Postado 1 de Julho de 2015 10 anos Este é um post popular. Tópico principal [[Clique Aqui]] Neste video vamos comecar a ver como o CI regulador de PWM funciona, vamos estudar a sua alimentacao, habilitacao e processo de inicializacao das suas diversas fontes. Vamos dar uma revisao básica sobre os componentes que compoem uma fonte chaveada e alguns detalhes importantes que devemos ter em mente. O Treinamento estará em constante atualizacao e nao tem um fim determinado, esperamos as suas opinioes, sugestoes e até mesmo as suas correcoes em caso de que algum ponto nao tenha sido detalhado de maneira clara e compreensiva. Com a sua colaboracao saberemos como continuar com este projeto que esperemos que possa vir a ajudar muita gente. Notas: Detalhes sobre a ativacao das fontes S5 de alta potencia Bom, a ideia foi simplificar mas vamos dar uma detalhada nesta parte para esclarecer o assunto. Esta placa tem um gerenciamento de energia que permite desligar as fontes S5 de alta potencia para poder economizar a bateria do aparelho, ou seja, quando a fonte estiver plugada e o equipamento estiver em estado S5, teremos as fontes de 3VALW e 5VALW, mas quando o equipamento estiver funcionando apenas com a bateria (obviamente no mesmo estado S5) as fontes de 3VALW e 5VALW nao estarao presentes. Como isso ? PU302 é um inversor, ou seja, quando ele recebe um estado alto, ele emite um estado baixo, sendo assim, quando o IO detectar a falta da fonte de alimentacao ele vai liberar ACOFF em estado alto para o PU302 e este por sua vez vai manter um estado baixo no gate de PQ308 impedindo a liberacao das ENTRIPS. Neste contexto chega o nosso amigo EC_ON que vai ser o responsável por liberar as ENTRIPS para poder habilitar as fontes e ligar a nossa maquina. Obviamente se tivermos a fonte plugada estaremos diante da situacao contraria com ACOFF em estado baixo e consequentemente o gate de PQ308 em estado alto permitindo a liberacao das ENTRIPS. Cabe lembrar também que neste caso o charger nao entra em cena, já que o circuito que gera ACIN trabalha sobre PU102B e ACOFF vem do IO. Obrigado desde já aos amigos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. e que deixaram seus comentários sobre este detalhe. Editado: 30 de Outubro de 2017 8 anos por CJ Adicionado prefixo e tags.
Postado 2 de Julho de 2015 10 anos show ! show ! show ! os que realmente querem aprender agredecem !!!!! :-*
Postado 2 de Julho de 2015 10 anos Excelente video, muito claro e didádico.... aguardando mais videos, sucesso !!!
Postado 2 de Julho de 2015 10 anos Muito bom, excelente! Parabéns Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. pela iniciativa, agora só depende de nós nos dedicarmos e absorver, pois esse material é rico em conhecimento que não tem dinheiro que se paga.
Postado 2 de Julho de 2015 10 anos Parabéns meu amigo squad sempre ajudando os amigos aqui , se possível fala ai qual a tensão que fica no pino 13 agradeço
Postado 2 de Julho de 2015 10 anos Autor @jefersondavegas, ao que parece é como se estivesse faltando um pedaco nesta parte do esquema, eu peguei a base do esquema da Compal 4107, segue imagem PS: Se alguém achar algum deatalhe que eu possa ter "pulado" por favor nao deixe de comentar.
Postado 2 de Julho de 2015 10 anos Autor Aproveito também para comentar que alguns detalhes omitidos sao para facilitar a compreensao, principalmente nesta primera etapa que é destinada a todos, principalmente a quem esta comecando. De qualquer forma a base esta ai, é um bom ponto de partida para um estudo mais profundo que cada um pode realizar de forma propria
Postado 2 de Julho de 2015 10 anos muito bom trabalho!!!!!lindo!!!parabens!!! muito bem explicado facil de intender!!!
Postado 3 de Julho de 2015 10 anos Cara só não tido um beijo na boa poque você não é mulher, extremamente boa sua didática. Nossa vou ver umas 30 vezes só pra ter certeza de que entendi tudo. Só um opnião, coloque alguma marca d'agua no video dizendo que é conteúdo gratuito porque senão os vampirões de plantão vão ganhar din din com ele, logo ele vai estar no mercado livre. Fica uma opnião pessoal minha também, com essa iniciativa ótima que tiveram apesar de ser gratuito deveriam colocar um sistema de doação para aqueles que quiserem retribuir e até incentivar futuros videos como esse possam fazê-lo, pois isso ai não se aprende em nenhum curso. E fazer isso da trabalho.
Postado 3 de Julho de 2015 10 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. , muito bom o seu comentário, uma pena nao ter me ligado nisso antes, mas vou ter em mente para os proximos videos que editar. Obrigado
Postado 3 de Julho de 2015 10 anos porra Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. ja ta dando pra um bom professor rsrsrs ! porra esse conteudo ai é bem melhor que de muitos "professores" que se dizem "Engenheiros" e cobram 1500,00 para passar um conteudo que nem se chega aos pes desse ! ta de parabens espero que a ganancia nao se deixe ir no mesmo rumo afinal estamos precisando de pessoas como vc que nao tem medo de ensinar o proximo !!!
Postado 3 de Julho de 2015 10 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. meus parabéns. Cara, aprendi muito mais com o seu video do que em um curso online que fiz por aí de sobre esquemas elétricos. ótima ideia a sua. Também acho que poderia ter uma forma de doação para essas iniciativas. Acho que o conhecimento deve sim ser passado, mas quem o passa merece também um reconhecimento por isso. Ansioso pelo próximo video. Abraços.
Postado 3 de Julho de 2015 10 anos Só uma coisa que notei no video é que esse argentino ta mais pra um carioca acredito eu não conheço todos os sotaques. :D
Postado 3 de Julho de 2015 10 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. meus parabéns. Cara, Ansioso pelo próximo video. Veja o link do tópico principal, lá tem os links para os 4 videos disponiveis atualmente. Logo estarei subindo outros que já estao gravados, faltando apenas editar. Só uma coisa que notei no video é que esse argentino ta mais pra um carioca acredito eu não conheço todos os sotaques. :D Morei 13 anos no Rio de Janeiro, por isso so sotaque
Postado 6 de Julho de 2015 10 anos Parabéns, maravilhoso conteúdo! Isso vai me ajudar muito. Obrigado.
Postado 6 de Julho de 2015 10 anos Muito bom Squad, estou acompanhando suas postagens, excelente trabalho, vou deixar de ser assador de placas agora! rsrsrsrsrsrsrsrs
Postado 6 de Julho de 2015 10 anos O simples fato de compartilhar o conhecimento faz a diferença, Parabéns e vou acompanhar.
Postado 6 de Julho de 2015 10 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. , Muito obrigado professor...
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.