Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Epson L3250 extremamente lenta

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Caros Técnicos, eu tenho duas Epson L3250 e imprimo no padrão Presentation Papper Matte, para garantir uma qualidade boa nas impressões, porém uma das impressoras simplesmente vira uma carroça durante a impressão. Elas demoram pra imprimir normalmente, porém essa em questão para, pensa, para mais um pouco, daí ela passa mais umas duas vezes o carrinho, enfim, enquanto essa faz 1 folha, a outra faz 3. Alguém já teve esse problema? Sabe o que pode ser?

Editado: por AsaCell
Postado

Esses modelos L3210/3250 têm se mostrado muito deficientes. Além dos problemas já conhecidos dos modelos anteriores, eles também apresentam lubrificação insuficiente.

Eu aconselharia você a, antes de complicar as coisas com outras atualizações, começar lubrificando quaisquer mecanismos de plástico ressecados que encontrar, como o reel de acionamento do carro, etc.
Desde janeiro, esses modelos têm chegado com ressecamento no mecanismo de acionamento, ou melhor, o cabo flat de 4 pinos que transporta os dados do encoder do motor de passo a passo do carro está cortado. Ele pode ficar mais lento, ir de uma extremidade à outra ou parar imediatamente, apresentando um erro. Verifique se os cabos flats estão marcados ou presos.
Ainda não encontrei a causa da impressão lenta, mas me lembra da T50, quando o problema era o motor de acionamento se comportando de forma robótica. Isso ocorre porque está saindo fumaça de trás do motor.

Se tudo isso já foi verificado, então tente o que parecer certo, mas eu sempre recomendo lubrificar antes de complicar as coisas.

Mar del Plata/Argentina

• Joinha 1
Postado
7 horas atrás, AsaCell disse:

Caros Técnicos, eu tenho duas Epson L3250 e imprimo no padrão Presentation Papper Matte, para garantir uma qualidade boa nas impressões, porém uma das impressoras simplesmente vira uma carroça durante a impressão. Elas demoram pra imprimir normalmente, porém essa em questão para, pensa, para mais um pouco, daí ela passa mais umas duas vezes o carrinho, enfim, enquanto essa faz 1 folha, a outra faz 3. Alguém já teve esse problema? Sabe o que pode ser?

Tive uma 455 que fez isso. Era defeito nos transistores, aquecendo muito e com isso a velocidade ficava reduzida, as vezes a impressora dava erro geral e travava com erro de excesso de temperatura na cabeça de impressão.
Nesse modo de impressão faz o sistema trabalhar muito mais. Aquece os transistores e também a cabeça de impressão.

• Joinha 1
Postado (editado)
8 minutos atrás, AsaCell disse:

@Carol.zinha Eu pensei nisso, que talvez tenha sido algum defeito da placa, o duro é que eu não tenha uma placa ainda para testar esse defeito!

Essa 455 no fim acabou parando, não ligou mais e tive que trocar a placa. Hoje o que faço sempre é imprimir com a tampa aberta. Nessa 455 e nas 355 que trabalhavam juntas na época eu tirei a capa metálica que vem na frente da placa para ventilar mais, e tb passei pasta térmica atrás dos transistores para dissipar melhor o calor ali no chassi da printer. Nunca mais tive esse tipo de problema. Trabalho com impressões pesadas desde 2012, diariamente. A ultima dessas minhas L antigas morreu no começo desse ano, mas ainda da para arrumar (troca da cabeça, entupida de forma permanente uma das cores). Isso que relatei é já considerando o motor do carrinho com o eixo lubrificado nas duas pontas, o trilho limpo e lubrificado, a fita do encoder sempre limpa, a correia tb sem pressão excessiva.

Editado: por Carol.zinha
Grafia.
  • Joinha 2
Postado

@Carol.zinha Poxa muito obrigado, eu vou passar pasta térmica aqui pra testar, e ver se eu consigo trocar talvez só o transistor que esteja esquentando, pegar umas sucatas de L3250 pra ver se eu acho peça que valha a pena. 

• Joinha 2
Postado

Meus caros, ontem depois de ler com mais calma os comentários de vocês reuni informações e resolvi testar uma coisa. Antes de condenar a placa, por não ter um termômetro, resolvi resetar a impressora para as configurações de fábrica usando o AdJ Program, e adivinhem, a impressora não só voltou, como está imprimindo muito mais bonito e com a velocidade de antes. Se o carrinho vai aguentar daí são outros 500 mas o erro estava em conflito de software. Uma das minhas desconfianças iniciais. Muito obrigado a colaboração de todos por me ajudarem a abrir meus olhos. 

• Joinha 1
Postado
46 minutos atrás, AsaCell disse:

Meus caros, ontem depois de ler com mais calma os comentários de vocês reuni informações e resolvi testar uma coisa. Antes de condenar a placa, por não ter um termômetro, resolvi resetar a impressora para as configurações de fábrica usando o AdJ Program, e adivinhem, a impressora não só voltou, como está imprimindo muito mais bonito e com a velocidade de antes. Se o carrinho vai aguentar daí são outros 500 mas o erro estava em conflito de software. Uma das minhas desconfianças iniciais. Muito obrigado a colaboração de todos por me ajudarem a abrir meus olhos. 

Que bom que resolveu 🙂
Ela voltou ao normal mesmo imprimindo no modo fotográfico? Você lembra qual parâmetro de config do Adj estava diferente ao padrão de fábrica?

• Joinha 1
Postado

Sabe que eu não reparei, eu só coloquei o número da impressora o Mac e mandei inicializar, daí eu estava produzindo meus jogos e não percebi o que o ADJ fez. Mas sim, eu uso ela pra imprimir na configuração Premium papper Matte, que eu uso Matte de 180 gramas nas duas! E está 87%. 

• Joinha 1
Postado

@AsaCell hola.

Talvez tenha havido uma tradução incorreta em relação à lubrificação de cabos flat.

Basta lubrificar todas as engrenagens que empurram o papel para a frente... embreagens, levas, e até mesmo encurtar a mola da embreagem para que ela retraia a engrenagem com mais força, evitando que ela fique presa e que a impressora sofra um falso atolamento de papel.

• Joinha 1

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...
.