Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

hp g4 placa daoax1mb6f1 rev:f não liga com processador

Avalie este tópico:

domrodrigo22

Posts em destaque

Galera boa noite, estou com esta placa ax1 , que quando coloco o processador a linha dos 5v primários entra em curto e detalhe com a máquina desligada a linha já entra em curto, e quando tiro o processador a linha volta ao normal e até acende o led de carregador conectado.

já troquei, processador, pwm do processador, super i/o

e quando jogo a fonte variável na linha com o processador encaixado nada esquenta, estou desconfiado de algum problema no soquet do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi amigo bom dia, o curto vai pro lado do +5vpcu, e não vai pro pwm após a retirada da plo5  e atinge toda a linha alimentada, quando coloco o processador toda a linha mostra uma resistencia de 026omhs, com a fonte variável o consumo vai lá pra cima mas nada esquenta. Isso é um enigma. Mas não achei o componente perto do slot que faz o elo ou a ligação com a linha de +5vpcu botando ela em curto assim que coloco o processador , se eu retirar o processador a placa gera até os +5vpcu e +3vpcu e acende o led azul.

Obrigado pela sua ajuda, se vc tiver mais alguma idéia agradeço.

Link para o comentário

Em 06/05/2015 às 04:44, tecgess disse:

Caro amigo espero ter entendido seu post..

Sem carregador,sem bateria com o processador no socket você encontra curto na PL5.

Verifica se esta parte do esquema e compatível com sua placa , caso for retire a PL5 e post para qual lado vai o curto.

Post resultado

Oi amigo bom dia, o curto vai pro lado do +5vpcu, e não vai pro pwm após a retirada da plo5  e atinge toda a linha alimentada, quando coloco o processador toda a linha mostra uma resistencia de 026omhs, com a fonte variável o consumo vai lá pra cima mas nada esquenta. Isso é um enigma. Mas não achei o componente perto do slot que faz o elo ou a ligação com a linha de +5vpcu botando ela em curto assim que coloco o processador , se eu retirar o processador a placa gera até os +5vpcu e +3vpcu e acende o led azul.

Obrigado pela sua ajuda, se vc tiver mais alguma idéia agradeço.

Link para o comentário

Hum  entendi..., então os pinos da PU4 9 10 e 11 estão em curto também. pode ser que a PU4 esteja em curto,mas vamos lá.

Verifique se a curto no PD11 pino 2 ,porque o PC82 pode levar essa linha em curto, caso  PD11 estiver em curto entre seu pinos.

Verifique se a curto no gate do PQ49 e no PQ54 verifica se a curto no gate e o dreno.

Post resultado.

Depois de ter feito isso verifique se a curto na PU10 pino5 o que pode levar essa linha em curto e o PC219 , PC232 e o PC20 pino 32 da PU1.

Na PU1, verifique se a curto nos pinos 37 38 11 apos verificar isso tenta localizar o PJP0 tudo indica que ele esta próximo da PU9.

Essa linha ela e extensa então vamos ter trabalho para isolar o local de curto.

Após isolar o local de curto  e com segurança vamos injetar tensão na placa no local especifico, apos ter feito todos os teste ok.

Não e para retirar os componentes ok ,faz os teste e me passa certo.

Espero estar analisando o esquema correto, caso contrario as afericões que você fizer não vão bater com o que eu estou analisando aqui.

Post resultado.

Link para o comentário

Oi amigo fiz todos os testes mencionados, e mais percorri toda a linha de +5vpcu, todos os possíveis componentes em curto e nada, cada resistor que poderia estar alterado e nada, o estranho é que nem eu te falei qd retiro o processador a linha volta ao normal e se eu ligar o carregador gera até os +5vpcu, mas qd enchaixo o proc. a resistência da linha cai para 26 omhs, matando a linha, sinistro, pode injetar tensão q quem aquece um pouco é o processador e mais nada, detalhe o processador se eu colocar em outra placa funciona perfeitamente.  Valeu pela ajuda.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...