Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer 5733 PEW71 LA-6582P rev 01 liga mais nao da video

Avalie este tópico:

xircnunes

Posts em destaque

ola galera!!!!

to com PEW71 LA-6582P  liga mais nao da video!!!todas tensoes na placa  3v....5v  tem 3v no botao power!!! da charger normal(carrega bateria) fiz ME so pra desencargo de conciencia!!!

processador esquenta .....sem video interno, externo!!!ainda nao regravei  dual bios!!!!!verifiquei I/o  tem as tensoes!!!! PCH terrivel!

tem e fonte morta na placa CPU_CORE (PU17) outra VGFX_COREP (PU12) parece que esses Ci nao ta acionando os fet

c alguem puder da um help  AGRADECE desde ja!

esquema eletrico

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 67
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Principais posts deste tópico

Imagens Postadas

ola gilson macedo....muito obrigado atencao...!!!!

ja regravei as 2 bios  a normal e a da PCH...... com placa com tensao mais OFF(desligada)

PCH

1=0.2

2=1.4

3=3.3

4=0

5=0.2

6=1.4

7=3.3

8=3.3

ja a bios normal ta tudo zerado.......

ja a bios normal quando placa ligada (pq placa ta lingando) ta dando tudo 3.3v so pino4=0v

percebi q PCH nem esquenta.....processador esquenta.....ja foi testado processador ....memoria...falta testa os cristais......qual cristal vc c refere???

agradece desde ja!

Link para o comentário

Vamos por partes. Percebo que tem algo errado em vários pinos do bios do pch. Em primeiro lugar falta sinal de data e clock nos pinos 5 e 6. Pinos 1 e 2 também não estão corretos. Tem um cristal de 14 e outro de 25 mhz, um ligado ao gerador de clock, e outro ligado ao bga. Como não vi sinal de clock no bios, indico que teste ou troque os cristais, pois pode ser tanto o do gerador de clock como pode também ser o do pch. Creio que retirar o Ci de rede sem antes resolver essa questão do clock é desnecessário. É necessário que tenha clock, e que o SIO reset o PS para que a investigação do defeito parta para outro rumo.

Link para o comentário

vixe gilson macedo.....c nao dorme heim!!!!!!

ja me respondeu.......muito obrigado atencao!!!!!!

acabei removendo Ci de rede e nada!!!!nao deu certo!!!!

mais vamos la.....

c fala pra min medir esses cristais x1x2 e TB c  sai clock do I/o ?.......

cristais q c fala (y1 de 14mhz e Y2 de 25mhz)

pergunta !!!na verdade era pra PCH liga primeiro q I/o? pelo diagrama de bloco sim???

cara preciso compra um frequencimetro...... qual c indica! ou ja compra um ociloscopio bom?

tenho um portatil mais nao mede 25mhz ele muito fraco....pra audio10mhz

Link para o comentário

Na sequência temos o bios, o SIO e o PS. Do I/O não sai clock, sai sinais que ativam o gerador de clock. tenho um hantek conforme postei nesse tópico.

Link para o comentário

Eu optaria pela compra de um osciloscópio. Vou verificar nas minhas postagens um que um colega comprou e que não está caro. O colega ispectro comprou um desses e está esperando a sua chegada.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
Cara, os pinos 6 e 7 na verdade não estão sendo utilizados neste esquema. Veja que o X na frente indica o não uso dos pinos. Veja a imagem que estou postanto e comece medindo os sinais de entrada do Gerador de clock. Pinos 1,5 e 29 tem entrada de tensão, comece verificando isso. Outra coisa, meça o próprio cristal, para mim é mais fácil, e se  eles não tiverem a frequência correta, ou não estiverem oscilando, então eu parto para o gerador.

CLOck.jpg.849e01878b9ee744f06fee344d270db1.jpg

Link para o comentário

nossa gilson....e mesmo...q falta de atencao!!!!!!

medi pinos 1,5,29......ta perfeito.....as tensoes......ja os cristais y1 ,y2 estao ocilando, porem fora da frequencia anunciada pelo esquema eletrico(fora do parametro normal)......ta dando na faixa de 8mhz (y1,y2)!!!!!

pelo esquema y1= 14mhz    y2= 24mhz.....!!!

pode ser gerador clock ou cristais???

mais provavel grador de clock?

Link para o comentário

o processador esquentando indica que o vcore está presente, mas fora isso tem a gpu, controle das memos, etc

ele tb é bga .... pega um soprador de ar e aquece bem embaixo do soq., fazendo o ME , só pra teste ... o ME é

o único teste que não danifica nada, afinal é apenas pra se ter certeza que o defeito está alí...sacou?

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...