Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Proteção contra descarga

Avalie este tópico:


rcsj

Posts em destaque

Boa Tarde, com frequência chega em minha assistência nobreaks sem ligar de diversas marcas e modelos (sms, microsol, apc, nhs, ragtech, enermax, entre outros), quando abro e verifico o equipamento é apenas a ou as bateria(s) descarregadas em nivel que o nobreak não liga e muito menos carrega as mesmas 8,9,10 Volts

 

Ai eu carrego as baterias em um carregador externo mais potente que tenho em minha assistência, e coloco novamente no nobreak e pronto, equipamento normal

 

A duvida é, porque isso ocorre? já que todas esses nobreaks informa que tem proteção contra descarga total da(s) bateria(s)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A duvida é, porque isso ocorre? já que todas esses nobreaks informa que tem proteção contra descarga total da(s) bateria(s)

 

Os nobreaks não tornam a ligar com baterias descarregadas porque o microcontrolador é alimentado diretamente por ela(s), e não pela tensão da rede.

 

Quanto a proteção contra descarga total, caso isto conste no manual, deve se observar se não existem ressalvas relacionadas a vida útil da bateria.

 

Outra coisa é que se deve observar é se este sistema de proteção compara a tensão da bateria, ou não, mas isso seria de esquema para esquema, projeto a projeto.

 

Antes de liberar estes equipamentos, verifique o correto funcionamento do circuito de recarga das baterias, se a tensão flutua ou não.

 

Att. H3

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui acontece a mesma coisa, mas muitas dessas baterias descarregadas estao com a vida util comprometida e acabo trocando a bateria que e a melhor opçao pro cliente, acredito que a descarga e em muitos casos confirmei verificando a instalaçao eletrica do cliente que ocorre por  maus contatos na instalaçao eletrica ou uso de Ts junto com outros aparelhos na mesma tomada e o nobreak acaba por acionar na maioria do tempo e nao consegue carregar direito a bateria, tembem tenho visto casos onde a rede eletrica cai pra menos de 172v onde o nobreak aciona o inversor esporadicamente e acaba por nao carregar a bateria, acho que a melhor opçao e fazer algumas perguntas ao cliente sobre a ligaçao eletrica e se usa algum tipo de T junto com outros aparelhos.

se servir por favor nao esqueça da joinha, tentei ajudar de boa fe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho pego muita bateria de origem chinesa de pessima qualidade !  Na bancada hoje se encontram duas baterias com menos de 2 anos de vida util, sendo que uma delas tem um vaso em curto !?!? (tensão baixa) e outra com um vaso aberto (baixa corrente) ai não tem sistema de proteção ou de recarga que de conta do problema.

 

O duro eh separar o Joio do Trigo como se diz !  As marcas que são boas das que não prestam  :(

 

Seria bom se as baterias comercializadas nacionalmente de 12V/7Ah tivessem um selo de certificação do INMETRO 8)

 

Parece que para veiculos já existe:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

Quando olhei o título desse tópico, achei fosse problema em relação a descarga elétrica, ou defeito relacionado.

 

Já estava te indicando instalar na rede elétrica o DPS, hehe

 

 

Seria interessante alterar para Proteção contra descarga da bateria.

 

 

Valeu,

Fábio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...