Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

gravar a bios diretamente na placa

Avalie este tópico:


MisterM

Posts em destaque

Utilizo a nanobios, e instalei nela um "Clip soic-8" que já facilitou um pouco o trabalho, porem surgiu uma dúvida: seria possível gravar a bios diretamente na placa conforme sugere a segunda foto do anúncio abaixo:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

??

 

Eu li na página do fabricante da Nanobios que isso não pode ser feito porem ainda estou em dúvida , o que me dizem ?

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ainda tenho muito q aprender ,mas pelo q entendi ,existe sim ,mas não em todos os casos ,aqui tem uma explicação aí vc usa o tradutor e analiza !!

 

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

este link vem daqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tu já desmontou o note todo pra chegar na bios, oras,são só 8 perninhas pra dessoldar...hehe

o ablacon já tinha comentado que amassou um bocal da estação de ar pra fazer esses trampos

como a minha veio um bocal a mais eu encaixei uma barrinha de 1mm dentro dela e apertei na morsa

arranquei a barrinha e voilá

a bagaça ficou certinha e sopra apenas onde está soldado, não zoando nem o componente e nem a mobo

bom seria se só de tirar o teclado já daria acesso a bios, mas não é bem assim...tem umas que é bem mocosada

ficando embaixo do cartão wifi ou bem encostado em outros componentes, dificultando o uso desses equipamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Costumo tirar bios aqui no ferro de solda mesmo. Aplico mais solda de forma que pegue nas quatro de cada lado, esquento e levanto um pouco com o explorador e depois faço o mesmo do outro lado. Geralmente esquentando duas vezes de cada lado o chip já sai.

Depois basta limpar com malha e fluxo e já fica pronto para soldar o chip novamente depois de gravado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei um desse e não achei legal não. Pois so consegui ler e gravar corretamente os dados no chip se estivesse fora da placa. Acho que por causa da impedancia da placa . tentando gravar ou ler com o chip soldado na placa os dados ficava corruptos igual os caras la de brasilia.

 

que chato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor adaptador que já usei -

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Muito prático de usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou mandar vir este que é baratinho (o meu já tem os contactos em mau estado e de tanto limpar já partiu um bocado do plástico).

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Não sei se dá para 200 mas depois informo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Este que o Cassio indicou é bom mais tem Algumas bios pequeninas que não serve.

 

Esta garra foi a solução:

garrabios.jpg

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...