Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TV LG 32LD650 - DEFEITO DE IMAGEM!

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa noite amigos do fórum! Estou com essa tv com o seguinte problema, a imagem está pixializada, com efeito degrade e com o vermelho meio saturado. Segue uma imagem que da pra perceber mais ou menos, pois pela foto não da pra ver direito.

 

Minha grande dúvida é saber se o problema é na tela ou na placa principal! Se for tela eu vou descarta-la.  :(

 

IMG_20150122_134100427_HDR.jpg.21af51462fdf16d4fb8cbf3e8e8c84e0.jpg

IMG_20150122_134200061_HDR.jpg.aa0f5d4c5ab44beca10060d4024345b9.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@juniorgarciarj, vasculhando na minha caxola,  se  nao me engano esta tv possui a tcon anexada a Main_board e a referencia do circuito seria Ic9001 procede ai?...o correto é verificar os sinais lvds como estao chegando na tela, se estiverem alterados, procede a troca do Ic

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi! Não vou testar as voltagens já que tem o risco de fechar um curto, além de eu não ter a estação de bga para ressoldar outro chip. Se eu trocar essa placa resolve o problema? Meu medo e trocar ela e o defeito está na tela.

 

Agradeceria muito se puder definir isso pra mim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas sem o esquema dizendo as voltagens n tem como eu ter certeza ou mesmo se descobrir se é um desses  2 CI, só consigo na china, vai demorar muito pra chegar, além disso eu não tenho a estação de bga.  :'(.

 

Alguma amigo pode me afirmar se o defeito está na placa ou na tela, estou disposto a comprar uma se tiver certeza, mesmo sem fazer essas verificações, alguém que saiba só pelo diagnóstico da imagem ou por experiencia própria?

 

Ficaria muito grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de estar trocando esta placa, eu daria uma verificada no modo de serviço para ver se está tudo OK, pois tem em alguns modelos um modo de compatibilidade entre circuito T-CON e tela e se estiverem em desacordo pode dar este tipo de problema, não sei te garantir se seria este o caso, mas já ví algo semelhante e era configuração errada,

Você já tentou dar um reset para ver se acontece alguma coisa?

Em alguns casos volta a funcionar.

Se você tiver o controle remoto de serviço, basta prescionar a tecla IN-STOP no controle e aguardar o tv desligar, após ela desligar, liga novamente e ela vira no modo de inicialização, é só configurar novamente e testar para ver se deu resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...