Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Aqua PC]Projeto de PC mergulhado no óleo Meu projeto de AquaPC

Avalie este tópico:

infobra

Posts em destaque

Olá Pessoal!

Gostaria de divulgar o projeto de OIL PC (PC mergulhado no óleo mineral em um aquário)

Este é o primeiro Projeto executado que conheço que contempla placa de netbook, presa no centro da estrutura com dobradiça, sistema operacional rodando via HD externo (o hd que está na placa está keimado), Wifi e bluetooth e som estão totalmente operacional. não foi imerso em óleo - HD, auto falantes, extensão do botão power, webcam e tela de LED, uma extensão de cabo USB para necessidades futura.

LISTA DE CUSTOS E MATERIAL:

* (1) NETBOOK COMPLETO - Utilizamos Placa, Processador, Memória, Wireless, Bluetooth, Tela, Dobradiças da tela, WebCam (enfim, só sobraram o teclado, touchpad, carcaça, bateria. - Custo mais ou menos - R$ 700~800,00

* (1) Aquário 20 à 25 litros com frente arredondada de VIDRO - R$ 250,00 (com luz negra e tampa)

* (1) Bomba de ar com (1) mangueira de 2 metros - R$ 20,00

* (20) litros de ÓLEO MINERAL TRANSPARENTE (VASELINA LÍQUIDA) - R$ 150,00 (achamos neste valor, mas acho muito difícil acharem por menos ou até mesmo neste valor.

* (1) Cooler 120mm com LED - R$ 30,00

* (1) Case externa USB para HD SATA 2,5' - R$ 20,00 - (Fazer um Sistema Operacional rodar via USB e que não seja Live - Talvez esse foi o maior obstáculo para nós e vai ser para todos)

* (2) Sacos de pedra de aquário branca - R$ 10,00

TOTAL APROXIMADO: R$ 1300,00

Vídeo 1

Vídeo 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Administrador

Muito bonito este projeto com certeza deve chamar muita atenção na sua loja. Nunca imaginei que uma placa de notebook funcionasse sem problemas mergulhado no óleo. Sinal que oleo não conduz nada de eletricidade. E ainda com a vantagem do chipset que não deve esquentar nada.

Ou talvez de para fritar umas batatinhas se for Nvidia. ;D

Link para o comentário

Show de bola, parabéns. Tenho uma aquário grande parado em casa, quando tiver tempo vou tentar. Olha só uma idéia interessante, vc colocar um outro aquário menor dentro deste, só que mais alto, no aquário maior "de fora" vc enche com água e peixes e no de dentro óleo e placa, ia ficar massa hein :D

Link para o comentário

Show de bola, parabéns. Tenho uma aquário grande parado em casa, quando tiver tempo vou tentar. Olha só uma idéia interessante, vc colocar um outro aquário menor dentro deste, só que mais alto, no aquário maior "de fora" vc enche com água e peixes e no de dentro óleo e placa, ia ficar massa hein :D

Massa....vai fica top!

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 1 ano depois...
  • 4 semanas depois...
  • 1 ano depois...

opa estou pensando em fazer isso no meu desktop 775 core2 d

pc é meio antigo mas muito bom

passei a ter problemas de aquecimento no chip set sul acho q o dissipador perdeu o gas.

como é velho n se acha pra comprar nada pra ele e ficar adaptando um monte de coisa fica caro.

vou tentar esse metodo. se n explodir volto aqui. se n voltar ja sabe dead. kkkkkkkkkkkkkkkkk

ouvi fala q o pessoal geralmente veda o soquete do processador, mas quem falo isso n fez na pratica. se alguem souber disso me fala pq pretendo fazer isso essa semana com meu pc =p

• Perplexo 1
Link para o comentário

• 1 ano depois...
Em 27/03/2016 às 23:21, Harvorax disse:

opa estou pensando em fazer isso no meu desktop 775 core2 d

pc é meio antigo mas muito bom

passei a ter problemas de aquecimento no chip set sul acho q o dissipador perdeu o gas.

como é velho n se acha pra comprar nada pra ele e ficar adaptando um monte de coisa fica caro.

vou tentar esse metodo. se n explodir volto aqui. se n voltar ja sabe dead. kkkkkkkkkkkkkkkkk

ouvi fala q o pessoal geralmente veda o soquete do processador, mas quem falo isso n fez na pratica. se alguem souber disso me fala pq pretendo fazer isso essa semana com meu pc =p

Em 05/05/2014 às 15:45, anderhodel disse:

Da para fazer isto com óleo Johnson, 42 garrafas de 500ml de óleo de bebê Johnson. Apenas o HD e o Drive de DVD são deixados para fora. :o

Acho que funciona bem com óleo isolante de trafo, parece silicone e é isolante elétrico!

Link para o comentário

Em 02/02/2013 às 09:39, infobra disse:

Olá Pessoal!

Gostaria de divulgar o projeto de OIL PC (PC mergulhado no óleo mineral em um aquário)

Este é o primeiro Projeto executado que conheço que contempla placa de netbook, presa no centro da estrutura com dobradiça, sistema operacional rodando via HD externo (o hd que está na placa está keimado), Wifi e bluetooth e som estão totalmente operacional. não foi imerso em óleo - HD, auto falantes, extensão do botão power, webcam e tela de LED, uma extensão de cabo USB para necessidades futura.

LISTA DE CUSTOS E MATERIAL:

* (1) NETBOOK COMPLETO - Utilizamos Placa, Processador, Memória, Wireless, Bluetooth, Tela, Dobradiças da tela, WebCam (enfim, só sobraram o teclado, touchpad, carcaça, bateria. - Custo mais ou menos - R$ 700~800,00

* (1) Aquário 20 à 25 litros com frente arredondada de VIDRO - R$ 250,00 (com luz negra e tampa)

* (1) Bomba de ar com (1) mangueira de 2 metros - R$ 20,00

* (20) litros de ÓLEO MINERAL TRANSPARENTE (VASELINA LÍQUIDA) - R$ 150,00 (achamos neste valor, mas acho muito difícil acharem por menos ou até mesmo neste valor.

* (1) Cooler 120mm com LED - R$ 30,00

* (1) Case externa USB para HD SATA 2,5' - R$ 20,00 - (Fazer um Sistema Operacional rodar via USB e que não seja Live - Talvez esse foi o maior obstáculo para nós e vai ser para todos)

* (2) Sacos de pedra de aquário branca - R$ 10,00

TOTAL APROXIMADO: R$ 1300,00

Vídeo 1

Vídeo 2

incrível, parece que a placa está mergulhada em um aquário com água, realmente engenhoso parabéns pelo projeto!

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...