Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PS3 não exibe imagem pelo hdmi

Avalie este tópico:

Felipe_do_play

Posts em destaque

Pessoal, estou com este aparelho ao qual estava com erro 8002f1f9 e troquei a placa de wifi/bluetoot.

dai beleza  foi instalar o sistema e o console não dá video pela hdmi. já tentei redefinir o video hdmi pelo reset e não adiantou, ao escolher a opção hdmi a tela fica preta e nada acontece porem console continua ligado e pelo cabo de video composto funciona normal.

já fiz alguns testes porem me encontro perdido.

alguem já pegou este defeito? qual solção?

valendo um like!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique solda fria nos componente próximo a  hdmi, capacitor rachado,  etc...

Pode ser a hdmi, dai só tirando e colocando outra pra ver.

Cuidado ao retirar a hdmi se for usar bastante solda derretida dos lado, descuidei( não protegi  e foram 6 capacitores pro prego.

Soldar esses capacitores é dificil; em alguns trilhas muito largas.

O duro é que não sei os valores deles, somente de dois , liguei sem os capacitores, sem  som na saída multi , reconhece a a hdmi , não desliga mais, portanto acho que o problema estava na hdmi, mas agora estou nessa.

Link para o comentário

não fui muito especifico na postagem, segue mais detalhes.

modelodo console é um ps3 slim serie cech-2511a.

ao dar o reset no video ele exibe a mensagem perguntando se quero manter o sinal pela porta hdmi e se escolho sim a tela fica preta e nada acontece.

obs: já verifiquei capacitores e estão normais, não mexi no chip rsx nem no ci que controla hdmi pois não sei mesmo onde poderia estar o problema.

Link para o comentário

Seu problema é so na questão de configuração do HDMI, confirme se a pergunta que o game faz é realmente manter esta saida de HDMI, eu peguei um PS3 que eu estava simplesmente apertando o botão X ao invez do [] e achei q era defeito do aparelho, depois que vi o meu erro de principiante hehhehehehe confirme ai.

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Troca o Panasonic, responsável pelo sinal HDMI.

Não vou saber informar erro relacionado mas no trampo aparece muito pra fazer esse serviço, como mexo mais com xbox não sei lhe dizer com exatidão... O troca alguns sempre e sei que é um dos mais frequentes problemas, assim como o módulo que tu já trocou e a luz laranja... hehe

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...