Postado 25 de Março 25 Mar Entrou na assistência esse nobreak com esse defeito ele liga e faz o barulho do relé mas não sai tensão nas saídas de 110v e o led de proteção vermelho fica piscando,acreditei que era a bateria coloquei uma outra bateria e botei a carregar mas mesmo assim a bateria ele carregou e não está saindo tensão quando eu ligo fica só o LED vermelho piscando com o Azul e não saí tensão 110v na saída acreditei que fosse a bateria mas acredito estar enganado,vou pegar uma bateria nova amanhã e testar pode ser isso mesmo?
Postado 25 de Março 25 Mar verifique se o relé que efetua o chaveamento entre a rede e bateria se esta acionando, faça um teste frio para ver se não esta colado ok, depois os diodos e transistores BC337 que ficam logo a frente dos relés, se tudo normal veja os transistor dos dissipadores ok
Postado 25 de Março 25 Mar Autor Beleza vou verificar, chamei o GPT e encontrei o mosfet de potência em curto ela me falou pra retirar os dois e testar ligando ele com a bateria ele bate o relé e fica piscando o Led vermelho, ele fica batendo relé tentando ligar e não liga os dois Gates dos mosfets estão zerados aí ela afirma que é um transistor que estão a frente dos outros mosfets ali da bateria
Postado 25 de Março 25 Mar 3 horas atrás, edipocunha disse: Beleza vou verificar, chamei o GPT e encontrei o mosfet de potência em curto ela me falou pra retirar os dois e testar ligando ele com a bateria ele bate o relé e fica piscando o Led vermelho, ele fica batendo relé tentando ligar e não liga os dois Gates dos mosfets estão zerados aí ela afirma que é um transistor que estão a frente dos outros mosfets ali da bateria poste a foto desta ponta da placa.
Postado 27 de Março 27 Mar Um tanque que difícil identificar os ICs, mas um deles é umLM324 ou 494 correto, verifique se tem pulso nestes IC, se não tiver neles, os troque ok, pois se trocou os mosfet's e ainda não atraca, olhe eles ok
Postado 27 de Março 27 Mar Autor não troquei nada encontrei um na saída em curto e daí fui consultar o gpt ele me falou pra tirar o outro e testar o nobreak sem os dois eu fiz o teste e ele não liga fica batendo relé, daí o gpt pediu pra eu tirar a tensão dos gates dos mosfets que não tem nenhuma tensão igual nos gates, aí ele me informou que o defeito é um dos transistores acima ali que mandei a placa encontrei um que em escala de diodo bate 1400 a 1700 de resistência em modo de diodo no multímetro aí ele me falou pra trocar o par que eles são ligados em push up, a pergunta é pode ser isso mesmo? onde seria esse iC é o microcontrolador?
Postado 31 de Março 31 Mar 8 horas atrás, edipocunha disse: onde consigo encontrar o datasheet desse equipamento? Se eu não estou enganado consta sim este esquemático em nossos arquivos tá, eu recomendaria dar uma pesquisada, pois assim evitamos duplicidade nos servidores, mas caso não tenhamos, comenta aqui e subo nos arquivos e te envio o link esta bem?
Postado 31 de Março 31 Mar Autor Pesquisei aqui no Google e diversos outros lugares com essa placa e não encontrei
Postado 31 de Março 31 Mar 2 horas atrás, edipocunha disse: Pesquisei aqui no Google e diversos outros lugares com essa placa e não encontrei Poste o modelo desta placa com a revisão ok, vai ajudar muito ok
Postado 31 de Março 31 Mar Autor Tem uma etiqueta colada nela e acredito que seja aquilo ali que eu coloquei pois não encontrei mais nada que dissesse qual é a revisão dessa placa sabe onde ela se encontra? Em 26/03/2026 às 21:32, edipocunha disse: E essa e a foto da região onde estão os mosfets Acredito que seja essa etiqueta
Postado 31 de Março 31 Mar 3 minutos atrás, edipocunha disse: Tem uma etiqueta colada nela e acredito que seja aquilo ali que eu coloquei pois não encontrei mais nada que dissesse qual é a revisão dessa placa sabe onde ela se encontra? Acredito que seja essa etiqueta te na placa mesmo, esta em algum dos cantos seja em cima ou em baixo dela veja neste exemplo onde circundei em vermelho, ali tem qual o modelo da placa e mais informações pertinentes ok
Postado 31 de Março 31 Mar Autor Beleza, procurei uns vídeos ontem e fez um sentido um que eu encontrei, o cara consertou trocando os mosfets de potência e os fusíveis de 30A
Postado há 7 horas7 hrs Autor encontrei o defeito meus caros, era um mosfet que estava em curto e um fusível que abriu, troquei os dois mosfets de potência da saida por uns mais robustos só estão esquentando demais, comprei uns dissipadores pra eles o ruim é que são soldados na placa com a parte traseira a própria placa é o dissipador
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.