Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Hp 1000-1210br ( 6050A2493101-MB-A02) Não liga.

Avalie este tópico:

joaopaulo

Posts em destaque

amigo ja vi esse defeito ai no forum mas ninguem resolveu ate agora

esse hp nao liga , acende o led do jack mas nao estarta

tem tensao :

bios , superio e GMCH ou chip set

OBS : sao 2 bios  uma tem tensao e outra nao mas isso e normal ja vi em outra placa so depois q estarta e q a outra chega tensao mesmo asim ja regravei as 2 bios e nada

no Sio : as tensoes aparentar normal ele recebe 3,3v e tb ta mandando (RSMRST# ) para o chip set  lembrando q nessa placa a so um chip ok

outra obs: percebo q quando aperto o pawer depois de alguns segundos o led pawer da uma leve piscada e apaga mas nao acontece mas nada .

amigos eis ai o buxo quem se aventura a ajudar a resolver

desde ja agradeco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este modelo de HP tem dois defeitos principais: Um: Corrompe o Bios, se você já regravou os dois e tem certeza que o chip está ok assim como o arquivo gravado. Dois: Eu faria um ME no Chip Set, um de cada vez para ver qual está pau!!! pois dão muito problema de BGA. Só depois pensaria em baixar o esquema e procurar par alguma anomalia. Não esqueça do Joinha para o pessoal que está ajudando.

• Joinha 2
Link para o comentário

Como vc disse no inicio da postagem, ao apertar o botão Power da uma piscada no led, isso pode significar uma baixa resistencia(curto) em alguma das fontes secundárias. Eu aconselho vc verificar esse possível curto medindo a impedancia nas bobinas dessas fontes.

Obs: A resistencia será baixa, mas não podera ser 00(curto)

Link para o comentário

Amigo, vi que voce postou que tem as tensoes, nas nao vi voce falando das tensoes de 5v. Jah peguei placa que estava apenas com 3,3 v e o JACK acendia me enganando achando q a de 5 estava presente tbm, fui ver nao tinha tensao de 5v. Verifique issu e nos retorne. No botao do power tem as tensoes correta? Poste o esquema para ajudalo melhor.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

obrigado pela atencao de todos

bem sobre a bios sim ja regravei varia em outro ci e percistio o defeito .

sobre o SIO as tensoes nos pinos sao

35=3,3v

72=1,5v

73=3,3v

agora vamos aos PAD

pad6150 = 0v

pad6103 = 3,3v

pad6100= 0v

pad6015 =19v

pad6110 = 19v

pad6210 =19v

pad6220 = 0v

pad6105 = 5v

essas sao as tensoes encontradas lembrando q bios SIO e BGA alimentados corretamentes

Link para o comentário

Amigo já testou o tps51123, estou com um note igual, sem os 5valwp e 3valwp nas bobinas correspondentes, a sua tem essas tensões? a minha não tem tensões nas bobinas, porem tem no Bios do EC 3,3v vcc, Conn Bat 3,3v e Power 3,3v. Com o mesmo sintoma da sua, acende o led do carregador porem não liga a placa.

tentei substituir esse 51123 por um 51125, porem o led do carregador nem liga, acho que nessa placa não é compátivel, apesar que pela tabela de compatibilidade a maioria diz que é, pelo datasheet dos dois CIS só muda o PIN 18.

Link para o comentário

amigos obrigado pela colaboracao de todos

bem amigo o ci q vc falou ( 51123 por um 51125 ) relamente nao da certo nao subtitui . em relacao as bobinas nao se preocupe com as tensoes dela tem q ter 3v e 5v nos PAD ( pad6103 = 3v ) e ( pad6105= 5v ) ok

e corrigindo uma informacao erra do super io  , no pino 125 tem 3,3v q vem la do botao pawer , esta funcioanndo perfeitamente ao aperta o pawer ele zera , o super io esta correto esta tambem mandado a tensao ( RSMRST# ) para o chip ( U519 ) entao ta correto  , acredito q seja o ( U19 ) todo o pro .

desde ja agradeco pela atencao de todos obrigado

Link para o comentário

• 11 meses depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Você teria como disponibilizar esse arquivos da bios ? porfavor, pois não encontrei em local nenhum.

Link para o comentário

• 9 meses depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  por favor, abra um novo tópico, pois esse esta abandonado.

Nos ajude a manter o fórum organizado.

Link para o comentário

• 3 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...