Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Corona V2 NAND Formatada pelo Windows

Avalie este tópico:

Julio Nascimento

Posts em destaque

Bom dia pessoal,

Busquei mas não encontrei nada semelhante.

Sou técnico de informática e conserto de placa mãe de notebooks (novato), mas com games esse é o meu primeiro.

Estou com esse XBOX Corona V2 na bancada com o seguinte histórico:

1) Foi tentado a instalação do WASABI mas que o fez ligou o cabo do DRIVE DVD invertido, depois disso o XBOX passou a ligar apenas com a luz central vermelha.

2) Foi levado para a Assistência técnica e tentaram fazer um Glitch nele sob a alegação de que a NAND estava corrompida.

3) O XBOX voltou morto e o dono me deu esse aparelho.

4) Na busca por defeitos cheguei a um curto na linha de 3.3V causado pela soldagem mal feita e depois de assistir alguns vídeos do Jaime no Youtube, cheguei no regulador de 3.3V, o qual substitui por um de uma placa de vídeo.

5) Com a linha de 3.3V restaurada, o aparelho voltou a ligar, mas ficava apenas com o led Central Aceso em verde, sem vídeo.

6) Nas pesquisa da internet, vi que poderia ser NAND corrompida e então montei o leitor SD, após algumas tentativas consegui fazer ele lêr a NAND, mas dava a informação de NAND corrompida ou  NAND de xell.

7) No Auto GG, usei a opção dele criar um XELL na esperança dele subir o XELL para poder obter o CPUKey, mas continuou da mesma forma.

Cool Como algumas vezes que eu tentava fazer a gravação na NAND dava erro, permissão de escrita negada, achei que poderia ser algum problema no leitor de SD, troquei e refiz tudo e a mesma coisa continuou a acontecer.

9) Por falta de conhecimento, cliquei em formatar pelo Windows, achando que se ele conseguisse formatar, o problema não era nem do leitor nem da NAND. Formatou tranquilamente, e o Windows passou a reconhecer o XBOX como pendrive rsrs.