Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Corona V2 NAND Formatada pelo Windows

Avalie este tópico:

Julio Nascimento

Posts em destaque

Bom dia pessoal,

Busquei mas não encontrei nada semelhante.

Sou técnico de informática e conserto de placa mãe de notebooks (novato), mas com games esse é o meu primeiro.

Estou com esse XBOX Corona V2 na bancada com o seguinte histórico:

1) Foi tentado a instalação do WASABI mas que o fez ligou o cabo do DRIVE DVD invertido, depois disso o XBOX passou a ligar apenas com a luz central vermelha.

2) Foi levado para a Assistência técnica e tentaram fazer um Glitch nele sob a alegação de que a NAND estava corrompida.

3) O XBOX voltou morto e o dono me deu esse aparelho.

4) Na busca por defeitos cheguei a um curto na linha de 3.3V causado pela soldagem mal feita e depois de assistir alguns vídeos do Jaime no Youtube, cheguei no regulador de 3.3V, o qual substitui por um de uma placa de vídeo.

5) Com a linha de 3.3V restaurada, o aparelho voltou a ligar, mas ficava apenas com o led Central Aceso em verde, sem vídeo.

6) Nas pesquisa da internet, vi que poderia ser NAND corrompida e então montei o leitor SD, após algumas tentativas consegui fazer ele lêr a NAND, mas dava a informação de NAND corrompida ou  NAND de xell.

7) No Auto GG, usei a opção dele criar um XELL na esperança dele subir o XELL para poder obter o CPUKey, mas continuou da mesma forma.

Cool Como algumas vezes que eu tentava fazer a gravação na NAND dava erro, permissão de escrita negada, achei que poderia ser algum problema no leitor de SD, troquei e refiz tudo e a mesma coisa continuou a acontecer.

9) Por falta de conhecimento, cliquei em formatar pelo Windows, achando que se ele conseguisse formatar, o problema não era nem do leitor nem da NAND. Formatou tranquilamente, e o Windows passou a reconhecer o XBOX como pendrive rsrs.

Cheguei inclusive a criar uma pasta dentro da NAND para ver se a mesma estava gravando. O que eu não sabia é que não poderia mais ler nem escreve na NAND pelo autogg e nem pelo JRunner.

10) Voltei a conseguir ler e gravar pelo AutoGG e JRunner depois de usar a ferramenta do Windows Diskpart, mas o XBOX apenas BIPA. Ao grava não é apresentado nenhum erro, nem de blocos nem de escrita, faço a leitura normalmente, tanto pelo JRUNNER quanto pelo AutoGG e os erros de permissão sumiram, mas o aparelho não liga mais.

Depois de muito pesquisar na internet, descobri uma forma de recuperar a NAND(Se vocês acharem útil, posso fazer um tutorial e postar aqui) e o xbox voltou a ligar, mas sem sobir o xell. Instalei o x360run (tanto o amarelo quanto o vermelho) mas nada acontece, o led pisca assim que liga e depois passa a piscar cerca de 1 vez a cada 2 segundos.

O aparelho não pega IP e também tentei o método de pegar a CPU key pelo pendrive, mas nada deu resultado.

Gostaria de saber se alguém tem alguma opinião do devo fazer agora.g4Asqi

Editado: por tecgess
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem voce praticamente criou o maior pendrive de 4G do brasil então hehhehehehe.

Seguinte se agora ele esta ligando deve haver solução mas é bem possivel que ele fique somente como RGH, seguinte de um erase com o autoGG e depois disto grave a nand de outro aparelho 4G nele, com esta mesma nand crie um XELL e escreva nele, apos isto com o chip de glitch instalado tente pegar a CPUkey e o LDV, em posse dela voce tera que criar uma nand somente com estes 2 dados, tanto no forum como na net existem varios tutoriais de como se fazer isto ok.

Link para o comentário

• 1 ano depois...
  • 1 mês depois...
  • 8 meses depois...
  • 5 semanas depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Ola amigo tudo joia? gostaria de saber se tem como vc me passa o tutorial de como vc fez pelo CMD: diskpart voltar a nand do xbox normal ,pois formatei tb A NAND do meu xbox e ja tentei com o programa lowvel format e não deu certo,gostaria de temtar do mesmo jeito q vc fez. porfavor tem como tu me manda o tutorial? Obrigado

94x351

Editado: por tecgess
Link para o comentário

• 7 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...