Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que fazer com cliente que não paga ? Bloquear o windows teria como ?

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bem, pesquisando na internet me deparei com esse programa ( na verdade é um script em bat, bem elaborado por sinal !! ) que tem uma função até certo ponto inusitada , ele consegue bloquear o Windows  após algum tempo de uso, ou seja em uma data pré definida !!

 

** Link p/ download : 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

** Vídeo Explicativo do funcionamento : 

 

 

 

* Créditos ao desenvolvedor  :  Italo Ferreira

 

Obs.: Deixo bem claro que não testei esse programa, usem por conta e risco e também não incentivo seu uso. Venho tão somente compartilhar com os amigos do fórum !!  Opinião minha:  Essa ideia de bloquear o Windows não seria a melhor opção para o técnico que trabalha e tem como boa parte de sua renda a oriunda da formatação o certo seria receber antes do cliente, ou a vista ou a prazo pagando no cartão de credito, eu por exemplo só entrego a maquina mediante o pagamento.

Mas fica a dica pra quem gostar !!  Usem com moderação !!! 

 

Gostou da uma joinha..

 

Obrigado !!

 

 

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não concordo com este tipo de atitude, e acho que o técnico que use tais artifícios está trilhando um caminho errado e fadado ao fracasso!  >:( >:(>:(

 

Deixo alguns links para reflexão:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá paulo,agradeço sua opinião mas em alguns casos é melhor perder do que achar,e cliente caloteiro,mesmo se não voltar mais,não vai fazer falta.pelo menos não vai sair rindo da minha cara.esse material que vc postou os links,é mais voltado pra teoria.a prática é bem diferente.lí em um parágrafo que me passou sobre honestidade.me considero um técnico honesto.sempre cobro um preço justo e passo a real situação do defeito para os clientes,oque não acontece com muitos técnicos no mercado.o problema é vc ser honesto ,e encontra alguém querendo tirar proveito disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso que nesse caso,

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, a melhor solução é o diálogo. Você define com o cliente o dia (03/05/2015) e a hora (às 15h) e espera esse dia chegar para cobrar. O ato da cobrança não é errado, certo que você cobre um dia após o vencimento do prazo estimado. Caso o cliente não pague, você define outro dia e vai colocando mais empecilhos para se adiar o pagamento. Exemplo, caso ele não te pague: Fulano, eu ia deixar você me procurar, mas, estou precisando muito do dinheiro para tal coisa; Ou, eu não posso mais adiar, porque pra tal dia vou precisar do dinheiro e não tenho como adiar esse compromisso. Assim vai.

 

Você não deve ter vergonha de cobrar quem não tem vergonha de te dever. Se ele é cara de pau para te dar um calote, seja também cara de pau para cobrar. É um direito seu. Faça tudo para que você esteja na razão. E caso você venha a fazer serviço com ele novamente, você diz a ele-na conversa de diagnóstico do problema-que precisou gastar com algo. Já pra ele se tocar do que está por vir.  :)

 

Tudo isso funciona muito bem comigo. Seja paciente e demonstre confiança nele. Gente desse tipo procura alguém que realmente confie nele. Seja essa pessoa pra ele e ele será um bom pagador a você. Digo por experiencia própria.

 

Qualquer coisa pode chamar inbox.  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não concordo com isto, pois uma boa administração em sua empresa já vai te livrar de caloteiros. Creio que se vc esta tendo algum prejuízo com caloteiro , o ideal seria rever sua forma de cobrança com os clientes, tinha problemas com isto agora só entrego mediante a pagamento, se o cliente precisa e vc trabalha bem com certeza não terá problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não concordo com isto, pois uma boa administração em sua empresa já vai te livrar de caloteiros. Creio que se vc esta tendo algum prejuízo com caloteiro , o ideal seria rever sua forma de cobrança com os clientes, tinha problemas com isto agora só entrego mediante a pagamento, se o cliente precisa e vc trabalha bem com certeza não terá problemas.

Outra Verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá paulo,agradeço sua opinião mas em alguns casos é melhor perder do que achar,e cliente caloteiro,mesmo se não voltar mais,não vai fazer falta.pelo menos não vai sair rindo da minha cara.esse material que vc postou os links,é mais voltado pra teoria.a prática é bem diferente.lí em um parágrafo que me passou sobre honestidade.me considero um técnico honesto.sempre cobro um preço justo e passo a real situação do defeito para os clientes,oque não acontece com muitos técnicos no mercado.o problema é vc ser honesto ,e encontra alguém querendo tirar proveito disso.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Cada um entende da forma que melhor lhe convém, os links que deixei não foram direcionados a você e sim a todos profissionais da área , se se sentiu ofendido,não foi intencional. Cada um tem seus métodos de trabalho, e trata seu negócio e seus clientes da forma que bem entender! 

 

Assim como estamos em uma comunidade aberta e outros tem o direito de discordar de métodos e práticas!

 

 

 

Tks pelo  joinha5p-.png mudou minha vida!  :)

 

 

Ps: Não irei responder mais aqui, Se estiver dando certo p/ vc trabalhar desta forma, show, siga em frente! Time que tá ganhando não se mexe.  :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com nosso amigo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, conforme havia dito postei somente para demonstrar que existe o Tal software, mas condeno seu uso, o melhor mesmo é  entregar o equipamento mediante o pagamento ( dinheiro ou cartão ). Tenho assistência técnica desde 1999, e nesses anos ja vi cada coisa, ja fiz muito fiado, levei calote, nem se fala, o tal de depois eu passo la, sem falar que ja tive casos que, por exemplo, vc faz o reparo e deixa fiado, e vai receber e ai  o cliente vem  com aquela celebre frase ... " depois que vc mecheu... " , no prazo de 1 mes por ocorrer muita coisa.. , ai só com muita calma pra não explodir !!,  mas agora tenho como regra só entrego mediante o pagamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

 

Tenho loja a 1 ano, e desde o início já venho trabalhando com algumas regras:

 

1° Aparelho só sai mediante pagamento.

2° Não aceito cheques, só dinheiro ou cartão credito/debito. Pra isso comprei a "moderninha" do PagSeguro logo que abri a loja. Muito bom e recomendo.

3º Orçamentos aprovados de tablets, smartphones, notebooks que as peças ultrapassam 100dilmas, cobro 60% antes de executar o serviço. Com isso, aqueles clientes que falam "pode fazer, mês que vem busco" ai nunca vem buscar não se criam.... Se não pagar os 60% não dou continuidade as reparos nem compro as peças. Ai se não vier, os 60% praticamente cobre a peças...

4º Não faço fiado nem pra família.... hehe... Fiz uma vez, ai tive que ir atrás do sujeito. O cara trabalhava na loja ao lado.. nunca mais.

 

Temos que trabalhar com Ética, Honestidade, Transparêcia com os clientes. Só assim, você estará fazendo com que esse cliente confie em seus serviços e acaba voltando.

 

Aqui na cidade, caloteiros tem de monte, vejo quase todos os dias, pessoas trazendo equipamentos que em outras oficinas cobram absurdos, mentem, enrolam o cliente, demoram mais de 1 mês para passar um orçamento, trocam peças boas por ruins quando não aprovam orçamento e por ai vai....

 

Também concordo com o @Paulo, esse é o caminho. j+:)

 

 

Att,

Fábio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
e por falar em maquina de cartão como tem sido sua experiencia com o PagSeguro ?  essa nova maquina moderninha funciona bem ?  E sobre o antedimento qdo ha problemas eles resolvem ?  atendimento pelo 0800 funciona ?  digo isso porque sempre tive maquina fixa do modelo tradicional, e estou pensando em trocar, mas fico na duvida !!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jjlik,  Como já falei em um tópico seu sobre a maquininha do pagseguro, é boa, não tive nenhum problema. nunca usei 0800 pois nunca tive problemas, hehe...

 

A aceitação perante os clientes eh boa, ainda mais agora com a nova propaganda da "moderninha"... todo mundo fala: "puxa, nunca tinha visto, que legal... vou comprar uma pra por na minha loja, venda buteco"... hehehe

 

Não sei como é as outras, nunca tive, e nem pretendo ter. Em time que tá ganhando não se mexe. :)

 

Fui..... T +

 

Fábio

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá nelson,blz?o problema é que mesmo preparado,sem pre escapa 1 fiado.o povo é ninja em criar técnicas inovadoras.um exemplo é aqueles que pedem pra entregar o pc em casa.mesmo eu perguntando se precisa de troco,só pra dar um toque,o cliente faz levar o pc dizendo que está com o dinheiro.espera instalar o computador,pede para instalar impressora,webcam,configurar o speedy,e vc perde um tempão.ai chega em vc e diz......

olha ,meu marido deu uma saída e acabou levando o dinheiro.posso passar na loja amanhã e acertar com vc?

não posso retirar o pc e levar embora porque a pessoa pode até chamar a polícia.e ai oque acontece?agente toma prejuízo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá paulo,td bem?eu não fiquei ofendido pelo que vc postou.foi até interessante e também salvei aqui pra dar uma lida.é que sou meio novo no pedaço e não tenho muita experiencia de lidar com o povo.eu sei arrumnar notes , computadores,tablets,monitores,etc.mas não sei cobrar.talves eu contrate alguém que faça esse tipo de serviço.obrigado pela opinião e desculpa se fui mal entendido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostaria de passar pra vcs que não tem máquininha de cartão,que existe uma empresa que uso aqui na loja,onde vc pode passar cartão de crédito,débito e até gerar boleto pela internet.é a pagpop.pra quem interessar,ai vai o link

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

a empresa é de ribeirão preto e não tem mensalidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também concordo o fiado está fadado ao fracasso, se for amigo, ainda se perde o amigo e o vilão é a gente.

 

Achei muito interessante os artigos citados pelo Paulo, deve servir par muitos com grande utilidade, inclusive hoje em dia é matéria em muitos cursos. A Ética.

 

Só não entendi o j- dado, mas enfim, fazer o que.

 

Creio que este tópico sirva pra dar claridade aos que estão tendo este problemas agora, e a opinião da galera que já passou por isso.

 

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Meu ponto de vista:

 

Quando o cliente não presta ou é mau pagador, a melhor coisa é que ele não volte mais, mesmo a gente perdendo. Minha politica sempre foi poder encostar no travesseiro e dormir e para isso essas coisas pequenas nem fazem diferença e também não vão me deixar mais rico ou mais pobre, é claro que a gente fica puto quando o cliente dá um calote ou quer tirar vantagem mas o melhor é

deixar pra lá. A melhor maneira de resolver futuros problemas é filtrar o cliente na entrada percebendo os aviões de plantão e um bom comerciante conhece o cliente só de conversar e isso se chama feeling

 

1. Feeling

 

Por Dicionário inFormal (SP) em 24-09-2007

Ter visão, enxergar uma boa oportunidade,

 

Feeling empreendedor = visão empreendedora = tino comercial.

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia em si é boa, mas foi mal projetado.

Se o programa tivesse algum tipo de acesso remoto onde você pudesse desativar ele com o cliente pagando, seria um problema a menos.

Eu não gostaria que aparecesse uma janela na minha tela escrito "Anti calote", insinuando que sou caloteiro, bloqueando o acesso ao meu computador.

Com algumas alterações de nome e fala, seria mais prudente usar esse programa em casa, pra deixar alguém de castigo.  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse assunto é polêmico, pois tem vários pontos a serem vistos, muitos dos quais , creio que devem estar nos links que o Paulo passou. Questões morais , éticas , legais e demais, na maioria das vezes são de difícil entendimento quando o "egoísmo", o pensar primeiro em si vem na frente. Sim, é muito chato levar calote. Mesmo quando se tem a disposição meios para minimiza-los , eles acontecem. Hoje podemos contar com diversos meios de pagamento, basta escolher os que mais asseguram o pagamento, sendo que, como disse, as vezes o calote se sobressaí, daí vem  então a negociação e por último o protesto legal. Mas cada caso é um caso. E permitindo me ir um pouco mais além na discussão, não acho estes meios explícitos de sabotagem uma boa forma de receber, confessando aqui que já fiz algo parecido, onde só entreguei o "ouro" depois de recebido o devido e nunca mais disponibilizei meus serviços para a mesma empresa, sendo que fui procurado outras vezes. Enfim, o aprendizado vêm na lida, não tem jeito. MAs que é chato o tal do calote, isso é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá nelson,blz?o problema é que mesmo preparado,sem pre escapa 1 fiado.o povo é ninja em criar técnicas inovadoras.um exemplo é aqueles que pedem pra entregar o pc em casa.mesmo eu perguntando se precisa de troco,só pra dar um toque,o cliente faz levar o pc dizendo que está com o dinheiro.espera instalar o computador,pede para instalar impressora,webcam,configurar o speedy,e vc perde um tempão.ai chega em vc e diz......

olha ,meu marido deu uma saída e acabou levando o dinheiro.posso passar na loja amanhã e acertar com vc?

não posso retirar o pc e levar embora porque a pessoa pode até chamar a polícia.e ai oque acontece?agente toma prejuízo

 

Isso acontece direto aqui comigo da vontade de levar o pc de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é a versao mais nova 1.1

Link download

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Concordo com os colegas quanto a não ser recomendada a utilização de mecanismos como esse.

 

Eu não utilizo e jamais utilizarei mas, no entanto, não condeno quem usa.

 

Vou explicar me baseando em estudos acerca do entendimento sobre os Negócios Jurídicos, que são negócios privados (faço faculadde de Direito). O raciocínio é simples: qualquer tipo de serviço ou produto que adquirimos, temos o pagamento como sendo a contraparte no Negócio Jurídico. Quando uma parte fere o seu papel em um Negócio Jurídico, ele pode ser anulado (e isso é justo, baseado em Princípios de Equidade e de boa-fé objetiva que são pilares nos Negócios Jurídicos).

 

Exemplificando, se instalamos um Windows, ele te dá alguns dias para testar e depois começa a bloquear funcionalidades e exibir marcas d'água na tela. Se o raciocínio é de que isso é anti-ético, a Microsoft seria processada mil vezes por bloquear o Windows de quem não paga pelo produto.

 

Por que ela não é processada por isso? Porque ela ganharia todas as causas uma vez que ela oferece um produto e o papel da contra-parte, nesse Negócio Jurídico, é fazer o pagamento pelo produto.

 

O mesmo raciocínio é válido para serviços prestados. Se você presta um serviço, você tem o direito de receber o pagamento que é o dever da contra-parte. Simples assim! Se a contra-parte não cumpre com o papel dela no Negócio Jurídico, quem está errada é ela e não você. Dessa forma, se você utiliza um meio desses como forma de garantir o recebimento pelos seus serviços, em caso de calote, se a pessoa se deparar com um Sistema defeituoso, das duas uma: ou ela vai procurar outro técnico e nunca mais vai te atasanar ou ela vai voltar e você explica que está na garantia, que você arruma sim, mas só arruma se ela te pagar adiantado. E fim de papo!

 

Vejam bem, o correto seria entrar na Justiça contra o mal-pagador. Mas como a Justiça é lenta demais, a maioria das pessoas e empresas não acha viável recorrer ao Judiciário por conta de valores que não são tão altos. E, para falar a verdade, realmente não vale a pena! Então algumas soluções como esse sugerido no tópico bem como o sistema de ativação do Windows servem para coibir práticas desonestas e que trazem prejuízos.

 

Cabe a cada um refletir se isso é realmente uma falta de ética ou um remédio contra Negócios Jurídicos pautados pela má-fé de uma das partes.

 

Deixando a análise jurídica de lado, o que eu constumo fazer é o seguinte:

 

1) pego o aparelho e os dados de contato do contratante (muito importante pegar um email);

 

2) após analisar e saber o que deve ser feito, passo um orçamento por email e solicito que o contratante responda esse email confirmando se aceita o orçamento ou não (essa é uma prova de que a pessoa efetivamente está nos contratando para realizar algum serviço). Nesse email, também, deixo claro que a entrega do produto, após a realização do serviço, fica condicionada ao pagamento;

 

3) em caso de substituição de peças, deixo claro que só realizarei o serviço caso o contratante me pague adiantado o valor das mesmas, ficando para depois apenas o meu serviço;

 

4) quando termino o serviço, respondo o email com a anuência do contratante em realizar o serviço, anexando um relatório final de serviços em pdf e o valor a ser pago. Nesse email passo os dados da minha conta para que o contratante faça o depósito ou transferência;

 

5) se ele prefere pagar na entrega, digo que aceito mas somente pagamento em dinheiro e reafirmo que a entrega está condicionada ao pagamento;

 

6) se ele aparece e pede para fazer fiado, digo que não posso porque isso afeta diretamente a minha contabilidade e, segundo acordado anteriormente, a entrega do produto está condicionada ao pagamento.

 

Simples, claro, honesto e mais... juridicamente correto!

 

O que a pessoa pode fazer? Te bater? Falar que vai mover uma ação contra você? OK! Que mova! Você além de receber pelo seu trabalho, ainda arrancará uma indenização por calúnia, difamação, por má-fé do contratante, etc.

 

Por isso reitero a importância dos emails pois eles são uma prova formal e aceita legalmente. É um documento que comprova toda a transação.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Lembrando que o Windows ou qualquer programa livre por um tempo para testes é um produto, é se sabe desde o início que irá funcionar por determinado tempo. O cliente do windows tem ou deveria ter ciência disso desde o principio.

 

Instalar um programa em um computador de terceiros sem que ele saiba, onde este programa tem poder de interferir no computador remotamente, é muito perigoso.

 

Mas enfim ótimas colocações.

 

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...