Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida TV Sony KD-55X755F placa 1-982-454-21, Após a troca da placa fica alternando as cores RGB na tela.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Olá, troquei a pci principal dessa tv que estava queimada e ela ligou normalmente mas fica apenas alternando as cores rgb e branco na tela. Já limpei todos os flats e encaixei de novo, todos estão ok, mas não resolveu. Alguém sabe como eu posso sair dessa funcção?

Postado

Olá,

@toninhomc provável que a placa antiga estava em outra versão de tela.

Complicado porque envolve alteração de parâmetros no modo de serviço. E sem a informação da tela antiga, piora. 

Postado
3 horas atrás, toninhomc disse:

Olá, troquei a pci principal dessa tv que estava queimada e ela ligou normalmente mas fica apenas alternando as cores rgb e branco na tela. Já limpei todos os flats e encaixei de novo, todos estão ok, mas não resolveu. Alguém sabe como eu posso sair dessa funcção?

Já passei por uma situação destas, mas consegui fazendo uma atualização do software para uma versão superior e quando ela reinicia, a TV compatibiliza a versão da tela com a TCON, mas precisa ter disponível uma versão de software superior , pois se for igual ou anterior a TV não aceita fazer a reinstalação via pen driver.

Postado
11 horas atrás, Claudio dias dos santos disse:

Já passei por uma situação destas, mas consegui fazendo uma atualização do software para uma versão superior e quando ela reinicia, a TV compatibiliza a versão da tela com a TCON, mas precisa ter disponível uma versão de software superior , pois se for igual ou anterior a TV não aceita fazer a reinstalação via pen driver.

Cláudio, obrigado pela resposta. Eu pensei em atualizar o software mas no site da Sony não dá nenhuma orientação sobre como fazer quando não dá pra ver a imagem na tela. Todas as orientações dependem de seguir as informações que vão aparecendo na tela. 

Vou esperar pra ver se alguém do fórum, talvez alguém de uma autorizada Sony, saiba uma maneira de resolver esse problema.

Postado

Bom dá pra ver se a memória de gravação do sistema é uma nand ou uma eeprom que vc consegue retirar e regravar se tiver um gravador de nand ou de eeprom pra tentar regravar, não sei se no site eles disponibilizam o firmware

• 2 semanas depois...
Postado

Só pra finalizar o tópico: Essas tvs da Sony tem um problema com os cabos flat em que o conector é um pouquinho mais largo que o cabo flat e as vezes o cabo flat entra um pouco pra esquerda ou pra direita e os contatos não coincidem. Foi isso que aconteceu, ao verificar com o multimetro em vi que os contatos não estavam coincidindo, foi só reposicionar o cabo flat e prender com uma fita pra não sair do lugar que a tv funcionou.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...
.