Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Monitor tv samsung T220M liga e apaga tela após 5 segundos

Featured Replies

Postado

Pessoal, estou com esse monitor aqui que ocorre o seguinte, ele liga normalmente, aparece a imagem (estou usando o HDMI) e após uns 5 segundos a imagem some, mas fica uma imagem escura "por trás", da pra perceber a imagem.

Seria algum problema com o inverter ou com as lâmpadas?

Se alguém puder ajudar agradeço, pois não tenho experiência com monitores.

Obrigado.

Esquema pra que quiser ajudar - https://eletronicabr.com/forums/topic/34325-samsung-t220m

Editado: por William_R
Mudança de Prefixo - Não Resolvido / Devolvido

Postado

Bom dia. Esse defeito normalmente dá nas lampadas. Pegue lampadas de outros monitores ,pode ser de 17 polegadas mesmo e plugue elas por fora no lugar das outras e teste(primeiro as de cima e depois as de baixo). Se não resolver meça o secundário do trafo do inverter e faça comparações de uma saída com outra. Geralmente uns 800 R.

Se der errado cerca de uns 10 por cento a medição um do outro , pode trocar o trafo.  Boa sorte

Postado
  • Autor

Olá João Henrique, obrigado por responder.

Bem, como eu disse não conheço nada de manutenção de monitores, então vamos lá.

A lâmpada para teste pode ser de qualquer monitor LCD? É que eu não tenho aqui, vou ver se consigo... Eu sei que tem um amigo com um monitor parado mas é de 15", será que serviria?

Outra coisa, esse monitor tem 4 lâmpadas, 2 em cima e duas embaixo, você disse para iniciar com as de cima, mas tem que ser as 2, correto?

O secundário do trafo do inverter fica onde, na placa da fonte? Em que escala faço a medição?

Desculpe tantas perguntas, mas realmente nunca trabalhei com monitores.

Obrigado pela ajuda...

Obs: Consegui duas lâmpadas de um monitor AOC de 20", será que serve?

Postado
  • Autor

Bem, como disse acima consegui 2 lâmpadas de um monitor AOC 20", fiz o teste aqui da seguinte forma:

Essa fonte tem entrada para 4 lâmpadas, sendo duas entradas separadas.

Então liguei as 2 lâmpadas em uma das entradas (que na verdade são as saídas do inverter, creio eu), e as lâmpadas ascendem e depois de uns 2 segundos apagam.

Fiz o teste somente com a placa mãe, a fonte e o IR conectados, não conectei mais nenhum cabo, isto está correto? ou tenho que ligar o restante dos cabos também, como o cabo de LVDS? 

Se o teste está correto o que pode estar ocorrendo?

Obrigado e agradeço a quem puder ajudar...

Postado

Bom dia, vamos lá.

Voce não vai desconectar nenhum cabo , apenas vai retirar os 2 conectores das lampadas de cima e conectar as 2 lampadas do AOC que voce conseguiu no lugar e ligar o monitor. Se as lampadas apagarem é sinal que as do monitor estão boas ,agora  faça o mesmo teste com as de baixo, se as lampadas não apagarem é so trocar as lampadas de baixo.

Pra testar o transformador do inverter coloque o multimetro na escala de resistencia 2K , pois como eu disse a medida vai dar mais ou menos uns 800R.

DSC05659__67502_zoom-600x600.JPG.0688eee14ac47fdad02a03035365f0d5.JPG

Postado

Colega,retira o trafo do inverter e vê se não tem espiras escuras(queimadas),caso não tenha coloque um resistor de 100k do pino 1 até a massa no ic sem2005,depois veja o brilho das lãmpadas(se estão iguais,ou alguma piscando ou centelhando).

Postado
  • Autor

João Henrique, valeu, vou testar o que você falou, obrigado pela paciência...

Portosom, vou testar aqui também pra ver o que ocorre.

Valeu pessoal, assim que fizer os testes volto aqui e reporto o que ocorreu.

• 1 ano depois...
Postado

A MAIORIA DESSE DEFEITO DA SANSUNG LCD T220M    ELES FALAO VARIOS PROBLEMAS NA FONTE DO INVERTER MAS EU DESCOBRI  QUE A MAIORIA DAS VEZES E O SOCKET DA LAMPADA DO LCD    EU JA CONSERTEI  DUAS DESSAS E ERA O FIO DO SOCKET DA LAMPADA DO LCD  , A MAIORIA DOS ELETRONICOS  FALAO QUE E O INVERTER OS CAPACITORES MAS ESPECIFICAMENTE ESSE MONITOR TV  E O FIO QUE LIGA AS LAMPADAS DO LCD  DA ESSE DEFEITO  EU ACHO QUE E A MAL QUALIDADE DO FIO DE COBRE. MAS ANTES DE VOCES ARRUMAREM  PEGUEM UM INVERTER PARA TESTAS AS LAMPADAS INDEPENDENTES  COM ISSO VOCES VAO TER A CERTEZA  QUE E O SOCKETE DA LAMPADA  FIZ A SOLDA DE NOVO E DEU CERTO.

Postado
  • Tradutores

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., por favor, evite postar em tópicos antigos e sem retorno pelo autor.    Se tem alguma dica a passar aos colegas, crie um novo tópico com o prefixo dica.jpg, assim mantemos o Fórum organizado e vc ainda pode ganhar alguns j+.

Outra observação é não usar letras maiúsculas em sua mensagem.

• 8 anos depois...
Postado
Em 28/11/2014 às 08:57, portosom disse:

Colega,retira o trafo do inverter e vê se não tem espiras escuras(queimadas),caso não tenha coloque um resistor de 100k do pino 1 até a massa no ic sem2005,depois veja o brilho das lãmpadas(se estão iguais,ou alguma piscando ou centelhando).

Pino 1 e pino 7

Em 28/11/2014 às 08:57, portosom disse:

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.