Postado 6 de Julho de 2015 10 anos infosquad, acho que teve um errinho no entrip1 e entrip2, ele possivelmente vem do charger habilitando automaticamente, o aquela parte que vc comentou acho que é quando o EC quer desligar por proteção. gostei da atitude de cursos, só acho que deveria ser bloqueado para do mesmo jeito dos casos resolvidos, daqui a pouco teremos vampirões upando isso ainda mais que está no youtube livre.
Postado 6 de Julho de 2015 10 anos Material muito bom para estudo, Infosquad está de parabéns pela iniciativa e pela didática esta muito fácil de compreender.....
Postado 6 de Julho de 2015 10 anos muito bom, parabens esclareceu umas duvidas que tinha. aguardo mais aulas
Postado 6 de Julho de 2015 10 anos Muito bom, simples e objetivo, nos leva a entender melhor e mais rápido, e a recordar também alguma parte teórica que com o tempo vamos esquecendo e ficando só na prática, com preguiça de pensar. Parabéns Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. pelo belo trabalho, e a todos os administradores e colaboradores que tornaram possível este tópico. Vc não precisa mas o joinha ta garantido.
Postado 7 de Julho de 2015 10 anos Boa noite a todos!!! Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Esta de parabéns excelente tutorial
Postado 7 de Julho de 2015 10 anos Parabéns pelo vídeo e pela iniciativa, bem explicado e fácil de entender.
Postado 7 de Julho de 2015 10 anos Olá, pessoal!!! Não posso deixar de dizer que o rapaz, fez bem em dizer... Vendo que em outros países tecnicos são mais estudiosos e dedicados que a maioria aqui no Brasil. até mesmo por falta de professores que realmente se dedique a ensinar de verdade e não ficar enchendo abobrinha. Parabéns esterei acompanhando para aprender mais. Um grande abraço, a todos, Goiano
Postado 7 de Julho de 2015 10 anos Autor infosquad, acho que teve um errinho no entrip1 e entrip2, ele possivelmente vem do charger habilitando automaticamente, o aquela parte que vc comentou acho que é quando o EC quer desligar por proteção. Bom, a ideia foi simplificar mas vamos dar uma detalhada nesta parte para esclarecer o assunto. Esta placa tem um gerenciamento de energia que permite desligar as fontes S5 de alta potencia para poder economizar a bateria do aparelho, ou seja, quando a fonte estiver plugada e o equipamento estiver em estado S5, teremos as fontes de 3VALW e 5VALW, mas quando o equipamento estiver funcionando apenas com a bateria (obviamente no mesmo estado S5) as fontes de 3VALW e 5VALW nao estarao presentes. Como isso ? PU302 é um inversor, ou seja, quando ele recebe um estado alto, ele emite um estado baixo, sendo assim, quando o IO detectar a falta da fonte de alimentacao ele vai liberar ACOFF em estado alto para o PU302 e este por sua vez vai manter um estado baixo no gate de PQ308 impedindo a liberacao das ENTRIPS. Neste contexto chega o nosso amigo EC_ON que vai ser o responsável por liberar as ENTRIPS para poder habilitar as fontes e ligar a nossa maquina. Obviamente se tivermos a fonte plugada estaremos diante da situacao contraria com ACOFF em estado baixo e consequentemente o gate de PQ308 em estado alto permitindo a liberacao das ENTRIPS. Cabe lembrar também que neste caso o charger nao entra em cena, já que o circuito que gera ACIN trabalha sobre PU102B e ACOFF vem do IO. Obrigado desde já aos amigos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. e que deixaram seus comentários sobre este detalhe.
Postado 7 de Julho de 2015 10 anos Caramba, muito bem explicado. Nunca imaginei que esse tipo de conhecimento fosse um dia compartilhado em fórum!
Postado 7 de Julho de 2015 10 anos Autor @Red-Fox, na verdade este tipo de material deveria ter sido de conhecimento publico ha tempos. Legal mesmo vai ser a segunda etapa aonde vamos falar das mais diversas e atuais arquiteturas, sinais, linhas de dados, trabalhos práticos como osciloscopio, etc, etc, etc. Esta nova etapa esta em desenvolvimento e já conta com mais de 300 slides
Postado 7 de Julho de 2015 10 anos Ótimo material, ótima explicação, fácil entendimento. Sem palavras para agradecer. :-* :-* :-*
Postado 7 de Julho de 2015 10 anos Parabéns @infosquad! Sob todos, os aspectos! Didática, conteúdo, desprendimento e partilha, uso dos nomes completos para as abreviações dos sinais e tudo o mais. Deixo também meu muito obrigado! Não tenho participado muito do fórum, por uma questão da saúde, mas espero contribuir com os demais, em breve.
Postado 7 de Julho de 2015 10 anos Muito bom. Por isso o fórum EletronicaBR está entre os melhores fóruns na atualidade.
Postado 7 de Julho de 2015 10 anos Autor @NetoSuper, fico feliz que tenha gostado do projeto, desejamos sinceramente poder contar com a sua participação no fórum já que esta é a unica retribuição que pedimos para o nosso trabalho. Abraco
Postado 7 de Julho de 2015 10 anos kkkkkkkkkkkkkkk, beijo na boca ,kkkkkkkk ! Valeu a todos pelos comentários e principalmente ao nosso grande amigo, muito bom material que sem dúvida vai ajudar muito todos nós, um abração a todos não muito apertado ,kkkkkkkkk !
Postado 7 de Julho de 2015 10 anos otimo conteudo, muito bom, e tempo gasto para melhorar conhecimento de todos, eh aplaudido. parabens.
Postado 7 de Julho de 2015 10 anos Muito bem na didática, muito bem explicado, como disse nosso amigo lá em cima, vou ver várias vezes. Obrigado.
Postado 8 de Julho de 2015 10 anos Excelente cara, agradecemos pelo belo trabalho, não deixe de continuar com os vídeos , obrigado.
Postado 8 de Julho de 2015 10 anos muito jóia o material esta de parabéns ... como pediu uma sugestão, eu sugeria um video com testes de componentes na placa, q tipos podem ser testados na placa e quais não. Testar capacitor smd, transistor bipolar, coisas assim que para uns é normal, mas a grande maioria dos iniciantes ainda gera grande dificuldade. fica ai minha sugestao
Postado 8 de Julho de 2015 10 anos Gostei e caiu como uma luva esse curso, parabéns pela iniciativa eletronicabr obrigado, estou no aguardo do próximo, muito show mesmo
Postado 8 de Julho de 2015 10 anos Muito bom seu trabalho.Agradeço sua atenção em compartilhar informações tão preciosas Difícil encontrar profissionais do seu tipo.Grande abraço e sucesso para você.(Não esqueça da marca d'agua e uma sugestão... coloque no youtube que com certeza entra uma graninha boa
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.