Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe q5wvh la-7912p Liga o led azul e apaga

Avalie este tópico:

Lauro Eduardo

Posts em destaque

Olá amigos, tenho pouco conhecimento em eletrônica, sou técnico em informática, estou com o seguinte problema, essa placa que, quando conectada ao carregador apertando o botão power o led azul acende e apaga, o mesmo acontece quando conectado na bateria, se uso os dois ( carregador e bateria ) o led de carregamento da bateia acende, mas ao pressionar o botão power ele apaga e depois acende novamente como se fosse um curto, detalhe, as tensões dos PQ9 e PQ10 estão normais dando 24 v no Gate, 19,4 no Source e Dreno, mas fazendo pesquisas aqui mesmo no forum vi muitos dizendo para troca-los fiz, a troca dos mesmo por uns AO 4468, esse serve para o lugar dos MDS 1660? sendo que a tensão continua a mesma. O PQ11 2,8v G 2,9 v S e 19,4v D também ja fiz a troca por esses citados acima, mas o problema não parece ser eles, até porque eles tem as tensões corretas acredito eu, me ajudem ai amigos. OBS Não esqueçam que sou leigo em eletrônica, mas tenho muita vontade em aprender, até porque gosto muito de eletrônica, só não fiz um curso ainda porque aqui na minha cidade não tem, mas procuro e pesquiso muito na internete.  :-\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo! Este seu caso parece idêntico ao relatado e solucionado neste link:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Boa sorte.

Link para o comentário

Provavelmente o suposto curto deve estar em uma outra linha de alimentação.

Nas saídas de 5 e 3v ao apertar o botão de ligar dá alguma tensão? E os mosfets deste setor já testou eles?

Quanto aos mosfets, o original é de 30v 11.2A. Este  AO4468 que colocou são de 30v 10.5A. Na falta do original, eu tentaria substituir pelos AO4456 que são 30V 20A.

Link para o comentário

Caro amigo faz o teste somente com o carregador.

Sem presssionar BTpower reavalie as tensões aferida , verfique as tensões de Btpower, verfique as tensões no PR41.

Verifique as tensões na PL4 ,caso não houver tensão, verfique se a curto isso sem o carregador plugado no equipamento.

Verifique as tensões na PJ1 e PJ2 ou PL6 e PL7.

Verfique as tensões da bios todos os pinos  U36 e U42 ,pode ser que o U42 não se encontre na placa.

Verifique a tensão da PU4 todo os pinos.

Todo esse testes acima somente com o carregador plugado sem pressionar BTpower

Quando mais informações voce passar melhor.

Não pule nenhuma etapa de principio, como você mecionou  que está iniciando e que não tem muito conhecimento em eletronica. Faz o reparo ser prazeroso isso e muito importante indepedente do resultado final , claro que se arrumar o defeito  e mais prazeroso ainda tanto para você e pra quem te ajudou, procure fazer os teste com calma.

Post resultado.

Link para o comentário

Amigo provavelmente tem algum curto em alguma fonte transferida ou chaveada ao ligar o notebook ele nao da sequencia ao power on e desliga a maquina como parte do circuito de segurança do projeto da placa.

Se vc nao tem experiencia vai ter dificuldades para conseguir encontrar o problema.

Poste os testes que ja fez e as fontes que ja mediu internamente no circuito da placa.

Link para o comentário

Tecgess tudo bom? bom dia! fiz os testes que vc me indicou, estão aí os resultados;

PR41 19,2 v

PL4 2,6 v

PJ2 2,7 v

PJ1 19,2

PL6 3,3 v

PL7 4,9 v

U36 pinos; 1-0v, 2-0v, 3-0v, 4-0v, 5-0v, 6-0v, 7-0v, 8-0v

U42 pinos; também todos zerados

PU4 pinos; 1-10,1 oscilando até 14 v, 2-10,1 oscilando até 14 v, 3-0v, 4-0v, 5- oscilando de 0v a 1v, 6- 2,3v, 7-0v, 8-3,3v, 9-3,3v, 10- 0,7v, 11-2,9v, 12-2,9, 13-0v, 14-0v, 15-0v, 16-6v, 17-5,8v, 18-2,8v, 19-2,8v, 20-18,9.

Link para o comentário

Caro amigo algumas aferições feita estão muito duvidosa ,vou citar algumas exemplo:

Se você tem +3VALWP(3V) na PL6 não tem como você ter 19V em PJ1 faz parte da mesma linha (trilha) da PL6

Se você tem +5VALWP(5V) na PL7 não tem como você ter 2,7 em PJ2 faz parte da mesma linha (trilha) da PL5.

Sobre a tensão da PU4 estou verificando.

Qual a tensão que voce tem no PQ6 e PQ7.

Link para o comentário

PU4 Pin 3 errado. Deve ser 19v

Pin 4 errado. Deve ser 28v

Pin 5 errado. Debe ser 3.3v

Pin 6 errado. Deber ser >2,4v    A é igual a 2.3V. Este problema é l

Você deve rever PR60, PR63, PR65, PC43........

Verifique também a resistência à linha massa B +. Com o computador desligado. Medição de diodo. A massa vermelha, preto no PR41. Qual é o valor?

Link para o comentário

O PQ6 tem 19,4 v no pino de cima, o pino esquerdo tem, 3,4v e o pino direito tem 19,4v

O PQ7 só tem tensão no pino esquerdo e atenção é de 4,5v, testei eles de frente pra mim por citei pino de cima,  esquerdo e direito, porque não sei quem G, S ou B, C, E. Me ajudem aí amigos tô com muita vontade de dar vida a essa placa novamente,  rsrs.

Link para o comentário

Claro que eu tenho esquema. Se você não pode fazer o download do link, digite Google LA-7912P e o primeiro link que aparece você pode baixar.

Pg 47 são as resistências.

O tradutor é muito ruim, me desculpe. Tradução nunca digo o que quero dizer

Desoldering = remover componentes,

Soldering = colocar componentes

Se medido 200 ohms, não deve ser essa resistência

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  um conselho ... da uma passada  na aréa de treinamento do forum lá tem um conteúdo muito bom para quem está começando , eu tenho muito a aprender aqui no forum  também ,por isso não para de ler e tirar minhas dúvidas com os amigo do forum.
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...