Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer E1-471-6400 Placa Mãe DAZQSAMB6E0 pisca 10 vezes

Avalie este tópico:

thalesmaranha

Posts em destaque

Boa noite note tem as tensões de 5v e 3v já regravei a BIOS de 4mb

com somente a bateria conecta ele já acende o LED do power mais não da vídeo nem starta a placa

com somente o carregador ele pisca 10 vezes o power e o LED do botão e depois fica aceso direto

com a bateria e o carregador ele pisca o power e o LED do botão ininterruptamente

o pq33 esta esquentando mais não muito porem não tenho outro idêntico pra trocar se alguém já tiver visto e puder ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se o pq33 está aquecendo mais que o normal provavelmente seja ele gerando o curto impedindo o restante do processo de inicialização.

Como você não tem outro para substituir fica um pouco mais complicado.

Você tentou remover ele e testar fora do circuito?

Outra dica que daria a você seria, remover a bateria da CMOS e deixar no mínimo um dia inteiro, de preferência até uns (03) dias.

Outra dica seria após a remoção da bateria da CMOS removendo o processador caso esse não seja soldado de fábrica na MOBO (o que é bem difícil atualmente), e após a remoção com tudo desconectado (bateria e carregador) ficar pressionando o botão de power por pelo menos uns (15) segundos.

São idéias, mas acredito que a remoção do pq33 sendo testado fora do circuito te dará uma referência mais precisa.

Você também pode baixar o datasheet desse cara e verificar na lista de componentes similares a ele e tentar utilizar outro.

Espero que tenha ajudado você!

Abraço e boa sorte!

Link para o comentário

o pq33 esta esquentando mais não muito porem não tenho outro idêntico pra trocar se alguém já tiver visto e puder ajudar

PQ33 solo trabaja cuando carga la batería. (desconecte la bateria y dejará de calentar)

Si desconectando la batería sigue calentando, retirelo de la placa, el laptop puede funcionar sin ese mosfet.

Poste os resultados.

Link para o comentário

Bom dia, uma vez chegou uma maquina aqui com um problema parecido, mas era um E1-531 eu acho, Ele não ligava estava entrando em curto, depois de arrumado ele apresentou esse problema na hora de ligar, Sempre dava erro no segundo transistor da entrada de energia, não importava qual eu colocava sempre dava erro, então fiz uma ponte entre o os drenos dos 1º e 2º transistores da entrada de energia e a maquina funcionou normal, ligava e carregava bateria perfeitamente.

Link para o comentário

tem o esquema da placa?

link esquema:
Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Link para o comentário

• 3 semanas depois...

problema realmente esta no circuito charge apos retrar um capacitor que fica perto do pq33 a placa voltou a ligar

mostra carregando a bateria porem não carrega

preferi devolver o note pois teria dificuldade de encontrar peças

ultimamente estou trabalhando em outra área e eletronica esta sendo so para brincar

agradeço a todos pela ajuda obrigado 

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...