Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como testar bateria Nobreak?

Avalie este tópico:

colyveira

Posts em destaque

Inaugurando....

Alguém da área  pode por favor me indicar a melhor forma de testar a carga da bateria,esses mais simples de uma bateria de 12v 7AH,Vi algo sobre lampadas 50w,de resistor de 2,2 ohms /50W, ou outra forma.

Pq as vezes a bateria tem tensão mas quando coloca carga que o problema aparece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...

se tivér alguma lâmp. de farol de carro...tb serve...se quisér adiantar o trampo ligue os 2 pólos alto e baixo junto que vai consumir 110w \12v 

vcs sabiam que dentro dessas bat. seladas tem solução de bat. tb? pois é se descolar a tampa, embaixo dela tem 6 tampinhas igual a batera de moto...antigamente qdo essas danadas custavam caro eu abria elas e completava a solução com um conta-gotas ...hehe

Link para o comentário

Boa essa dica,eu comprei a dicroica 50w 12v,no mesmo dia da minha ultima postagem,paguei 6,50 com o suporte,ninja ia fazer esse esquema da fumegation mas resolvi comprar um fonte regulável pois serve pra outras coisas também,só falta aprender usar.

E neste fórum não tem o tutorial da fumegation ainda,vai postar não?

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Eu utilizo farolete de carro, com " garras para prender nos bornes "

Consome algo perto de 5ah ( bom para testar baterias de 12v 7a )

Para baterias automotivas utilizo uma carga no nobreak +- 200W

Obs: esse teste nao fornece informacao 100% sobre a bateria.

Ela pode "passar no teste de carga " e nao ter corrente de partida

NHS eh o mais chato com bateria.

• Joinha 1
Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Eu uso primeiro uma lâmpada de farol de carro com um multimetro em paralelo...

Mas dependendo do tempo de uso da mesma, eu uso um carregador digital de aeromodelismo (imax b6), seleciono a opção Pb, mando descarregar e depois mando fazer uma carga lenta, no final da carga o carregador informa quantos apmers foram transferidos para a bateria e assim sei se realmente abateria está boa ou não. Isso me dá uma real informação da bateria seja nova ou não, pois a maioria das bateria se dizer ser de 7A, mas não armazenam nem 5A.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Cavalheiros , Venho por meio deste informa-los de que :

Existe Um circuito Fácil de ser montado que Exibe a informação exata

Se a bateria ( seja ela qualquer que for até 60A ) Está Boa ou se não esta

E Se a mesma segura Carga e se não segura mais .... Ex:

LUZ VERDE ... Indica pra gente que a bateria em questão esta Boa e que segura carga normalmente

LUZ VERMELHA .... isso indica pra gente que a Bateria em questão Pega Carga mais não segura mais a mesma

DUAS LUZES VERMELHAS .... Bom isso indica pra gente que a Bateria em teste Esta ruim e por isso deve ser Substituída

Espero Ter ajudado

PS: Eu tenho este Aparelho Pronta Entrega ... Quem tiver interessado pode tá entrando em contato comigo : Enfotec@hotmail.com

Abraços Amigos

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...