Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Itautec W7645 - não liga !!

Avalie este tópico:

william-jose

Posts em destaque

entrou em minha bancada este note onde o cliente disse q nao estava carregando...entao o puz na bancada conectei a fonte e ele ligou mas deu uns 5 segundos ja desligo e assim fica liga / desliga....o desmontei todo para analizar melhor e antes de começar resolvi o ligar assim que terminei de desmontar e para minha surpresa nao ligou mais nem acende o led de carregador conectato.

o que já fiz:

reset na bios

limpeza memoria

processador (ainda nao troquei)

percebi que no botao power esta chegando 18v, em uma bobina proximo ao conector da bateria encontrei 3.3v mas ainda nao encontrei os 5v.

MB: MR055 MR056 MB

2007/09/19 Ver. 0.2

Agradeço desde ja se alguem tiver alguma dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom como ainda não testados outros novos...tente trocar memória....notebook tem muito dessas coisas ele não liga quando a memória esta ruim!

Trocar processador é uma boa só para conferir!

Após o basicão parta para o esquema elétrico!

Segue esquema

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
se for útil aplausos!

Link para o comentário

amigo ja peguei 3 note desse modelo um ligava e desligava e nao ligava mais desconectando a fonte e esperando um pouco ligava e desligava o defeito dele é em 2 resistores que fica proximo ao pwm da fonte 3.3v do lado de um dido zener nao me lembro exatamente nao tenho uma placa agora mais é facil de localizar com o esquema

Obs.: vou verificar amanha se tenho uma placa na loja e te passo certinho o local exato

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Pessoal, o meu resolvido!!! vamos la vou deixar a dica porque pode ajudar muitos aqui no forum.

a minha nao tinha voltagem em lugar nenhum fora do pino da fonte.

se voces reparem onde esta soldado o pino é trilha internade um lado e a malha do outro lado. no meu caso estava com solda fria na solda do conector do lado de cima da placa!! bem naquele lugarzinho apertado  a traz do pino eu coloquei fluxo e pouco de solda e pluf!!! a placa ligou!!

fica a dica!! se for util pode aplaudir!! :)

Link para o comentário

Pessoal, o meu resolvido!!! vamos la vou deixar a dica porque pode ajudar muitos aqui no forum.

a minha nao tinha voltagem em lugar nenhum fora do pino da fonte.

se voces reparem onde esta soldado o pino é trilha internade um lado e a malha do outro lado. no meu caso estava com solda fria na solda do conector do lado de cima da placa!! bem naquele lugarzinho apertado  a traz do pino eu coloquei fluxo e pouco de solda e pluf!!! a placa ligou!!

fica a dica!! se for util pode aplaudir!! :)

Legal q ja resolveu. Ja peguei vários com o mesmo problema, parece que esses camaradas gostam de economizar solda alí naquele jack de entrada. O que costuma acontecer nesses casos tambem é que a solda fria alí muitas das vezes causa faísca o que arrebenta com a trilha aos poucos e acaba inutilizando ela..... mas neses casos dá pra resolver também perfurando trilha com outro procedimento um pouco mais trabalhoso. bom dia aí...

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...