Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Como usar a nanobios ?

Avalie este tópico:


amiltonchu

Posts em destaque

Comprei esse gravador de BIOS e não sei como usar, comprei o adaptador soip e não sei tb cm usar, o lado correto de encaixar ele. Ja procurei no youtube e não encontrei nenhum video mostrando como usar, alguém poderia me ensinar ou me direcionar algum video ou tutorial?

Editado: por Jakers Binder
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente no gravador vai ter uma indicação de qual é o pino 1, no chip o pino 1 é o que tem o pontinho, basta vc colocar na posição e plugar no Gravador, o meu não é igual o seu, mas acredito que o principio seja o mesmo:

Baixe o arquivo da BIOS, abra o programa do gravador selecione o chip que vc está usando por exemplo 25L8005M2C ou W25X16 essa informação va pega no chip, após selecionar o chip manda reconhecer, no programa tem que aparecer o numero correto do chip caso contrario dá erro, após o chip ser reconhecido pelo programa, vc apaga ele no botão erase, pega o arquivo ROM da BIOS que vc baixou abre ele com o programa e manda gravar com o botão Write, ai é só esperar e correr pro Abraço, espero ter ajudado.

 

Leandro Marcel Lancieri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nesse link tem a foto dele!

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Primeiro de tudo, voce vai identificar o pino 1 do chip da bios, normalmente fica um furo na parte do pino 1, dai voce vai colocar o pino 1 na parte onde circulei da imagem do adaptador.

 

 

Para encaixar o chip no adaptador, voce tem que pressionar, ai a mola dele vai descer, depois disso coloca o chip e verifica se ficou bem encaixado.

adaptador-zif-soic8-sop8-para-dip8-200-mil_MLB-O-3002758401_082012.jpg.c1d9df7f3ede1027eb5c8aa69d944986.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O chip é um winbond 25x40bvsig, será que essa adaptador é o correto?

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando vc aperta ele para baixo (a parte de cima do adaptador  vc observa que as garrinhas as 8 abrem mais a boca nessa hora, com pinça vc coloca o CI flash e solta  parte de baixo  sobe e abocanha o Ci fica preso, deve estar com as 8 perninhas bem limpa de solda ou resina. agora existe o mesmo adaptador de 150 MILs para flash e eeprons menores aí nesse  fica folgado demais,

o certo é ter os 2 adaptadores o 150 Mils e 200Mils. vai ver é isso que vc está sentindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

antes de ter adaptador eu soldava 8 fiozinhos num soquete de 8 pinos DIP8  cortava eles a 1cm de altura acima do soquete e ali soldava a flash ou eprom  e colocada no Programador fiz isso por anos, era meio chato

mas resolvia, depois comprei os 2 tamanhos de adaptadores e facilita muito. os fiozinhos são de desmanchar um fio multipernas finos e maleaveis memso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu adatador tmb é menor e normalmente eu dou uma dobrada nas pernas do CI pra ele caber, cara, esse chip que vc passou é de 512KB, normalmente esse Chip não é a BIOS principal que costuma ter no minimo 1024KB, dá uma procurada na placa pq deve ter outro chip.

 

Abraço

 

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...