Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Etapa 1 - Parte 2/3 - Sequencia de start parte 1/2

Avalie este tópico:


infosquad

Posts em destaque

  • 4 semanas depois...
  • 6 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Parabéns, obrigado pelos vídeos.

 

Estão me ajudando bastante no estudo da sequencia de start de smartphones.

 

Desde que apareceram alguns defeitos complicados para diagnosticar.

 

Conversei com um amigo que tem experiência com notebooks, e ele começou a falar sobre fontes secundárias, e depois indicou seus vídeos.

 

Estudo o circuito dos smartphones há um bom tempo, até então nunca tinha ouvido falar dessa sequência, pesquisei e também não encontrei nada.

 

Parece que ninguém no mundo sabe ou ouviu falar dessa sequência.

 

Em alguns raros esquemas de smartphones encontro essa sequência mas muito superficial.

 

j+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  No caso dios Smartphones talvez seja unm pouco complicado exatamente pela falta de esquemas, datasheets,etc.

 

Samsung tem uns manuais de servico bem completos, mas que nao sao destinados tanto ao estudo, mas sim ao conserto pratico, mas mesmo assim consegue servir de alguma coisa.

 

Existes equipamentos e meios de tentar "descobrir" por conta propria a sequencia de start, mas pensar nisso a esta altura nao constuma ser muito produtivo.

 

Nao estudei muito sobre detalhes dos celulares mas acredito que deve haver standards assim como nos notebooks, detalhes que se repetem em toda placa, algo como uma sequencia de inicio resumida e generica.

 

Seria como dizer que em um notebook precisamos ter alimentacao primaria de 3V para que o IO receba a mudanca de estado do botao de power, envie PWRBTN ao integrado correpondente e possamos comecar a sequencia de inicio da placa.

 

Sabemos que ha muitos detalhes no meio disso mas com este A B C já poderiamos comecar uma analise básica e pelo que vi nos celulares ha detalhes parecidos.  De resto é só ir preenchendo os espacos vazios com o tempo e estudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Tem previsão de sair mais vídeos? Parabéns pelo material disponibilizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  to querendo fazer isso ha tempos, inclusive tenho videos gravados, mas ultimamente estou MUITO complicado com os tempos. Para ter uma idea, tirar algum dia para dormir na assistencia esta virando rotina.

 

To precisando urgente de um padawan, mas aqui ta complicado hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, vejo que também conhece bem Smartfones.

 

Tem coisas parecidas mas algumas são iguais,  existe um certa sequência, nos esquemas da LG e Apple, nos manuais de serviço samsung realmente não tem.

 

Ainda estou estudando pesado essa sequência, bem, não vou escrever muitos detalhes pq ainda estou estudando.

 

Sobre existir um meio de tentar descobrir, pode ficar à vontade para escrever, afinal, conhecimento nuca é d+.

 

Se estiver precisando de um padawan tem um aqui... hehehehehe :))

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Sobre existir um meio de tentar descobrir, pode ficar à vontade para escrever, afinal, conhecimento nuca é d+.

 

Mas na verdade pode se dizer que já escrevi hehehe

 

Quanto ao padawan... o problema é que normalmente sao de 3 tipos:

 

Aqueles que nao querem sair do "monta - desmonta"

Aqueles que nao sabem, sao ruim de aprender e querem chegar ganhando que nem especializado

Aqueles que sabem ou estao aprendendo e tem capacidade, mas nao querem trabalhar para os demais.

 

Qual deles é voce ?  hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Brincadeira,

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
...

 

Acho que faltou um tipo, eu mesmo quando comecei à "monta - desmonta" celulares, não ganhava nada, fazia pq gostava, e ainda ajudava o "mestre".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Entendo...hehehe. EStou ansioso pelas aulas de scope. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
  • 4 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...