Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Resina prática, barata e eficiente para reparo de carcaças de notebooks

Avalie este tópico:

andresmatta

Posts em destaque

Pessoal já usei varios métodos, mas tenho um que é muito eficiente. Superbond com algodão. voce faz a modelagem com o algodão e depois joga o bonder em cima do algodão a secagem é muito rapido e ainda se quizer pode lixar. é muito eficiente. ta ai a dica e acho que é tb muitooo barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 mês depois...

Galera gostei desta do algodão com bonder, agora sempre usei a resina de dentista, auto, e também tem esta que é transparente e é o bixo para quebrar kkk

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Galera gostei desta do algodão com bonder, agora sempre usei a resina de dentista, auto, e também tem esta que é transparente e é o bixo para quebrar kkk

Oi Patrycklm , é muito bom mesmo, sempre recupero minhas carcaças com esses dois e depois que seca não solta mesmo.Fico feliz de ter gostado da dica.

Link para o comentário

Oi Patrycklm , é muito bom mesmo, sempre recupero minhas carcaças com esses dois e depois que seca não solta mesmo.Fico feliz de ter gostado da dica.

Meu caro, hoje testei e realmente superou minhas espectatias, já até te aplaudi pelo post, parabéns!

Link para o comentário

Eu uso direto o Acrílico Auto Polimerizante usado por dentistas. Para colar as porcas eu faço uma mistura bem líquida que adere bem ao plástico, e ainda molho o local a ser colocado com o próprio líquido que além de limpar, derrete o plástico superficialmente.

Com paciência, é possível recuperar até cantos quebrados.

053113103904.jpg.ef40376a8ccceca3ca6cc75f706cbe5b.jpg

062613205757.jpg.c2640433c87baac182f1271699f95737.jpg

060413122320.jpg.b6eb014f6250a0ef46267acaae77b823.jpg

060413213231.jpg.2500f3eb25569a4d680e8eb3a42b1376.jpg

060413220022.jpg.b15e8c74fd5cc8cfb54ecf4caf2722b1.jpg

060513121518.jpg.034f0f932975dcf787af9c774e9c2547.jpg

• Joinha 1
Link para o comentário

Muitas carcaças de notes ou não se encontram ou o custo é alto. Daí ofereço aos meus clientes a recuperação. A resina é rápida, forte e facil de fazer. São dois os ingredientes: Cola bonder original e bicabornato de sódio em pó fino. Aplica-se a bonde primeiramente no lugar a ser recuperado, e depois o bicarbonato. Esta sequencia se faz várias vezes até chegar na espessura que se quer. Com uma lima, dá até para modelar. Secagem instantânea! Quando se tem um buraco que se quer cobrir, passe uma fita crepe em baixo e comece com o bicarbonato, depois a bonder. Experimentem a mistura, quem não conhece, e postem um comentário. Dá até para reparar os plásticos de dobradiças.

Eu uso também, o ACRILÍCO AUTO POLIMERIZANTE, produto odontologico.É bem resistente, seca rápido, e vende em lojas de produtos odontológicos.

Link para o comentário

Eu uso direto o Acrílico Auto Polimerizante usado por dentistas. Para colar as porcas eu faço uma mistura bem líquida que adere bem ao plástico, e ainda molho o local a ser colocado com o próprio líquido que além de limpar, derrete o plástico superficialmente.

Ei amigo, você é um dentista tecnólogo e agente nao ta sabendo rsrsrs, quanto material de dentista hehe

Link para o comentário

Ei amigo, você é um dentista tecnólogo e agente nao ta sabendo rsrsrs, quanto material de dentista hehe

Hehehehehe dentista tecnólogo foi boa.

Eu vou nas Dentária que é uma loja onde vende esse tipo de material para dentistas, e peço ao atendente se ele me permite dar uma olhada no material dele, como não conheço tudo que eles usam eu preciso ver, vai que alguma coisa me serve. Eu tenho várias brocas e pedras usadas por dentista, mas uso na micro retífica e funciona legal e bem mais resistente. Estilete é uma coisa que não uso mais, apenas bisturi e acho que além de cortar bem melhor sai mais em conta, por que esse material tem validade mesmo que ainda embalado por causa da esterilização, então compro caixa de 100 lâminas de bisturi vencidas por R$20,00  uso elas direto. Abrir um cabo LVDs mesmo fica barbada, apenas precisa tomar cuidado por que a lâmina é muito afiada, se pega no dedo já viu né, arranca um bife ehehehehehehe

Link para o comentário

Laminas de bisturi... interessante!

Tenho usado estilete e tenho sempre varias laminas de reposição mas vou fazer um teste com as laminas de bisturi. Obrigado pela dica.

Eu também ando usando laminas de bisturi e realmente são muito melhores, pena perderem o fio rapidamente, neste caso o estilete ganha, a grande vantagem ao visturi é que é inox puro, o estilete se pegar na lamina já enferruja todo kk

Link para o comentário

Esse ainda não testei, oque uso aqui com 100% é resina para prótese dentária Vipiflash, encontrado nas lojas de odontologia, paguei em torno de R$25.00 o liquido e R$20,00 o pó.

Geralmente vou virando o pó aos poucos e molhando com a solução em uma seringa, uso uma retifica para retirar os excessos. Colo tampas, colo as bases de parafusos, a secagem é muito rápida, porem nunca coloco os parafusos no mesmo dia. abraços

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Galera tenho uma solução muito bacana em relação a reconstrução de carcaças de note, fica melhor que bonder com bicarbonato, essa que uso é uma resina liquida de dentista fácil de encontrar custa em media R$ 14,00 e o pó que tem que misturar nela custa na media uns R$22,00 da p/ bastante reparos....os acabamentos ficam ótimos sempre os clientes elogiam, e para dar a cor uso corante desses de festa  que usam em bolo, parece loucura mais tem dado certo....líquido acrílico VIPI FLASH e Acrílico Polarizante VIPI FLASH.

Boa tarde

gostei da dica, mas onde compra esse produto?

abraço

Link para o comentário

Aqui usamos a resinaço auto polimerizante, a mesma que os dentistas usam pra fazer restauração nos dentes, resistencia perfeita, inclusive usamos nas ponteiras de carregadores quando realizamos o concerto, nunca voltou estes servicos.

boa tarde

onde compra esse produto?

abra

Link para o comentário

Esta semana precisei fazer o mesmo com uma carcaça de note aqui (que por coincidência - ou defeito de projeto) igualzinha a das fotos.  Me tira uma dúvida, está fita metálica que você utilizou é aquela fita aluminizada?

Link para o comentário

Aqui usamos a resinaço auto polimerizante, a mesma que os dentistas usam pra fazer restauração nos dentes, resistencia perfeita, inclusive usamos nas ponteiras de carregadores quando realizamos o concerto, nunca voltou estes servicos.

boa tarde

onde compra esse produto?

abra

Reginaldo, em qualquer loja que vende produtos odontológicos...ai em Mogi tem a dental tanaka que com certeza vende

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...