Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Notebook LGS43 S425 placa DAOLG2MB6DO rev:D Em curto

Avalie este tópico:


rampa

Posts em destaque

Boa noite, alguém no grupo poderia me ajudar,tenho um note que foi formatado e estava tudo funcionando certinho, foi desligado e de um dia para outro não ligou mais, retirando a placa verifiquei um CI PU3 em curto próximo as memorias,o problema é que não tem como identificar o componente pois carbonizou, alguém teria o esquema ou onde poderia conseguir o mesmo dessa placa  DAOLG2MB6DO rev:D ou o numero do CI PU3, segue uma foto do componente, desde já agradeço a atenção,obrigado.

chip.jpg.def08beb73bdc07d5cb4ce3dc48d7144.jpg

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Amigos já fazem dias que minha encomenda esta retida, hoje fui em oficina de um colega que tinha uma placa de note que iria jogar fora, na hora peguei para mim, cheio de componentes não podemos descartar neh, bom a placa eu nunca ouvi falar a marca,segue uma foto da placa e do chip,a duvida é o seguinte tem um chip ef 1a, sera que esse chip é equivalente ao rt8207lgqw, se aguem poder me dizer eu agradeço.

placa.jpg.939e0250bf3aef26b56f1a110118ae64.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por esse esquema * lg-s430-quanta-lg24-dis-laptop-schematics.pdf (1.01MB) e a resposta 3 é o mesmo RT8207LGQW, só não tem a foto no esquema que o tecgess postou marking information, mas acho que ef deva ser o mesmo chip sim, hds-tec obrigado pela ajuda, amanha cedo já vou fazer a troca e posto o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O esquema elétrico que foi utilizado na foto da Resposta #3 há um mês e:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Verifica se ele e compatível com sua placa.

Post resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iae @rampa, blz?

 

Aconselho a você fazer antes um teste de praxe, pegue no esquema e confira se todos os pads estão de acordo com o esquema. Em escala ohmica ou diodo verifique se não tem nenhum pad em continuidade com o GND que não devesse estar. Isto apenas para evitar queimar o CI novo.

 

Espero ter ajudado j+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajudou sim amigo brunorivera, pelos meus testes através do esquema, comparei 2 esquemas para tirar a duvida, o chip rt e o ef os pads gnd todos batem de acordo com os esquemas, só vou fazer a limpeza e um pre aquecimento para a troca dos mesmos e fazer uns testes em volta para ver se tem algum componente que provocou a queima, amigo ecgess o esquema bate sim, logo que fizer a troca posto o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo tecgess, retirei o chip tranquilamente sem nenhum trauma para a placa, verificando pelo esquema e sem colocar o chip ainda, fiz algumas medições,o p17 pino=4 apresenta resistência de 1,2 ohms sendo ligado direto ao pu3 pino=21, sendo assim esse pino não deveria ter resistência pois não esta conectado a nada ou não, vou fazer mais testes e posto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, tem que ter resistência sim, porque:

A sua referencia  e  para GND ponta preta, até o local aferido ponta vermelha agora 1,2Ω achei baixa,mas não considero curto. Em certo ponto da uma resistência ∞.

Verifique na escala de diodo.

Qual a escala de Ω você ta usando.

Post resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não utilizo multímetro com escala automática,não me habituei...

Verifique se a curto na PL11

Verifique se a curto entre o pino 4 e o pino 5 do PQ17.

Sobre o valor em escala de diodo considero que a curto.

Mas geralmente esse multímetro após a afericão aparece o simbolo em qual unidade ele esta Ω KΩ ou MΩ e a quantidade de unidade após a virgula.

Post resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troque PQ17 ,depois que retirar ele refaça os mesmo testes no local sem ele na placa e verifica também se há curto na PL12.

Todos os teste sempre  eu faço em escala de diodo.. quando vejo que esta suspeito dependendo da região da placa verifico em escala de resistência.

1,8 Ω na linha de VIN e curto.

Aconselho não soldar o CI  RT8207LGQW na placa.

Post resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok vou fazer isso amigo tecgess, vou retirar e fazer o teste fora da placa acho mais confiável, tenho outros chips canal n, vou comparar atravez do datasheet também, vou fazer isso no decorrer da semana, por hoje vou descansar um pouco,agradeço a ajuda, assim que tiver novidades posto o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...