Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor tv samsung T220M liga e apaga tela após 5 segundos

Avalie este tópico:

bisuca

Posts em destaque

Pessoal, estou com esse monitor aqui que ocorre o seguinte, ele liga normalmente, aparece a imagem (estou usando o HDMI) e após uns 5 segundos a imagem some, mas fica uma imagem escura "por trás", da pra perceber a imagem.

Seria algum problema com o inverter ou com as lâmpadas?

Se alguém puder ajudar agradeço, pois não tenho experiência com monitores.

Obrigado.

Esquema pra que quiser ajudar -

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Esse defeito normalmente dá nas lampadas. Pegue lampadas de outros monitores ,pode ser de 17 polegadas mesmo e plugue elas por fora no lugar das outras e teste(primeiro as de cima e depois as de baixo). Se não resolver meça o secundário do trafo do inverter e faça comparações de uma saída com outra. Geralmente uns 800 R.

Se der errado cerca de uns 10 por cento a medição um do outro , pode trocar o trafo.  Boa sorte

• Joinha 1
Link para o comentário

Olá João Henrique, obrigado por responder.

Bem, como eu disse não conheço nada de manutenção de monitores, então vamos lá.

A lâmpada para teste pode ser de qualquer monitor LCD? É que eu não tenho aqui, vou ver se consigo... Eu sei que tem um amigo com um monitor parado mas é de 15", será que serviria?

Outra coisa, esse monitor tem 4 lâmpadas, 2 em cima e duas embaixo, você disse para iniciar com as de cima, mas tem que ser as 2, correto?

O secundário do trafo do inverter fica onde, na placa da fonte? Em que escala faço a medição?

Desculpe tantas perguntas, mas realmente nunca trabalhei com monitores.

Obrigado pela ajuda...

Obs: Consegui duas lâmpadas de um monitor AOC de 20", será que serve?

• Joinha 1
Link para o comentário

Bem, como disse acima consegui 2 lâmpadas de um monitor AOC 20", fiz o teste aqui da seguinte forma:

Essa fonte tem entrada para 4 lâmpadas, sendo duas entradas separadas.

Então liguei as 2 lâmpadas em uma das entradas (que na verdade são as saídas do inverter, creio eu), e as lâmpadas ascendem e depois de uns 2 segundos apagam.

Fiz o teste somente com a placa mãe, a fonte e o IR conectados, não conectei mais nenhum cabo, isto está correto? ou tenho que ligar o restante dos cabos também, como o cabo de LVDS? 

Se o teste está correto o que pode estar ocorrendo?

Obrigado e agradeço a quem puder ajudar...

Link para o comentário

Bom dia, vamos lá.

Voce não vai desconectar nenhum cabo , apenas vai retirar os 2 conectores das lampadas de cima e conectar as 2 lampadas do AOC que voce conseguiu no lugar e ligar o monitor. Se as lampadas apagarem é sinal que as do monitor estão boas ,agora  faça o mesmo teste com as de baixo, se as lampadas não apagarem é so trocar as lampadas de baixo.

Pra testar o transformador do inverter coloque o multimetro na escala de resistencia 2K , pois como eu disse a medida vai dar mais ou menos uns 800R.

DSC05659__67502_zoom-600x600.JPG.0688eee14ac47fdad02a03035365f0d5.JPG

Link para o comentário

• 1 ano depois...

A MAIORIA DESSE DEFEITO DA SANSUNG LCD T220M    ELES FALAO VARIOS PROBLEMAS NA FONTE DO INVERTER MAS EU DESCOBRI  QUE A MAIORIA DAS VEZES E O SOCKET DA LAMPADA DO LCD    EU JA CONSERTEI  DUAS DESSAS E ERA O FIO DO SOCKET DA LAMPADA DO LCD  , A MAIORIA DOS ELETRONICOS  FALAO QUE E O INVERTER OS CAPACITORES MAS ESPECIFICAMENTE ESSE MONITOR TV  E O FIO QUE LIGA AS LAMPADAS DO LCD  DA ESSE DEFEITO  EU ACHO QUE E A MAL QUALIDADE DO FIO DE COBRE. MAS ANTES DE VOCES ARRUMAREM  PEGUEM UM INVERTER PARA TESTAS AS LAMPADAS INDEPENDENTES  COM ISSO VOCES VAO TER A CERTEZA  QUE E O SOCKETE DA LAMPADA  FIZ A SOLDA DE NOVO E DEU CERTO.

• Joinha 1
Link para o comentário

• Moderador Global

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, por favor, evite postar em tópicos antigos e sem retorno pelo autor.    Se tem alguma dica a passar aos colegas, crie um novo tópico com o prefixo dica.jpg, assim mantemos o Fórum organizado e vc ainda pode ganhar alguns j+.

Outra observação é não usar letras maiúsculas em sua mensagem.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...