Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Foxconn G31MXP- sem video

Avalie este tópico:

Posts em destaque

bom pessoal desculpas pela ausência, e tbm desculpas por voltar e logo de cara vir pedir solução, mais foi por motivos de saúde.

bom pessoal, essa placa não sobe vídeo, e quando tira a memória não da sinal de bipe.

acabei de atualizar a bios./ sem solução, tem como alguém postar foto ou video sebre os pontos de medida na pci, tipo b16 etc

[mg]1509[/mg]

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas, o B16 é um pino no slot pci que indica um sinal de clock, nos dando uma ideia de que o gerador de clock esteja funcionando. Esse tipo de teste serve para os casos em que não tenhamos um osciloscópio ou um frequencímetro para medir sinais dos cristais osciladores. Como já devem saber, os cristais e o gerador são importantes componentes de uma placa mãe, e muitas vezes sem esses sinais a placa até liga, mas não dá vídeo. Veja na imagem e orientem-se para medir esse pino. Caso não encontrem tensão alguma nesse pino, então ou gerador de clock, ou algum cristal pode estar com defeito. Lembrando que em algumas placas o gerador de frequência (clock) pode estar junto com o bga, quer dizer, não haverá um CI separado para gerar esses clocks. Neste caso ou faz-se um reballing no bga, ou desistimos da placa caso não encontremos sinal de clock ou um CI, pois o custo de um reballing não compensa em algumas placas desktop.

Conte da esquerda para a direita na segunda fileira do slot pci.

No slot pci A15 você pode medir o sinal de reset. Coloque a ponta vermelha nesse pino e ligue a placa. Deve estar com em nível baixo e elevar-se assim que a placa for ligada. Isso indica que houve processamento. Caso não apareça nada, então é necessário verificar processador, soquete, Vcore.

B16.JPG.35cd51fea38accda4336bc85fb0a5423.JPG

• Joinha 1
Link para o comentário

@Gilson Macedo,

cara sua explicação vale um joinha ja tinha visto falar aki no forum mas nao sabia ficava com medo de perguntar sempre tenho problema com ci de clock e nao tenho teste de cristar nel ociloscopico ai o jeito era trocar nesse caso er de grande ajudar pra mim

Colega, não tenha receio de perguntar, somos todos aprendizes. Também estou aprendendo, e creio que compartilhando o conhecimento é que vamos crescendo nesta área. O máximo que poderá acontecer quando você fizer uma pergunta é eu ter que dizer que não sei, se de fato não souber, mas caso saiba terei prazer em responder.

Link para o comentário

Sabe me dizer se tem a tensão de VTT? Essa tensão é necessária nas placas lga, e você pode encontrar num mosfet próximo entre o bga e o soquete. Ela será entre 1,5 e 1,25. Caso também tenha essa tensão, então teria que testar a onda quadrada do pwm de Vcore, e neste caso só com osciloscópio.

Link para o comentário

Olá amigo.. teve um placa dessa aqui na bancada.. Apos fazer inspeção na placa viu que  tinha 01 trilha rompida na  placa  por traz do slot da memoria, então refiz a trilha e voltou o normal. 

Verifique também a voltagem se esta ok.. por volta de 3v na bios.. power suite  e sucesso ai.. 

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

É amigo visto que vc ja fez muita coisa nessa mobo pra tentar solucionar e ate agora nada, achei esse video tutorial no youtube que talvez possa te ajudar, da uma olhada !!!   

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...