Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Note Hp presario Cq42 não liga

Avalie este tópico:

Jmesquita

Posts em destaque

Boa noite!

Estou com este notebook na bancada que não liga. Placa Mãe DAOAX3MB6C2 REV :C ...

Na entrada dele, consta os 19 volts tem um mosfet sk1045 que está com a seguinte medição: nas duasperninhas, fica maracndo os 19 volts, porem nomultimetro ele não fica parado.. some e aparece a voltagem, tipo questão de  menos de 1 segundo.. do outro lado fica normal.. fica parado nos 19 volts.. isso é normal ? este componente pode está com problemas?

Nas fontes de 5 e de 3.3 não aparece voltagem . e na bios aparece 0.47 volts em alguns pinos..

Alguém já pegou casos assim.

Deus os abençoe..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o teste de curto..... sem o carregador na placa.... ponta preta no gnd e ponta vermelha no PR159 isso tem que ser feito em escala de diodo (continuidade).

Caro amigo 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 a placa não liga , ele não tem tensão Valws na placa  e consequentemente sem tensão na bios.

Link para o comentário

Você tem um curto na placa não fique plugando a fonte no aparelho.

Voce retirou o PR159, se sim na escala de diodo verfique se a curto nos pads dele e verifque se curto no PQ47 pino 1 4 8

Estou passado devagar porque eu desconheço a sua afinidade  com a eletrônica.

Sobre o Pq47 esquentar pode ser ele o causador ou algum componente no circuito em curto.

Link para o comentário

Olá,

Realmente não tenho tanta experiência com eletrônica, fiz um curso de manutenção em placa de notes a uns 3 meses e meio.. estou quebrando a cabeça ainda, e muito.. Mais neste caso não é melhor conectar a fonte para identificar o curto? tipo algum componente esquentando e tal..

Obrigado.

Link para o comentário

Desculpa, ainda não fiz este teste com o pr159. Irei fazer este teste assim que chegar em casa..

Bom, não sei se estamos falando do mesmo componente ao que se refere ao PQ47 . Este é um mosfet de tipo D>G >S..

se for isso mesmo, ele está medindo 485 em um dos lados conectado a ponta preta no dreno.. e com a vermelha no dreno, ele não conduz em nenhuma das pontas.

Obrigado.

Link para o comentário

Eu penso desta forma ,porque eu vou ligar uma fonte num equipamento sabendo que ele está em curto.

Agora vamos supor que voce trabalhe com  alta tensão  e existe curto você não sabe a onde está, injetaria uma tensão?

Você tem uma fonte assimetrica? Muitos usuário a aqui no forum  utiliza este metodo e domina,eu utilizo ela para injetar sinal em pontos da placa que falta ou quando isolei o local do curto sabendo que não vai prejudicar outras partes do circurto.

O problemas desses cursos e que eles vende a praticidade,não te passa o conceito de eletrônica e o conceito de start do equipamento, mais quando você coloca a mão na massa percebe que aquilo que foi passado não te ajuda ,na eletrônica não existe a formula do bolo o defeito não liga pode ser muito coisa em diferentes equipamentos  ou até no mesmo.

Existe a area de treinamento aqui no forum muito boa para você tirar todos a sua duvida e como injetar tensão para achar curto.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...