Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Gravador Novas Bios 1,8V com TL866 e outros [Testado]

Avalie este tópico:

robertoes

Posts em destaque

Ficou mal explicado foi postado uma mensagem  onde foi dito que conseguiram comprar o adaptador pelo mercado livre, o link que temos postado é do aliexpress , foi então que pedi se seria possível a postagem do link no mercado livre . Valeu !

ahh entendii , sim eu comprei no mercado livre , porem comprei a ultima unidade rsrsrs o vendedor ja comprou mais , assim que chegar eu posto  o link do ml com o adp pra quem quiser

Isso coloca o link do mercado livre pq do aliexpress demora de mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
ficou da hora a montagem, mas já testou alguma gravação?
Link para o comentário

Alguém sabe se a versão nova da TL866 já tem suporte para as bios de 1,8V?

o Software MiniPro 6.50 possui em sua lista os CI's de 1.8V, porém, ainda necessita do adaptador, tanto que quando selecionado tal CI ele avisa para "inserir o adaptador".

Ate onde eu sei, ainda hoje o adaptador não vem junto quando comprado o Gravador, e o gravador não recebeu alterações que dispensem o adaptador.

Link para o comentário

Eu acho que entendo, requereria muitas mudanças no hardware que hoje suporta CIs de 5v e 3v se não me engano, e encareceria bastante o produto, sem contar que haveriam dai 2 versões do produto circulando no mercado, e poderia haver confusão entre qual suporta o que... Isso sem contar que encalharia todos os produtos em estoque, já fabricados.

Como não é difícil providenciar a confecção do adaptador acredito que vai continuar desse jeito em relação aos CIs de 1.8V, não há uma real necessidade de atualizar todo o hardware que teria de escolher entre as 3 tensões possíveis de alimentação, depende do projeto mas é provável que tenham escolhido um micro com a quantidade de portas requeridas na ocasião do projeto, e precisariam de mais algumas pra poder modificar isto, sem contar na modificação da pcb e adição de mais uma série de transistores resistores diodos e o próprio regulador de 1.8v,  e requereria inclusive modificações no software também, que hoje deve usar uma variável booleana para determinar qual tensão o CI utiliza e incluindo os de 1.8V precisaria ser substituída por algo do tipo byte integer ou outra qualquer que suporte mais de dois valores e exigiria muito mais tratamento de erros quanto a seleção de tensão...

Para não existirem 2 versões diferentes do mesmo produto eles poderiam criar um novo produto o que seria mais lógico do ponto de vista comercial integrando também as tensões de 1.8V e cobrando os valores devidos pelas modificações, no entanto torço para que isto não aconteça pois desta forma seria bem provável que parassem de dar suporte ao produto descontinuado, o que faria com que tivéssemos que gastar com a compra de novo aparelho tão somente por causa de uma mudança simples de tensão, que se resolve facilmente com um adaptador caseiro.

É apenas a minha singela opinião. ;D

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Olá pessoal, encontrei este adaptador no ML, ta meio caro mas foi o único que encontrei aqui no brasil. O que vocês acham ?

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Olá pessoal, deixei a preguiça de lado e resolvi fazer meu adaptador também ( até porque ta aumentado o nº de Notebooks com estas bios aqui na assistência ).

Seguindo as dicas de nossos colegas ( com algumas alterações ) utilizei os pinos de conectores Usb's de placa mãe de Desktop para fazer o Conetor macho e 3 conectores Usb's Fêmea p/ fazer o conector fêmea ( é lógico né ).

Utilizei Super Bonder somente para colar os suportes plásticos e depois o acabamento com termo-retrátil.

Efetuei o teste com uma MX25U6435F  de um All In One AOC v20, gravando com uma G540 e selecionando EON EN2564.  Equipamento funcionando 100%.

OBS.: Selecionando Winbond ou Macronix apresentou erro na hora da gravação.

20160425_203226.jpg.7464e4bbddd0abe06fc787c49bb0dd99.jpg

20160426_123141.jpg.b55434454eb2bc76bc2d6ee8a57721db.jpg

20160426_123508.jpg.b4afc0c531b8c7d67c55ab41c6b2c7b4.jpg

20160426_123830.jpg.3d005d2c58696695824c6a4800a19054.jpg

20160426_124216.jpg.fca1515cddd66d26f1fd29b3aea473b1.jpg

20160426_125220.jpg.0e35c053037cc396763d3f7734c6f904.jpg

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Vi o Projeto do amigo fabio na pagina 12 e fiz igual como não queria gastar comprando componentes usei todos de placa de desktop sucata, o componente principal seria o lm1117 1.8v porem os da placa de desktop são 3.3v ai coloquei um resistor de 12k e outro de 300r para fazer a queda de tensão para 1.86v como a bios trabalha entre 1.65v e 1.95v ficou ideal vou deixar a foto de como ficou.

IMG-20160515-WA0013.jpg.e949cd304bada3404d5442363536acd6.jpg

1_8v.jpg.dddeabf46d8369d6efd65a19449a7f0e.jpg

• Joinha 1
Link para o comentário

, me fala uma coisa, quando você vai no TL866 e coloca para ele identificar o componente, o programa do gravador consegue identificar sozinho ou você precisa informar manualmente?

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...