Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

POSITIVO SIM+ N170I A14HVOX REV 4.0 Liga, mostra o logo e desliga imediatamente

Avalie este tópico:

pcrock

Posts em destaque

Olá amigos, estou com um POSITIVO SIM+ N170I A14HVOX REV 4.0 que Liga, mostra o logo na tela e desliga imediatamente. Já troquei memória, processador, HD, resetei a BIOS e tudo continua igualzinho! Procurei muito e não encontrei nenhum sinal de curto em linha alguma! Testei todos os FETs e Diodos que encontrei e parece tudo normal! Vi que nos casos resolvidos aqui do site tem um caso, aparentemente, idêntico ao meu mas não posso ver...

Algum amigo já pegou este defeito? Será problema de Bios? Se for como posso regravar se ele não liga??

Grato pela atenção amigos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo tecnotebook. Achei algo muito estranho.! Fiz o que sugeriu e liguei a placa fora somente no monitor externo e a mesma ficou ligada, gerou video e não deligou. Aí liguei de novo no lcd do note e a mesma desligou. Porém repeti de novo a ligação com apenas o monitor externo e a mesma voltou a desligar novamente. Não entendi!

Será que foi coincidencia???

Link para o comentário

amigo estava com o defeito igual ao seu no meu caso era o processador, faça um reflow no soquete do mesmo, tente outro processador. sua placa esta com aquele adesivo preto atras dela?

segue um tutorial:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Puxa... Infelizmente Não tenho como fazer Reballing aqui... Vou tentar regravar a Bios como última tentativa então... Comprei um gravador mas vai demorar pra chegar então vou fazer aquele gravador simples pela LPT sabem? Aqui mesmo no site acho que já vi ele.  Só que ele usa o softwere via DOS que se chama SPIGM. Algum colega sabe se é possível usar esse gravador com algum software via Windows? 

Link para o comentário

Caros amigos, o negócio é o seguinte:

O processador está bom mesmo. Testei ele em outro notebook e o mesmo funcionou 100% perfeito e testei o dessa máquina em minha placa mãe e o defeito ficou identico..

Então decidi regravar a Bios. Peguei um arquivo aqui no site chamado A14HVOX REV 4.0.RAR Que está neste link

Foi o que mais pareceu correto para mim pois tinha o nome identico de minha placa mãe. Depois de fazer um backup do meu conteúdo original e gravar o conteúdo que encontrei no site, reparei que a Bios original tinha 4MB e a que encontrei no site tinha 8MB. Resultado a placa mãe agora nem liga mais.

Todo o processo de backup e gravação ocorreram normalmente sem nenhum erro! Acho que tenho que tentar outra bin mais parecida. Algum colega possui ?  É um POSITIVO MASTER N170I

Alguma ideia??

Grato mais uma vez!

Link para o comentário

segue o arquivo da bios:

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...