Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP G42 250BR - MB DA0AX1MB6H1 - pisca led do jack e não liga.

Avalie este tópico:


linux_silva

Posts em destaque

Boa tarde a todos!

 

Anteriormente essa placa não estava dando sinal de vida (não acendia o led do jack), pois o PWM de 3V e 5V (RT8206B) estava danificado, fiz a substituição do mesmo e as tensões de 3v e 5v voltaram, porem agora a placa acende o led do jack quando conecto o carregador, assim q tento dar um start, o led do jack pisca uma vez e á momentos que pisca 1x o led branco e 2x o led laranja.

 

Já troquei a bios, injetei tensão em todas as linhas (3vs, 5vs, 1.05v, 1.8v, 1.1v, 1.5v), não encontrei curto!

Fiz substituição de bios, fiz ME no chipset.

Estou muito desconfiado do super I/O, porem gostaria de ter a opinião dos mais experientes antes de fazer qualquer substituição.

 

Des de já obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, já testei outros arquivos nas duas bios, inclusive baixei os arquivos aqui do forum onde á relatos de outros técnicos que usaram e funcionou 100%!

 

falando em Bios... teoricamente ao retirar a bios e coloca-la em uma gravadora, se a gravadora Ler, apagar e escrever os arquivos, logo posso imaginar que a bios esta a funcionar corretamente, correto? ou eu estaria equivocado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@linux_silva,

Se o gravador lê, apaga e grava os arquivos, aparentemente o chip está bom. 100% de certeza somente trocando o chip.

 

Mas não creio ser este o problema.

 

Estes notes com PCH HM55 são complicados, por terem uma das bios dedicada.

No tópico abaixo tem algumas possíveis soluções e alguns conjuntos de bios, que poderia tentar.

Nunca peguei um defeito assim e também aqui no fórum ainda não vi um tutorial ou método para se solucionar este tipo de defeito.

Tenho estudado sobre este assunto, mas ainda não cheguei a nenhuma conclusão (e pelo visto, ninguém que tenha tentado...).

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Veja também:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz uma medição no pino 6 do CI de bios, á um comportamento que pra mim talvez seja estranho, posso estar errado.

 

o pino 6 seria referente ao BIOS_SPI_CLK (SCK), esta com uma frequência de 45MHZ, quando aciono o potão de power, essa frequência em um breve momento caí para 31MHZ e nenhuma das tensões de alimentação sofrem auteração em nenhum momento que aciono o botão de power. o cristal que é usado  pelo I/O esta operando em exatos 32,7khz e não sofre nenhuma alteração quando aciono botão power

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
tente esse arquivo:

poste os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sobre este problema que citei.

Esta bios trabalha atrelada ao PCH. Se trocar o PCH ou o firmware da bios, o note não funciona.

Ou seja, este conjunto de bios que o amigo @tecnotebook postou servirá apenas com o PCH daquela máquina.

Se tentar regravar esta bios, ele entra em modo de fábrica (Factory Mode) e não funciona.

 

É complicado esse assunto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O único que teve sucesso com estas bios até o momento, foi o

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Vejamos se ele pode dar alguma sugestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de mais alguns testes, percebi algumas alterações na comunicação da bios com o IO. O sinal chip select parou de funcionar totalmente e a frequência de clock esta oscilando muito!

Pedi um novo IO, assim que eu fizer a substituição do mesmo, irei postar os resultados!

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...