Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

fechou curto ao fazer rgh corona v4

Avalie este tópico:


ericksoninformatica

Posts em destaque

E o seguinte tá vá no meio de um desbloqueio rgh. Com um erro tiver que voltar a nand original. Após isso desliguei o x360run. Ao ligar na nand original fui testar um jogo e o leitor a pcb esbarrou no fio que alimenta a voltagem do x360run. O console desligou e nem bipa mais. Não dá sinal algum. Testei os reguladores e notei que somente o de 5 volts funciona. Onde era pra te 1.8 não tinha volts algum. Por favor me ajudem e de um cliente. Tô muito apavorado.

20150523_173909-1-1.jpg.af936319e10a457f2c42ff458d4bf3ee.jpg

20150523_173909-1-1.jpg.eead5c5355d12e7bb1d2166e5313165d.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo informe qual placa que é para o pessoal poder te ajudar melhor !se for corona era pra ter 1,2v e 3.3v e no caso da trinity 1,8v e 3,3v. acho que com o curto que ocorreu acabou queimando o chipset,mas é melhor esperar o pessoal com mais experiencia comentar !boa sorte

tenta trocar os reguladores usando de pcb 1175 pra ver se nao é eles !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ericksoninformatica, é sempre da praxe que os novos usuários se apresentem no local próprio. por favor poste lá algo sobre si para sabermos quem estamos a querer ajudar...

 

 

Como e  onde... que devo me apresentar?  Sou técnico em informática. Tablet. Smartphone. Games. E desbloqueio. Mais em aprendizado.  Tenho uma pequena loja de manutenção.  No qual trabalha eu e minha esposa. Tenho 27 anos e sou pai. Agora com esse problema citado. Entrei em desespero pois não tenho condições a dar ou console a um cliente. Me envie o site a falar de mim. Obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ericksoninformatica, a zona de apresentação dos novos usuários é aqui:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

pode cortar o seu texto de apresentação acima e colocar lá, é mais que suficiente.

 

quanto ao esquema eléctrico, é uma espécie de "mapa" da máquina. eu não trabalho com games e não sei se o esquema desse console está disponível na nossa base de dados, mas vou tentar saber...

 

vamos também aguardar que os mais experientes na área ajudem no seu tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

bom, estive à procura e aqui no fórum não tem esse esquema... procurei em mais um ou dois locais e também não encontrei...

 

Talvez possa ajudar

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

pesquisei e vi que os reguladores de tensoes 3 e 1,2v

estava queimado

adaptei e coloquei os componentes da pcb original de outro xbox

agora quando liga a fonte no aparelho ela deliga a luz laranja e nao me da nenhuma opcao

basta plugar a fonte e ela desarma

ai desfiz toda a adaptacao da pcb e a fonte nao desarma

acham q pode ser o ksb?

 

 

ajuda eu pessoalll :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
sendo um corona V4 se tem 5V e 1.2V ,e a fonte esta desarmando é devido ao circuito de proteção dela. ha algum curto na linha da fonte secundaria dos 3.3V  se tiver alguma fonte assimetrica experimente injetar uma corrente nessa linha para encontrar o componente que esta causando o principio desse problema .. 8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E pessoal. Fiz uma adaptação com os reguladores da pcb original. E agora a fonte desarma. Basta ligar ela na tomada de energia e p lugar no console e a luz laranja desarma. Com isso desliguei a saída do adaptador da pcb de 3 e 1.2 votos e a fonte não desarmou. Depois liguei a saída de 3v e desarmou. Liguei a somente a de 1.2 e tbm desarmou. Conversei com o Jaime e ele disse que pode ser a ksb.  Com isso trocarei. Aí avisos vcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei calme, antes de sair trocando mais peças e piorando a situação meça 3 pontos, o L5B1 bobina de 5v, o L5B2 bobina de 1.2v e o L5A1 bobina de 3.3v.

 

Com a placa desligada meça entre o GND e estes pontos com o multimetro em continuidade se em algum ponto bipar avise ok.

Amigo olha o que eu disse pq 2 pontos biparam. O pior é q já comprei o ksb. Se der eu cancelo ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso estas 2 que eu indiquei são para encontrar curtos e não para fazer o aparelho funcionar, se vc ligar estas tensões é bem possivel que não funcione, de mais uma pesquisada antes de matar de vez o seu game ok.

 

O amigo intendi. Por isso posso usar uma fonte atx de pc. Com regulador de voltagem. Injetando 1.2 e 3v onde indicado ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...