Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Samsung led 40pol

Avalie este tópico:

bamagalhaes

Posts em destaque

Bom dia galera,

eu to com 2 tvs de led samsung na bancada modelo un40f6400 as duas estão com a placa fonte queimada (eu tenho pego muito dessas tvs pra consertar, por defeito de fonte, geralmente queima um irf pois 2 cis smds que ficam em baixo apresenta fuga).

uma delas é exatamente esse problema de irf queimado, a outra esta com muitos componentes queimados, então eu peguei a placa dessa do irf que eu já havia consertado para testar o resto das placas, e para minha surpresa, a tv não ligou, ela acende o standby e quando aperto o botao de power o standby apaga e acende novamente.

Nas tvs sony eu sei que é necessário atualizar o firmware com a nova placa instalada, para isso basta copiar o firmware para dentro de um pendrive, deixa-lo ligado na tv ligar o cabo de força e aguardar, na samsung eu nao sei qual o procedimento, alguem poderia me informar?

EDITADO:  Incluir prefixo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato, uma tv esta ok para ser entregue, e dessa que esta pronta eu retirei a fonte para por nessa que esta com a fonte completamente queimada para poder testar o resto das outras placas como unit, t-con, painel, porem essa fonte que funciona na televisão consertada, nao funciona na outra, ela arma o stand by mais quando se preciona o power sobe as tenções de +b e depois apaga, como se o micro estivesse mandando um sinal de reset por isso eu acho que eh software.

Link para o comentário

@bamagalhaes, Antes de pelejar com software parceiro, como voce disse que  a fonte dessa tv queimou eu particularmente procuraria o esquema dela e dava uma conferida em todas as fontes DC_dc na Main_Unit...creio que possa ter alguma delas pifadas, levando a tv entrar em proteção, ........favor corrigir o titulo do seu topico com o modelo correto da tv ok? j+

Link para o comentário

Fala galera,

entao, decidi consertar a fonte em vez de substitui-la

troquei uma ponte kbj406c, um diodo byv29x, um fet p13k50, 2 CIs 3110a, 2 transistores smd um a4n e um w2f, um diodo 14n,alguns resistores abertos e alguns capacitores em curto e a fonte voltou a vida

a tv ficou ok, mas ainda sim não consigo intercambiar as placas, peguei essa placa que eu consertei e coloquei na outra e tbm nao funcionou ou seja, eu acho que tem que fazer como nas sony, atualizar firmware, mas de fato nao sei como fazer.

O ruim de arrumar essas placas são os componentes, eu penei para arrumar esse 3110a,e os transistores smds mas trocar a placa tornou-se inviavel uma vez que eu ja tinha posto uma placa fonte boa na tv e ela nao tinha funcionado.

o modelo da tv eh o UN40H6400

abraços

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...