?

Postado

Voltei os Mosfets para o circuito. O nobreak faz liga, faz autoteste e entra em modo de proteção (LED vermelho/azul misturados). Tenta mandar PWM para o Mosfet e corta. Também coloquei as baterias novas. Os Mosfets estão todos bons. Em nenhum caso tenho nenhuma tensão de 110V na saída, digo, alimentando pela Rede ou Bateria. Acredito muito em alguma falha em algum circuito de proteção que deve estar gerando um sinal falso interrompendo o inicio do funcionamento.

Seria possível me enviar o esquema completo para facilitar análise?

Outra coisa... coloquei um fusível de 5 amperes em série com as duas baterias para evitar algum curto maior... Estou sempre alimentando o nobreak pela lâmpada série.

Postado (editado)

Vejo que falta os seguintes blocos:

1) Sensor de temperatura

2) Leitor de corrente das baterias

3) Shunt de bateria

4) Retificadores

5) Recarregador

6) Desmagnetizador (se tiver)

7) Circuito de Power Good

8 ) Botão de Selo

9) Sincronismo

10) Leitura de tensão de entrada

Postado (editado)

Tenho sim osciloscópio. Mosfets estão ok. IC5 e IC6 e o drivers e processador estão ok. Liguei vários canais do osciloscópio e vejo o processador iniciar o PWM e tudo é bloqueado. Deve haver algum circuito de proteção atuando e paralisando tudo.  Me diga uma coisa.... Se eu deixar sem bateria, sem os Mosfets o equipamento funciona liberando os 110v na saída? Posso ligar uma fonte externa no lugar da bateria para evitar danos em caso de algum erro mais sério? Queria deixar o inversor para resolver depois de ter a parte de rede ok. Qual o procedimento que vc recomenda?

Existe algum motivo para não divulgar o esquema completo aqui no fórum? 

Existe algum substituto para o Mosfet que tenha preço mais baixo?

Postado

Por norma do forum não podemos divulgar esquematicos inteiros nas postagens.

Cada tecnico tem um metodo para reparo, eu por exemplo coloco o inversor para rodar e depois ligo a rede.

Na postagem #7 tem o circuito de proteção do inversor

Circuito de proteção analogo ao do seu modelo

image.thumb.png.7d3be330975bb6cf4ea3ab2d87f17a2b.png

Postado

Achei a falha.... tinha um problema no circuito de Selo. Arrumei e funcionou, mas derrubei a ponta de prova sobre os Mosfet e queimou um deles. Também queimou o IC5. Uma pena, mas deu a felicidade de encontrar a falha. Agora vou comprar na China pois o valor do componentes aqui é um absurdo. Até então vou esperar para continuar. Existe alguma loja aqui no Brasil com preços rasuráveis?

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...
.