Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Gateway - Placa Pew71 LA6582P led (04) Amber Aceso, Placa não Liga!

Avalie este tópico:

Adenilson Garcia14

Posts em destaque

• Respostas 56
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Estou achando estranho o fato do D15 ter 16V nos pinos 2 e 3. Nos pinos 1 e 2 do bios deveria ter tensão. Pelo esquema que você postou o D15 teria que ter 3v  nos pinos 2 e 3. Eu regravaria o bios dessa placa.

Boa noite amigo!

Meu gravador da bios chegou mas não acho o mesmo para download na net,

Achei aqui no fórum mas não consigo fazer o download.

Por acaso sabe onde posso baixar o arquivo da bios?

Desde já muito obrigado por toda a ajuda que tem me dado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde! Ta complicado aqui, estou tentando converter a bios que baixei aqui mesmo no site, mas não consegui, sempro que mando gravar diz que o arquivo esta maior e nem grava a bios!

esta em .ROM já troquei a extensão mas a gravadora acusa que o arquivo e maior.

a minha gravadora é a nano programador usb, e na placa tem a serigrafia de como colocar o chip para gravação só que no software a informação esta invertida, alguem trabalha ou conhece esta gravadora o modelo e o CH431AB, que possa me instruir para o procedimento correto, desde já obrigado a todos pela colaboração!

8)

Link para o comentário

Em qual chip está tentando gravar? Nos dois casos o também do arquivo é o mesmo, então acho que tem algo haver com o CI, e não com o arquivo. Olhei o arquivo e vi que ele tem 4.096 kb, e chip deve ser menor. Creio que tenha que cortar alguma parte desse arquivo.

No U31

Consegui cortar o arquivo, ficou do mesmo tamanho 64kb,  mas quando tento apagar o chip para regravar não apaga,  será que é incompatibilidade do software  com sistema operacional, estou usando Windows 8 64bits?

Link para o comentário

Em qual chip está tentando gravar? Nos dois casos o também do arquivo é o mesmo, então acho que tem algo haver com o CI, e não com o arquivo. Olhei o arquivo e vi que ele tem 4.096 kb, e chip deve ser menor. Creio que tenha que cortar alguma parte desse arquivo.

Amigo, troquei o os do meu pc, coloquei windows7, baixei outra versão so software do nanobios, ai veio a surpresa, antes o software identificava o chip como MX25l512 aceita apenas 64kb de arquivo, no novo reconheceu como MX25L1005 (que é a identificação exata que esta no encapsulamento do ci) arquivos de 128kb, que confuso isso não!

ou seja peguei o arquivo que baixei aqui em extenção ROM e fiz apenas a modificação da mesma, e pronto aceitou sem precisar cortar nada, minha unica duvida agora é, se posso gravar por cima da outra bios no chip? ou tenho que apagar ela para regravar, pois aqui não esta apagando o chip!

O que eu faço??

Link para o comentário

Normalmente apago por precaução. Mas o que pode fazer é verificar após a gravação com um hexadecimal. eu gosto de conferir após regravar.

Já fiz tanta coisa que estou até perdido,

Baixei a bios aqui do fórum na pasta tem as 2 bios nomeadas U18.FD tamanho 4MB e U31.ROM 117KB mais ou menos,

O chip MX25l1005 e o U31, a Rom Bate,  baixei o Editor hexadecimal para conferir,  o problema, e que não consigo pagar p chip,  tentei vários versões do software mas não dá certo, clico em apagar da a mensagem que foi apagado mas na hora de conferir o chip está cheio, acho que a gravadora é que deve estar com problemas.

Link para o comentário

Ou a gravadora ou o chip.

Boa Noite, amigo estou esperando chegar o chip da u31 para regravar, só para esclarecer, quando me pediu para medir a tensão na bios era deste CI ou do U18, pois as tensões que medi anteriormente era do u31, no u18 nem chega tensão.

hoje soldei novamente o CI do bios de 128k (U31) e medi a tensão no U18, foi quando percebi que não havia tensão no mesmo, notei também que existem Transistor com aquecimento bastante elevado, são eles:

PQ88

PQ87

PQ90

PQ92

Já tinha notado ele aquecimento bem no inicia da análise desta placa, mas não dei muita importância, pois só notei apenas uma vez, hoje quando medi a tensão e notei o aquecimento tinha colocado o Processador.

pelo esquema vi que os terminais deles tem ligação com o sw1.

Será que tem alguma importância, e faz alguma diferença nas analises anteriores?

Obrigado!

Segue as imagens!

PQ88.jpg.b9828c6de2f8655c22b63c42c8ad0496.jpg

Link para o comentário

pino 1 de PQ101=4.2

Si en  el pin 1 de PQ101 hay 4.2 voltios, entonces PQ100a y PQ100b conducen a saturación, y los niveles de tensión en ENTRIP1, y ENTRIP2 están a cero, impidiendo que PU1000 trabaje.

Si PU1000 no trabaja, no hay +3VALWP ni +5VALWP, y aunque reprograme la bios, no funcionará.

Nota: ALW= always. (con el cargador conectado)

Ok! O que me sugere amigo?

Existe, ou chega tensão no pu1000 sim, essas tensões que citou 3v e 5v,  achei nas bobinas!

Link para o comentário

pino 1 de PQ101=4.2

Si en  el pin 1 de PQ101 hay 4.2 voltios, entonces PQ100a y PQ100b conducen a saturación, y los niveles de tensión en ENTRIP1, y ENTRIP2 están a cero, impidiendo que PU1000 trabaje.

Si PU1000 no trabaja, no hay +3VALWP ni +5VALWP, y aunque reprograme la bios, no funcionará.

Nota: ALW= always. (con el cargador conectado)

PQ100A D=1,2

PQ100B D=1,3

Link para o comentário

PQ102

Pino 1=0v

Pino 2=0v

Pino 3=4.2v

Pino 3=4.2v

pino 3 está conectado a gnd. Utilize foto del esquema para postear las tensiones.

Amigo estou meio confuso em relação ao esquema por isso tirei a foto da placa em si,

e indiquei as tensões que achei nos terminais dos transistores PQ101, 102 e 103!

PQ101_102_103.jpg.ebbe133a377d19f190841354ea3cf44e.jpg

Link para o comentário

Perdone amigo, la linea MAINPWON, está correcta.

En estas condiciones +3VALWP y +5VALWP deben estar bien.

Verifique el consumo de corriente en el dc-jack, antes y después de pulsar el botón de power.

Amigo desculpe me pela ignorância mas, como fazer?

DC-Jack é o conector da fonte?

devo medir no conector de entrada dc ou no D15?

Link para o comentário

Amigo desculpe me pela ignorância mas, como fazer?

DC-Jack é o conector da fonte?

devo medir no conector de entrada dc ou no D15?

Para medir el consumo de corriente, lo mejor es utilizar una fuente de laboratorio.

Una forma relativamente fácil, sería quitar PL24, y intercalar en su lugar el amperímetro.

Forma de conexión:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...