Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Positivo Premium S5005 - A14HVOX REV: 4.0 - não liga

Avalie este tópico:

Luiz Moraes

Posts em destaque

Boa noite amigos, chegou no final da tarde na minha bancada o notebook acima, o mesmo a princípio apresentava um pequeno curto por volta de 0,14 A e pude constatar que o CI 8602GN estava esquentando, mais quando continuei a fazer as medições a placa misteriosamente acabou o curto e a tensão voltou ao normal (0,02A ), mais ao apertar o botão power, acende uma luz vermelha no led 4 que corresponde a energia.

Algum amigo teria como me dar uma luz ou me passar o esquema da placa?

Desde já agradeço a todos que por ventura  venham me ajudar.

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O amigo já pesquisou no fórum?

Encontrei os seguintes tópicos referente a esta placa:

Tópico com um problema resolvido:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Outro tópico com possível solução:

BIOS placa com HM65 (4MB e 2MB):

Além disso, poste todos os outros testes que você já fez... medições, atualizações de BIOS, etc. Vai nos ajudar a ajudar você.

Link para o comentário

veja no pino 7,8 do 8602GN se tem 3 e 5v, veja tambem nos pinos 13 e 14 esses pinos deve ter uma tenção que varia de 0 a 1v, poste os resultados
Link para o comentário

veja tambem q39 nos pinos 1,2,3 deve ter uma tensão de vin 19v em especial no pino 4 deve ter essa tensão de 19v caso tenha menos ele não arma e manda 19v direto nos pinos 5,6,7,8 e essa tensão será repassada para os pinos 13 e 14 do oz8602, fazendo com que este circuito não funcione, e a maquina dar esse led vermelho.... se isso estiver acontecendo pode ser... r289 ou q38 ou até mesmo q39 ou o proprio 8602

faça os testes e poste os resultados

Link para o comentário

Antes de mais nada, gostaria de agradecer a atenção dos amigos.

Bruno, eu sou novo na área e no Site e tenho acesso limitado a algumas áreas ainda, eu até cheguei a ver esses tópicos, mais não consegui baixar nada.

Nilton, eu assim que chegar amanhã no laboratório vou por em pratica as dicas valiosas que o amigo me passou e posto sem falta o resultado.

Link para o comentário

Verifica se este e compátivel com sua placa.

Está sendo utilizado por este usuário.

Link para o comentário

desculpe eu confundir as placas, coloquei um diagnostico para a placa a14iexx...vou reformular para a placa correta...mais os teste no 8602 pode fazer que ta  correto...poste as medidas do ci 8602
Link para o comentário

veja Q41 nos pinos 1,2,3 deve ter uma tensão de vin 19v em especial no pino 4 deve ter essa tensão de 19v caso tenha menos ele não arma e manda uma tensão de 11 a 19v direto nos pinos 5,6,7,8 e essa tensão será repassada para os pinos 13 e 14 do oz8602, fazendo com que este circuito não funcione, e a maquina dar esse led vermelho.... se isso estiver acontecendo pode ser... r296 ou Q7 ou até mesmo Q41

ou o proprio 8602.....

OBS: R296 verifica se ele está com com a tensão igual nos 2 terminais ou seja  19v e 19v

pronto

estes são os testes correto para sua placa

Link para o comentário

• FLAVIOTECH alterou o título para Positivo Premium S5005 - A14HVOX REV: 4.0 - não liga

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...