Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Etapa 1 - Parte 1 TPS51125

Featured Replies

• Respostas 142
  • Visualizações 33,5k
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Most Popular Posts

• show ! show ! show !  os que realmente querem aprender agredecem !!!!!  :-*

• @jefersondavegas,  ao que parece é como se estivesse faltando um pedaco nesta parte do esquema, eu peguei a base do esquema da Compal 4107, segue imagem   PS: Se alguém achar algum deatalhe que eu

• Aproveito também para comentar que alguns detalhes omitidos sao para facilitar a compreensao, principalmente nesta primera etapa que é destinada a todos, principalmente a quem esta comecando.   De

Postado

infosquad,  acho que teve um errinho no entrip1 e entrip2, ele possivelmente vem do charger habilitando automaticamente, o aquela parte que vc comentou acho que é quando o EC quer desligar por proteção.

gostei da atitude de cursos, só acho que deveria ser bloqueado para do mesmo jeito dos casos resolvidos,

daqui a pouco teremos vampirões upando isso ainda mais que está no youtube livre.

Postado

Material muito bom para estudo, Infosquad está de parabéns pela iniciativa e pela didática esta muito fácil de compreender.....

Postado

muito bom, parabens esclareceu umas duvidas que tinha. aguardo mais aulas

Postado

Muito bom, simples e objetivo, nos leva a entender melhor e mais rápido, e a recordar também alguma parte teórica que com o tempo vamos esquecendo e ficando só na prática, com preguiça de pensar. Parabéns Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. pelo belo trabalho, e a todos os administradores e colaboradores que tornaram possível este tópico. Vc não precisa mas o joinha ta garantido.

Postado

Parabéns pelo vídeo e pela iniciativa, bem explicado e fácil de entender.

Postado

Olá, pessoal!!!

Não posso deixar de dizer que o rapaz, fez bem em dizer...

Vendo que em outros países tecnicos são mais estudiosos e dedicados que a maioria aqui no Brasil.

até mesmo por falta de professores que realmente se dedique a ensinar de verdade e não ficar enchendo abobrinha.

Parabéns esterei acompanhando para aprender mais.

Um grande abraço, a todos, Goiano

Postado
  • Autor

infosquad,  acho que teve um errinho no entrip1 e entrip2, ele possivelmente vem do charger habilitando automaticamente, o aquela parte que vc comentou acho que é quando o EC quer desligar por proteção.

Bom, a ideia foi simplificar mas vamos dar uma detalhada nesta parte para esclarecer o assunto.

Esta placa tem um gerenciamento de energia que permite desligar as fontes S5 de alta potencia para poder economizar a bateria do aparelho, ou seja, quando a fonte estiver plugada e o equipamento estiver em estado S5, teremos as fontes de 3VALW e 5VALW, mas quando o equipamento estiver funcionando apenas com a bateria (obviamente no mesmo estado S5) as fontes de 3VALW e 5VALW nao estarao presentes.

power rails.jpg

Como isso ?

PU302 é um inversor, ou seja, quando ele recebe um estado alto, ele emite um estado baixo, sendo assim, quando o IO detectar a falta da fonte de alimentacao ele vai liberar ACOFF em estado alto para o PU302 e este por sua vez vai manter um estado baixo no gate de PQ308 impedindo a liberacao das ENTRIPS.

Neste contexto chega o nosso amigo EC_ON que vai ser o responsável por liberar as ENTRIPS para poder habilitar as fontes e ligar a nossa maquina.

ENTRIPS.png

Obviamente se tivermos a fonte plugada estaremos diante da situacao contraria com ACOFF em estado baixo e consequentemente o gate de PQ308 em estado alto permitindo a liberacao das ENTRIPS.

Cabe lembrar também que neste caso o charger nao entra em cena, já que o circuito que gera  ACIN trabalha sobre PU102B e ACOFF vem do IO.

Obrigado desde já aos amigos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. e que deixaram seus comentários sobre este detalhe.

Postado

Caramba, muito bem explicado.

Nunca imaginei que esse tipo de conhecimento fosse um dia compartilhado em fórum!

Postado
  • Autor

@Red-Fox,  na verdade este tipo de material deveria ter sido de conhecimento publico ha tempos.

Legal mesmo vai ser a segunda etapa aonde vamos falar das mais diversas e atuais arquiteturas, sinais, linhas de dados, trabalhos práticos como osciloscopio, etc, etc, etc.

Esta nova etapa esta em desenvolvimento e já conta com mais de 300 slides

Postado

Parabéns @infosquad! Sob todos, os aspectos! Didática, conteúdo, desprendimento e partilha, uso dos nomes completos para as abreviações dos sinais e tudo o mais.

Deixo também meu muito obrigado! Não tenho participado muito do fórum, por uma questão da saúde, mas espero contribuir com os demais, em breve.

Postado

Muito bom. Por isso o fórum EletronicaBR está entre os melhores fóruns na atualidade.

Postado
  • Autor

@NetoSuper,  fico feliz que tenha gostado do projeto, desejamos sinceramente poder contar com a sua participação no fórum já que esta é a unica retribuição que pedimos para o nosso trabalho.

Abraco 8)

Postado

kkkkkkkkkkkkkkk, beijo  na boca ,kkkkkkkk !  Valeu  a todos pelos comentários e principalmente ao nosso grande amigo, muito bom material que sem dúvida vai ajudar muito todos nós, um abração a todos não muito apertado ,kkkkkkkkk ! :))

Postado

O beijo fica por conta do nosso amigo cesarbueno , kkkkkkkk !

Postado

Excelente cara, agradecemos pelo belo trabalho, não deixe de continuar com os vídeos , obrigado.

Postado

muito jóia o material esta de parabéns ... como pediu uma sugestão, eu sugeria um video com testes de componentes na placa, q tipos podem ser testados na placa e quais não. Testar capacitor smd, transistor bipolar, coisas assim que para uns é normal, mas a grande maioria dos iniciantes ainda gera grande dificuldade.

fica ai minha sugestao

Postado

Gostei e caiu como uma luva esse curso, parabéns pela iniciativa eletronicabr obrigado, estou no aguardo do próximo, muito show mesmo

Postado

Muito bom seu trabalho.Agradeço sua atenção em compartilhar informações tão preciosas Difícil encontrar profissionais do seu tipo.Grande abraço e sucesso para você.(Não esqueça da marca d'agua e uma sugestão... coloque no youtube que com certeza entra uma graninha boa :)

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.