Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Positivo Sim+ - 490DC - A14IEXX - trava ao carregar windows

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

pessoal, eu estou com um notebook aqui que na hora de carregar o windows ele trava!

isso acontece também quando tempo ligar em modo de segurança, dar boot via cd e usb... e já não sei mais o que fazer

já liguei sem hd e tentei carregar o live cd, e nada... troquei memória, desconectei gravador de dvd, teclado, mouse, placa de wireles e sem sucesso... o que pode ser o problema?

Postado

Já peguei problema nesse tipo e pode ser várias coisas. Vc não colocou marca e modelo da máquina. Pelo menos isso deve constar no topico. Pode ser problema de bios e pode ser problema naquele conector nec tokin. Acerta ai o topico pra gente continuar o raciocinio.

Postado

Tendo em vista a organização geral do fórum e para facilitar futuras consultas, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Para editar o titulo é só clicar na opção de modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

Além disso, outros detalhes devem ser observados para que o colega receba ajuda:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Contamos com a sua ajuda para manter o fórum organizado.

Postado

Caro @eltonmauricio ,

pedimos que acerte seu tópico como solicitado, caso contrário ele será trancado e deletado conforme as regras:

Se não sabe como identificar corretamente a placa mãe, baixe esse tutorial:

Postado

Antes de mais nada, ele trava no Setup?

Pelos notebooks que já peguei na minha assistência eu posso dizer que existem várias coisas que podem causar esse travamento e já resolvi alguns ao descobrir:

-Problemas de aquecimento no processador, cooler com problema ou dissipador que não encaixa direito;

-Memória com defeito, slot com problema ou componentes próximos com solda fria;

-Bga;

-Placa de modem (se for um notebook de modelo um pouco mais antigo, essa placa entra em curto e causa problemas assim);

-Capacitores na placa;

tudo isso pode ser analisado, espero que tenha ajudado rsrsrsr

• 3 semanas depois...
Postado

Olá.

Travamento no Windows neste modelo de placa em geral, trocando o PCH apenas. Pegando o esquema elétrico, meça as tensões de SMI# e NMI# que só aparecem quando inicia o processado de carregamento no Windows e veja se uma tensão de 1,05V existe. Em geral, falta tensão em algum deles e o SO trava. Meça para ver se este sinais não entraram em curto, somente a troca ou reballing do BGA. Em último caso, pode ser que o processador (D525 ou 425) esteja matando estes sinais, cabe analisar para achar o culpado.

[]'s

Postado

, como eu e o amigo @chaco falamos o problema deve ser no pch. ficar gravando um monte de bios so vai induzir ao erro pois em algum momento, vai gravar um aruqivo diferente da maquina ou queimar o chip. Faça o reball e caso não resolva troque o chip. Esse cara dá muito problema.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...